No mesmo dia em que abre a principal mostra do agro brasileiro, a Expointer, Esteio, RS, a agência Reuters informa que a soja, principal produto da agropecuária gaúcha, deve ser mais um dos produtos agrícolas do Brasil a marcar em 2020 uma máxima histórica real, que considera a inflação, de acordo com os dados do Cepea, que já indicaram anteriormente cotações históricas para o boi, bezerro, suíno, arroz e leite.
A cotação da soja do Brasil está a poucos reais de bater um recorde histórico, registrado em 2012, após o preço ter subido cerca de 6,44% no acumulado do mês devido ao momento de baixa oferta e de início de plantio da temporada 2020/21, de acordo com dados do centro de estudos Cepea.
CLIQUE AQUI para ler muito mais e ler toda a reportagem da Reuters.
A Revista Rural Business já havia alertado meses atrás para os produtores não caírem no truque dos importadores Chineses que estavam blefando para comprar soja barata antecipada! Infelizmente, a maioria dos plantafores gaúchos se deixou enganar pela Mídia Mainstream globalista e vendeu tudo a preço de banana aos Chineses. Agora, quem vai se ferrar é o consumidor interno que vai ter que pagar a diferença. Estes canais de televisão agrícolas brasileiros estão sempre trabalhando contra o produtor! Chega, parem de assistir estas M.....
ResponderExcluirCanal Rural Business, este sim está ao lado do Agro Brasileiro!
Eu mesmo vendi 2 mil sacas a 103,00 em agosto, agora recebi proposta por 120,00.
ExcluirSim a BAND Chinesa também abriu um canal em favor dos intere$$$e$$$;dos amigos Chineses... Acredita quem quer
Excluir