Com receio de abstenção massiva de idosos, TSE amplia horário de votação


O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu ampliar o horário de votação das eleições municipais de 2020. As seções serão abertas às 7h, uma hora antes do habitual, e fecharão às 17h.

A ampliação do horário visa reduzir a possibilidade de aglomeração nos locais de votação, em meio à pandemia do coronavírus. O TSE também definiu, por orientação de consultoria sanitária formada por Fiocruz, Hospital Sírio Libanês e Hospital Albert Einstein, que haverá horário de votação preferencial, entre 7h e 10h, para pessoas acima de 60 anos, que fazem parte do grupo de risco para a covid-19.

O primeiro turno está marcado para 15 de novembro, e o segundo, onde for necessário, para 29 de novembro.

13 comentários:

  1. Sou do grupo de risco pela idade, não vou votar e quem me multar por isto vou processar por me expor desnecessariamente a um risco absurdo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

      Excluir
  2. MAS ESTES MESMOS CANALHAS RESTRINGEM OS HORÁRIOS DO COMÉRCIO PARA ACABAR COM A ECONOMIA

    ResponderExcluir
  3. Tem que ser automática a isenção para votar para quem tem mais de 60 anos de idade sem ter que o mesmo se justificar. Nos trancaram por meses em casa para coisas bem mais singelas e agora toda a boiada vai ser colocada ao mesmo tempo em espaços estreitos e restritos? No local onde sempre votei tem que passar por corredores estreitos e com filas encostadas dos dois lados. O STF que é tão prestativo com as demandas dos piores bandidos do colarinho branco e que roubaram centenas de bilhões do Brasil, ao menos pode dar esta mínima contribuição para os que os sustentam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

      Excluir
  4. O Presidente do TSE, no exercício de suas funções como ministro do STF, não respeita a decisão do eleitorado que colocou Bolsonaro na Presidência da República. Agora vem, no TSE, tomar providências de incentivo ao eleitor para comparecimento às urnas. Estranho, nâo?

    ResponderExcluir
  5. Trabalhar não pode mas votar sim .Irao tirar 155 milhões de pessoas de casa .Nao existe Vírus pra ir botar

    ResponderExcluir
  6. TSE faz parte do Mecanismo

    ResponderExcluir
  7. Massiva???? "Maciça" é o correto. Massif e massive é da língua francesa.

    ResponderExcluir
  8. Sou idoso, mas não é por isso que não vou votar. É que em São Paulo só tem merda se candidatando. Considerando que todos cheiram a mesma coisa, fico em casa, então.

    ResponderExcluir
  9. Se houvesse bom senso a eleição esse ano seria facultativa, afinal pregaram o caos.
    Eu disse se ...

    ResponderExcluir
  10. Votar para que?
    O resultado já esta decidido nas urnas eletrônicas e sem VOTO IMPRESSO!

    ResponderExcluir
  11. Meu boi barroso, meu boi pitanga
    O teu lugar, ai, é lá na canga
    Meu boi barroso, meu boi pitanga
    O teu lugar, ai, é lá na canga!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/