Floripa, 29 óbitos em quatro meses e meio de pandemia, compra 230 sacos para cadáveres

Ontem, a ocupação de UTIs chegou a 93,6%.

A prefeitura de Florianópolis, em Santa Catarina, abriu um pregão eletrônico para a aquisição de 230 sacos de cadáver para armazenar copos de pessoas com suspeita ou confirmação de morte por vírus chinês.

 A medida foi publicada no Diário Oficial do município em 9 de julho.

Segundo dados do site da prefeitura atualizados em 11 de julho, há 2.761 casos confirmados e 11.718 casos suspeitos na cidade.

A ocupação dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) é de 93,9% nos leitos adultos; 69,57% nos pediátricos e 95,12% nos neonatais.

Ontem, vazou documento que anunciava para hoje a decretação de lockdown completo em Floripa, mas a informação não foi confirmada. Ainda ocorrem restrições severas, como proibição para frequência em praias. De qualquer modo, neste final de semana foram decretadas restrições duras na cidade. CLIQUE AQUI para ler o decreto.

11 comentários:

  1. Engraçado que antes desse vírus chinês nunca tinha vagas em utis, filas intermináveis para exames, etc...a agora ficam usando o jargão de colapso na saúde...respondam governadores: QUANDO A SAÚDE NO BRASIL NÃO ESTEVE COLAPSADA? Vão pastar bando de idiotas úteis!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Luciano. Politizaram o vírus e as UTIs viraram vitrine para assustar quem nunca precisou de Hospital.

      Excluir
  2. Esses são nossos políticos de norte a Sul!
    Tem gente doente?
    Comprar remédios? Equipamentos hospitalares?
    Não!
    Cavam covas, compram caixões, sacos de cadáver.. ..

    ResponderExcluir
  3. A saúde no Brasil sempre esteve em colapso, o vírus chinês só demostra isso de firma mais realista!!

    ResponderExcluir
  4. Espero que nas proximas eleiçoes haja uma melhor seleçao dos nossos representantes. O despreparo para enfrentamento de crise ficou evidente. Em Floripa nao foi diferente, um prefeito acovardado, sem politica de enfrentamento, com a unica solucao de fechar tudo e ficar em casa.

    ResponderExcluir
  5. Etiópia: 110 milhões de habitantes. 700 mortes
    Todo o continente africano: 1,260 bilhões: 3.600 mortes

    Qual o segredo para terem lidado com a "pandemia"? A sarna é um problema de saúde pública há décadas e a população toma uma dose anual de IVERMECTINA.

    Os idiotas que assistem Globo e CNN estão em casa esperando pela vacina. Conheço vários, inclusive médicos.

    ResponderExcluir
  6. Aqui no Nordeste os hospitais sempre estiveram lotados todos os outros anos e nada foi feito para melhorar.tratdm a população, dediquem precocemente, orientem sem panico e olhemos para frente.nao se mantenham no erro no trato com. pandemia.

    ResponderExcluir
  7. É um paradoxo!A pandemia do virus chines conseguiu o que todos os responsáveis pela saúde publica nunca fizeram.Manter a ocupação de hospitais abaixo de 100%.E se verificado for a ocupação hospitalar estará na casa dos 20%,30%.Normalmente,antes da comodite chinesa,a ocupação nunca ficou abaixo de 120% geral,do estacionamento até o ultimo andar.Em qualquer lugar do pais!Tem muita coisa que não dá para entender,não faz sentido nenhum,e mesmo assim no brasil é possivel.Não existe mais nada que preste,funcione ou que valha o custo beneficio no pais.Tudo disfuncional,invertido e malefico!

    ResponderExcluir
  8. Antes desse virus chinês, os hospitais estavam superlotados, os pacientes enchiam os corredores dos hospitais, faltava até maca, os paciente deitados no chão frio em cobertores e em cadeiras. Onde anda esse povo todo, ninguém adoece de mais nenhuma doença, é só do virus chinês...?????

    ResponderExcluir
  9. Antes se achavam o bastião da civilidade no Brasil, agora Floripa está pra virar um necrotério a céu aberto.

    ResponderExcluir
  10. 29 pessoas morreram, com respeito a todas elas, mas é caso para alarmismos?

    francamente, os politicos agora perderam o quase nada de vergonha na cara que tinham....

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/