Governo muda estratégia e mandará ao Congresso uma proposta completa de reforma tributária

Paulo Guedes entregou a fase 1 em julho.


O governo recuou da sua proposta inicial e decidiu que irá enviar a reforma tributária inteira, e não mais em fases, ao Congresso Nacional. A mudança marca a nova fase da interlocução governo/Congresso para a reforma que passou da equipe econômica para a ala política. 

Até agora, o governo enviou apenas a fase 1 da proposta, que prevê a unificação do PIS e da COFINS. A criação de um novo imposto sobre pagamentos digitais deve ser enviada na próxima semana, junto com as demais fases da proposta que contém desoneração sobre a folha de pagamentos ampliada, mudanças no Imposto de Renda das pessoas física e jurídica e unificação de outros impostos (como IOF, Salário-Educação e Cide-Combustíveis). 

A discussão em torno do novo imposto para bancar uma desoneração da folha de pagamentos mais ampla para até dois salários mínimos e a dificuldade do Congresso em analisar uma reforma fatiada seriam os motivos para a mudança de estratégia do governo. 

CLIQUE AQUI para saber mais.

7 comentários:

  1. Cuidado. Você vai pagar essa conta

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Brabo mesmo é pagar a conta dos contadores pra calcular essa M toda ....

      Contador vai agora contar só história !

      😝😝🍾🍾

      Excluir
  2. https://www.infobae.com/america/venezuela/2020/09/26/cuarto-dia-de-protestas-y-represion-en-el-estado-venezolano-de-yaracuy-un-alcalde-chavista-amenazo-con-marcar-a-la-gente-que-salga-a-las-calles/
    Olha ai gente governo que a Manuela apoia ameaçando o povo.

    ResponderExcluir
  3. quando nos livraremos dessa ditadura desses malditos panos na cara?

    ResponderExcluir
  4. Cuidado. Você vai pagar essa conta

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/