Só no pensamento louco dos fanáticos. Estamos com o covid em disparada, com muitas incertezas sobre o futuro, tendo na presidência um desequilibrado que só faz piorar a situação. E vemos fanáticos elogiando esse demente. Francamente, editor...
Quando o presidente não é da sua laia, não apoia homem dar a bunda, não apoia aborto, não defende bandido, não é corrupto, não aumenta o número e o salário destes vagabundos do DEserviço público, não compra a imprensa, ele é desequilibrado. Esta foi só uma parte da lista de diferenças do Bolsonaro para os presidentes anteriores.
Para o povo brasileiro a semana termina muito pior, hoje tivemos 751 mortes por covid, cidades em caos hospitalar, a curva ascendente. E Bolsonaro fazendo churrasco no fim de semana. Muito deboche com o sofrimento do povo.
Bolsonaro pode recuar sobre vetos à lei de socorro a estados:
Brasil 08.05.20 - O Antagonista
O Antagonista apurou que Jair Bolsonaro sinalizou ao ministro Paulo Guedes que está sendo pressionado a não vetar os artigos que excluem algumas categorias do funcionalismo do congelamento salarial de 18 meses.
Bolsonaro pode recuar sobre vetos à lei de socorro a estados:
Brasil 08.05.20 - O Antagonista
O Antagonista apurou que Jair Bolsonaro sinalizou ao ministro Paulo Guedes que está sendo pressionado a não vetar os artigos que excluem algumas categorias do funcionalismo do congelamento salarial de 18 meses.
Ele havia prometido a Guedes ontem que vetaria.
Dentre as várias categorias beneficiadas, está a da segurança pública, que está na base do eleitorado bolsonarista. Ontem, entidades sindicais de polícias emitiram uma nota pública alegando “risco de instabilidade institucional”, numa clara ameaça ao presidente da República.
A leitura não é essa. Quem disse que tem crise? Quem caiu nessa? 1,2 trilhões para socorrer os banqueiros. É assim que funciona, o país tá em crise, precisamos economizar......
O sangue do churrasco do sociopata é dos brasileiros:
Brasil 08.05.20 - O Antagonista
Setecentos e cinquenta e um mortos por Covid-19 em 24 horas, afora as subnotificações, com 10.222 casos a mais de ontem para hoje, também deixando de lado os que não foram e nem serão confirmados, visto que o Brasil é o país do mundo que menos testa para a doença.
O que dizer?
Não há política única de combate à Covid-19, porque estamos nas mãos de um sociopata cercado de oportunistas, fanáticos e incompetentes, como esse patético ministro da Saúde que permanece “estudando” a situação.
Dois meses de quarentena ou confinamento depois, muitos países começam a voltar a uma vida seminormal. Dois meses de quarentena depois — quarentena caótica, desigual e constantemente sabotada pelo sociopata –, o Brasil ainda não tem ideia de quando poderá retornar ao seu cotidiano pré-pandemia.
A única certeza é que o sangue do churrasco do sociopata é dos brasileiros.
Enquanto um médico no hospital escolhe quem vai viver ou morrer o Presidente escolhe se vai se deliciar com um pedaço de picanha ou maminha. E os idiotas o aplaudem. É cena de filme de horror
Sub-PGR pede investigação de acampamento bolsonarista:
Brasil 08.05.20 - O Antagonista
A subprocuradora-geral da República Luiza Frischeisen enviou representação à Procuradoria do Distrito Federal em que pede a investigação do acampamento bolsonarista “300 do Brasil” e de Sara Winter, uma das lideranças do grupo, informa Bela Megale em O Globo.
Segundo a colunista, o procurador do DF que analisou a solicitação viu semelhanças entre o acampamento e as manifestações antidemocráticas de 19 de abril, já alvos de inquérito no STF.
Porta-voz de vice-presidente dos EUA está com coronavírus:
Mundo 08.05.20 - O Antagonista
Katie Miller, a porta-voz do vice-presidente americano, Mike Pence, foi infectada pelo novo coronavírus. A informação foi confirmada por Donald Trump agora há pouco, em entrevista coletiva.
Katie tem 28 anos –ou seja, está bem abaixo da idade que é geralmente considerada grupo de risco para a doença.
Segundo a Casa Branca, Trump e Pence passarão a fazer testes diários para saber se contraíram o vírus –os testes anteriores de ambos deram negativo. Valerá o mesmo para funcionários que trabalhem próximos ao presidente e ao vice.
No país encantado da Bolsonarolândia, a revista médica britânica The Lancet, em circulação desde 1823, é comunista, por ter afirmado em editorial que Jair Bolsonaro é a maior ameaça à Covid-19 no Brasil.
Como o repertório de argumentos na Bolsonarolândia é escasso, O Antagonista sugere que se faça outro tipo de crítica ao editor-chefe da revista, Richard Horton.
Em 1998, ele aceitou publicar na revista que dirige um artigo segundo o qual vacinas poderiam causar autismo. O aval da The Lancet ao artigo fez com que surgisse a onda de irracionalidade que levou a que milhões de pais deixassem de vacinar os seus filhos contra doenças até então consideradas praticamente extintas. Por causa disso, a partir de 2008, começaram a ocorrer surtos de sarampo, por exemplo, em diversas partes do mundo. Em 2010, mais de uma década depois da publicação do artigo, Horton viu-se obrigado pelas autoridades médicas do Reino Unido a fazer uma retratação.
Esse poderia ser um reparo a ser feito pelos habitantes da Bolsonarolândia ao editor-chefe da revista The Lancet, a fim de tentar desacreditá-lo, mas talvez eles achem que vacinas não servem para nada, assim como o isolamento social. E que obrigar pais a vacinar filhos seja um ato autoritário. Vai saber.
Bom assunto a ser discutido no churrasco regado a coronavírus.
Ministros vão depor na terça em inquérito sobre Bolsonaro
Brasil 08.05.20 - O Antagonista
Os ministros Luiz Eduardo Ramos (Secretaria Geral), Augusto Heleno (GSI) e Braga Netto (Casa Civil) vão depor na próxima terça-feira (12) no inquérito que apura a interferência de Jair Bolsonaro na Polícia Federal.
Presidente do Paraguai diz que pandemia no Brasil ameaça seu país:
Mundo 08.05.20 - O Antagonista
Mario Abdo Benítez, o presidente do Paraguai, disse nesta sexta-feira, 8, que não pretende reabrir a fronteira com o Brasil, fechada desde o dia 24 de março.
“Hoje não passa pelas nossas cabeças abrir a fronteira. O Brasil é o lugar onde há maior expansão do coronavírus no mundo. Temos 700 km de fronteira com o Brasil. Essa é uma grande ameaça a todo o esforço que o povo paraguaio tem feito”, afirmou Benítez.
Financial Times: Moro, o “juiz que derruba presidentes”, pode levar a impeachment de Bolsonaro:
Brasil 08.05.20 - O Antagonista
A turbulência política causada a partir da saída de Sergio Moro do Ministério da Justiça — e de suas acusações de que Jair Bolsonaro teria tentado interferir na Polícia Federal — ganhou destaque no tradicional jornal britânico Financial Times.
Em texto publicado hoje pelos jornalistas Bryan Harris e Andres Schipani, o ex-ministro é chamado de “juiz que derruba presidentes” — em referência à prisão de Lula e ao impeachment de Dilma Rousseff, deflagrado após revelações de que a petista pretendia nomear o antecessor para a chefia da Casa Civil (em gravações que se tornaram públicas após uma decisão de Moro).
Moro vai colaborar com OAB para estudo de impeachment de Bolsonaro: P8 maio, 2020
Da Veja:
O ex-ministro Sergio Moro prestará esclarecimentos à Comissão de Estudos Constitucionais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que estuda se Jair Bolsonaro tentou, de fato, interferir indevidamente na Polícia Federal, e, assim, cometeu crime de responsabilidade. O parecer da comissão é um dos passos necessários para que a entidade decida se deve ou não entrar com um pedido de impeachment contra o presidente na Câmara dos Deputados.
Além de Moro, a comissão da OAB também enviou ofício ao presidente da República para que ele também possa se manifestar e se defender das acusações. Ambos foram intimados em 29 de abril e têm 10 dias para se manifestar, caso queiram, pois não são obrigados. Até agora, apenas o ex-juiz respondeu à intimação. Nesta sexta-feira, 8, Moro afirmou por e-mail que se manifestará no prazo, que termina na próxima quarta-feira 13.
(…) A comissão é formada por 15 professores de direito constitucional das principais faculdades do país. O grupo iniciou a análise do caso em 27 de abril, logo após o pedido de demissão do ex-ministro, que afirmou que o presidente da República tentou interferir na PF em várias ocasiões, desde agosto do ano passado.
Brasil registra 751 mortes em 24h, novo recorde diário, e chega a quase 10 mil:
País passa o dobro do número de mortes da China e chega a um total de 9.897 mortes. Ministério da Saúde informa que houve também 10,2 mil novos casos
8 de maio de 2020
Agência Brasil - Com 10.222 novos casos confirmados, o Brasil chegou a 145.328 pessoas infectadas, um aumento de 7,5% em relação a ontem, quando foram registradas 135.106 pessoas nessa condição.
A atualização foi divulgada pelo Ministério da Saúde nesta sexta-feira (8). O número foi o segundo mais alto, abaixo apenas do recorde de quarta-feira(6), quando os novos casos atualizados somaram 10.503.
Na entrevista coletiva no Palácio do Planalto, a secretária substituta de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, Cleusa Bernardo, explicou que o órgão não conseguiu êxito nos editais para a contratação de dois mil novos leitos anunciados no mês de abril. Até o momento, foram locados 540 leitos aos estados.
“A empresa que tinha feito o compromisso de entregar 2.540 leitos não conseguiu. Já estamos no 3º edital para entregar o restante”, explicou.
Além disso, também não saiu, até o momento, o levantamento de ocupação de leitos. No dia 14 de abril, o ministério editou norma que obriga os hospitais a fornecerem essas informações às respectivas secretarias de saúde.
“Em relação à disponibilização dos leitos, está prevista para semana que vem um painel em que vamos colocar os dados. Dos hospitais, já tivemos preenchimento do sistema por 416 unidades. E por que a dificuldade? Porque os hospitais estão sobrecarregados nos atendimentos. Não é fácil para eles ter tempo de fazer essa informação, eles estão encontrando dificuldades”, justificou Cleusa Bernardo.
De acordo com a gestora, foram habilitados novos 116 leitos de Unidades de Tratamento Intensivo (UTI). Para cada um, a receita diária será de R$ 1,6 mil. A habilitação consiste no custeio pelo governo federal de leitos abertos pelos estados e municípios. Uma lista de quantos leitos cada estado recebeu pode ser conferida no site do MS.
STF autoriza inquérito contra fascistas bolsonaristas que querem fechar a corte:
Supremo autorizou pedido da PGR para a instauração de uma investigação sobre os atos antidemocráticos promovidos por bolsonaristas em Brasília, onde há até um acampamento de treinamento fascista financiado por uma vaquinha na internet
8 de maio de 2020
247 - O Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) de instauração de um inquérito para verificar o esquema de financiamento e a natureza de atos antidemocráticos promovidos por bolsonaristas em Brasília.
No domingo, 3, foi realizado um ato em defesa de Jair Bolsonaro que pedia o fechamento do Congresso e da suprema corte. Os bolsonaristas também criaram no domingo um acampamento de treinamento fascista financiado por uma vaquinha na internet. Os atos no DF, porém, são recorrentes - ocorrendo quase semanalmente.
A autorização para abertura do inquérito partiu do ministro Alexandre de Moraes, que determinou a realização de diligências mantendo a investigação em sigilo. Moraes, desta forma, decide novamente contra os bolsonaristas. Foi ele quem suspendeu, com base em ação do PDT, a nomeação de Alexandre Ramagem para o cargo de diretor-geral da Polícia Federal.
Quem está comemorando cadáveres deve morar em São Paulo ou Rio ou Amazonas.....Nesta aldeia não morreram nem 20. E até transplante de coração foi efetuado.
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.
Há controvérsia!
ResponderExcluirJ U M E N T O !
ExcluirSó no pensamento louco dos fanáticos. Estamos com o covid em disparada, com muitas incertezas sobre o futuro, tendo na presidência um desequilibrado que só faz piorar a situação. E vemos fanáticos elogiando esse demente. Francamente, editor...
ResponderExcluirQuando o presidente não é da sua laia, não apoia homem dar a bunda, não apoia aborto, não defende bandido, não é corrupto, não aumenta o número e o salário destes vagabundos do DEserviço público, não compra a imprensa, ele é desequilibrado. Esta foi só uma parte da lista de diferenças do Bolsonaro para os presidentes anteriores.
ExcluirEsta síndrome que ataca o gado chama-se XADREZ 4D.
ExcluirTeorias mirabolantes para defender as asneiras do Bolsonaro.
J U M E N T O !
ExcluirEsse velho é doente. Só posta merda.
ExcluirPara o governo Bolsonaro, esta semana terminou melhor do que começou! Tanto que o presidente vai fazer um churrascão pra comemorar o quê?
ResponderExcluirJ U M E N T O !
ExcluirVerdade. Na mao do Centrão e tendo a noiva cadaver Regina Duarte celebrando as bodas.
ResponderExcluirVejam o video no link. Os caminhoneiros prometem parar em favor do Presidente e do Brasil.
ResponderExcluirEstamos juntos, Presidente Bolsonaro.
https://www.youtube.com/watch?v=_C23gwhmoYQ
Terminou sim, hoje vai comemorar as 751 mortes!Na próxima semana, quem sabe, acabe na CADEIA!!!
ResponderExcluirPara o povo brasileiro a semana termina muito pior, hoje tivemos 751 mortes por covid, cidades em caos hospitalar, a curva ascendente. E Bolsonaro fazendo churrasco no fim de semana. Muito deboche com o sofrimento do povo.
ResponderExcluirJ U M E N T O
ExcluirDeviam comparar a Bélgica com o RS. Ambos tem 1 milhões de habitantes. A Bélgica tem 9 mil óbitos. o RS tem menos de cem mortos.
ResponderExcluirDeviam comparar a Bélgica com o RS. Ambos tem 1 milhões de habitantes. A Bélgica tem 9 mil óbitos. o RS tem menos de cem mortos.
ExcluirO Rio Grande do Sul deveria cair FORA do brasil, CHEGA de pagar o preço por esse país ingovernável! O Sul é o nosso País!
Perfeito, mas essa comparação é notícia boa e a esquerda e imprensa carniceiras vivem de notícias ruins.
ExcluirFinalmente a ficha começa a cair....
ExcluirElogio para o governador...Mas não comemore antes do tempo, prezado. Agora está começando nosso inverno.
ExcluirPorque a Bélgica contabiliza todos os casos suspeitos, de gripes, pneumonias, etc, independente de ter sido testado positivo para covid.
ExcluirGraças as ações do Leite.
ExcluirEstá comemorando as 751 mortes naquela do "eu não disse !".
ResponderExcluirSim, terminou muito bem com + de 700 mortos por Covif-19....
ResponderExcluirQuem puder, recupere o programa Pingo no Is de hoje, na Jovem Pan, 8 de maio. Não sobrou pedra sobre pedra, Doria, Covas e China viraram pó.
ResponderExcluirA todo o momento uma caca e tem quem ainda veja firmeza nisso que está aí.
ResponderExcluirGoverno moralmente acabou. Essa é a verdade, não adianta mimimi
A esquerda enlouquecida com o sucesso do Bolsonaro.
ResponderExcluirBolsonaro pode recuar sobre vetos à lei de socorro a estados:
ResponderExcluirBrasil 08.05.20 - O Antagonista
O Antagonista apurou que Jair Bolsonaro sinalizou ao ministro Paulo Guedes que está sendo pressionado a não vetar os artigos que excluem algumas categorias do funcionalismo do congelamento salarial de 18 meses.
Ele havia prometido a Guedes ontem que vetaria.
Bolsonaro pode recuar sobre vetos à lei de socorro a estados:
ResponderExcluirBrasil 08.05.20 - O Antagonista
O Antagonista apurou que Jair Bolsonaro sinalizou ao ministro Paulo Guedes que está sendo pressionado a não vetar os artigos que excluem algumas categorias do funcionalismo do congelamento salarial de 18 meses.
Ele havia prometido a Guedes ontem que vetaria.
Dentre as várias categorias beneficiadas, está a da segurança pública, que está na base do eleitorado bolsonarista. Ontem, entidades sindicais de polícias emitiram uma nota pública alegando “risco de instabilidade institucional”, numa clara ameaça ao presidente da República.
A palavra do senhor das trevas tem o mesmo valor de uma nota de 3 reais
ResponderExcluirA leitura não é essa. Quem disse que tem crise? Quem caiu nessa? 1,2 trilhões para socorrer os banqueiros. É assim que funciona, o país tá em crise, precisamos economizar......
ResponderExcluirO sangue do churrasco do sociopata é dos brasileiros:
ResponderExcluirBrasil 08.05.20 - O Antagonista
Setecentos e cinquenta e um mortos por Covid-19 em 24 horas, afora as subnotificações, com 10.222 casos a mais de ontem para hoje, também deixando de lado os que não foram e nem serão confirmados, visto que o Brasil é o país do mundo que menos testa para a doença.
O que dizer?
Não há política única de combate à Covid-19, porque estamos nas mãos de um sociopata cercado de oportunistas, fanáticos e incompetentes, como esse patético ministro da Saúde que permanece “estudando” a situação.
Dois meses de quarentena ou confinamento depois, muitos países começam a voltar a uma vida seminormal. Dois meses de quarentena depois — quarentena caótica, desigual e constantemente sabotada pelo sociopata –, o Brasil ainda não tem ideia de quando poderá retornar ao seu cotidiano pré-pandemia.
A única certeza é que o sangue do churrasco do sociopata é dos brasileiros.
Enquanto um médico no hospital escolhe quem vai viver ou morrer o Presidente escolhe se vai se deliciar com um pedaço de picanha ou maminha. E os idiotas o aplaudem. É cena de filme de horror
ResponderExcluirA história vai fazer justiça e esse pseudo-presidente e seus malucos fanáticos ainda se arrependerão muito, por causarem tantas mortes.
ResponderExcluirSub-PGR pede investigação de acampamento bolsonarista:
ResponderExcluirBrasil 08.05.20 - O Antagonista
A subprocuradora-geral da República Luiza Frischeisen enviou representação à Procuradoria do Distrito Federal em que pede a investigação do acampamento bolsonarista “300 do Brasil” e de Sara Winter, uma das lideranças do grupo, informa Bela Megale em O Globo.
Segundo a colunista, o procurador do DF que analisou a solicitação viu semelhanças entre o acampamento e as manifestações antidemocráticas de 19 de abril, já alvos de inquérito no STF.
perguntar não ofende: Como funciona esse acampamento Bolsonarista? Você recebe algum tipo de broche? Tem atividades esportivas? Paga mensalidade?
ResponderExcluirPorta-voz de vice-presidente dos EUA está com coronavírus:
ResponderExcluirMundo 08.05.20 - O Antagonista
Katie Miller, a porta-voz do vice-presidente americano, Mike Pence, foi infectada pelo novo coronavírus. A informação foi confirmada por Donald Trump agora há pouco, em entrevista coletiva.
Katie tem 28 anos –ou seja, está bem abaixo da idade que é geralmente considerada grupo de risco para a doença.
Segundo a Casa Branca, Trump e Pence passarão a fazer testes diários para saber se contraíram o vírus –os testes anteriores de ambos deram negativo. Valerá o mesmo para funcionários que trabalhem próximos ao presidente e ao vice.
The Lancet na Bolsonarolândia:
ResponderExcluirBrasil 08.05.20 - O Antagonista
No país encantado da Bolsonarolândia, a revista médica britânica The Lancet, em circulação desde 1823, é comunista, por ter afirmado em editorial que Jair Bolsonaro é a maior ameaça à Covid-19 no Brasil.
Como o repertório de argumentos na Bolsonarolândia é escasso, O Antagonista sugere que se faça outro tipo de crítica ao editor-chefe da revista, Richard Horton.
Em 1998, ele aceitou publicar na revista que dirige um artigo segundo o qual vacinas poderiam causar autismo. O aval da The Lancet ao artigo fez com que surgisse a onda de irracionalidade que levou a que milhões de pais deixassem de vacinar os seus filhos contra doenças até então consideradas praticamente extintas. Por causa disso, a partir de 2008, começaram a ocorrer surtos de sarampo, por exemplo, em diversas partes do mundo. Em 2010, mais de uma década depois da publicação do artigo, Horton viu-se obrigado pelas autoridades médicas do Reino Unido a fazer uma retratação.
Esse poderia ser um reparo a ser feito pelos habitantes da Bolsonarolândia ao editor-chefe da revista The Lancet, a fim de tentar desacreditá-lo, mas talvez eles achem que vacinas não servem para nada, assim como o isolamento social. E que obrigar pais a vacinar filhos seja um ato autoritário. Vai saber.
Bom assunto a ser discutido no churrasco regado a coronavírus.
Ministros vão depor na terça em inquérito sobre Bolsonaro
ResponderExcluirBrasil 08.05.20 - O Antagonista
Os ministros Luiz Eduardo Ramos (Secretaria Geral), Augusto Heleno (GSI) e Braga Netto (Casa Civil) vão depor na próxima terça-feira (12) no inquérito que apura a interferência de Jair Bolsonaro na Polícia Federal.
Presidente do Paraguai diz que pandemia no Brasil ameaça seu país:
ResponderExcluirMundo 08.05.20 - O Antagonista
Mario Abdo Benítez, o presidente do Paraguai, disse nesta sexta-feira, 8, que não pretende reabrir a fronteira com o Brasil, fechada desde o dia 24 de março.
“Hoje não passa pelas nossas cabeças abrir a fronteira. O Brasil é o lugar onde há maior expansão do coronavírus no mundo. Temos 700 km de fronteira com o Brasil. Essa é uma grande ameaça a todo o esforço que o povo paraguaio tem feito”, afirmou Benítez.
Financial Times: Moro, o “juiz que derruba presidentes”, pode levar a impeachment de Bolsonaro:
ResponderExcluirBrasil 08.05.20 - O Antagonista
A turbulência política causada a partir da saída de Sergio Moro do Ministério da Justiça — e de suas acusações de que Jair Bolsonaro teria tentado interferir na Polícia Federal — ganhou destaque no tradicional jornal britânico Financial Times.
Em texto publicado hoje pelos jornalistas Bryan Harris e Andres Schipani, o ex-ministro é chamado de “juiz que derruba presidentes” — em referência à prisão de Lula e ao impeachment de Dilma Rousseff, deflagrado após revelações de que a petista pretendia nomear o antecessor para a chefia da Casa Civil (em gravações que se tornaram públicas após uma decisão de Moro).
Moro vai colaborar com OAB para estudo de impeachment de Bolsonaro:
ResponderExcluir
P8 maio, 2020
Da Veja:
O ex-ministro Sergio Moro prestará esclarecimentos à Comissão de Estudos Constitucionais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que estuda se Jair Bolsonaro tentou, de fato, interferir indevidamente na Polícia Federal, e, assim, cometeu crime de responsabilidade. O parecer da comissão é um dos passos necessários para que a entidade decida se deve ou não entrar com um pedido de impeachment contra o presidente na Câmara dos Deputados.
Além de Moro, a comissão da OAB também enviou ofício ao presidente da República para que ele também possa se manifestar e se defender das acusações. Ambos foram intimados em 29 de abril e têm 10 dias para se manifestar, caso queiram, pois não são obrigados. Até agora, apenas o ex-juiz respondeu à intimação. Nesta sexta-feira, 8, Moro afirmou por e-mail que se manifestará no prazo, que termina na próxima quarta-feira 13.
(…) A comissão é formada por 15 professores de direito constitucional das principais faculdades do país. O grupo iniciou a análise do caso em 27 de abril, logo após o pedido de demissão do ex-ministro, que afirmou que o presidente da República tentou interferir na PF em várias ocasiões, desde agosto do ano passado.
(…)
Brasil registra 751 mortes em 24h, novo recorde diário, e chega a quase 10 mil:
ResponderExcluirPaís passa o dobro do número de mortes da China e chega a um total de 9.897 mortes. Ministério da Saúde informa que houve também 10,2 mil novos casos
8 de maio de 2020
Agência Brasil - Com 10.222 novos casos confirmados, o Brasil chegou a 145.328 pessoas infectadas, um aumento de 7,5% em relação a ontem, quando foram registradas 135.106 pessoas nessa condição.
A atualização foi divulgada pelo Ministério da Saúde nesta sexta-feira (8). O número foi o segundo mais alto, abaixo apenas do recorde de quarta-feira(6), quando os novos casos atualizados somaram 10.503.
Na entrevista coletiva no Palácio do Planalto, a secretária substituta de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, Cleusa Bernardo, explicou que o órgão não conseguiu êxito nos editais para a contratação de dois mil novos leitos anunciados no mês de abril. Até o momento, foram locados 540 leitos aos estados.
“A empresa que tinha feito o compromisso de entregar 2.540 leitos não conseguiu. Já estamos no 3º edital para entregar o restante”, explicou.
Além disso, também não saiu, até o momento, o levantamento de ocupação de leitos. No dia 14 de abril, o ministério editou norma que obriga os hospitais a fornecerem essas informações às respectivas secretarias de saúde.
“Em relação à disponibilização dos leitos, está prevista para semana que vem um painel em que vamos colocar os dados. Dos hospitais, já tivemos preenchimento do sistema por 416 unidades. E por que a dificuldade? Porque os hospitais estão sobrecarregados nos atendimentos. Não é fácil para eles ter tempo de fazer essa informação, eles estão encontrando dificuldades”, justificou Cleusa Bernardo.
De acordo com a gestora, foram habilitados novos 116 leitos de Unidades de Tratamento Intensivo (UTI). Para cada um, a receita diária será de R$ 1,6 mil. A habilitação consiste no custeio pelo governo federal de leitos abertos pelos estados e municípios. Uma lista de quantos leitos cada estado recebeu pode ser conferida no site do MS.
A medalha de ouro vai ser nossa, essa é a meta do governo Bozo.
ResponderExcluirBom, pelo menos o O Brasil tem mais casos e mortes que o resto da América do Sul toda. Socorooooooooooooo......Socoroooooooooooooo....
ResponderExcluirSTF autoriza inquérito contra fascistas bolsonaristas que querem fechar a corte:
ResponderExcluirSupremo autorizou pedido da PGR para a instauração de uma investigação sobre os atos antidemocráticos promovidos por bolsonaristas em Brasília, onde há até um acampamento de treinamento fascista financiado por uma vaquinha na internet
8 de maio de 2020
247 - O Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) de instauração de um inquérito para verificar o esquema de financiamento e a natureza de atos antidemocráticos promovidos por bolsonaristas em Brasília.
No domingo, 3, foi realizado um ato em defesa de Jair Bolsonaro que pedia o fechamento do Congresso e da suprema corte. Os bolsonaristas também criaram no domingo um acampamento de treinamento fascista financiado por uma vaquinha na internet. Os atos no DF, porém, são recorrentes - ocorrendo quase semanalmente.
A autorização para abertura do inquérito partiu do ministro Alexandre de Moraes, que determinou a realização de diligências mantendo a investigação em sigilo. Moraes, desta forma, decide novamente contra os bolsonaristas. Foi ele quem suspendeu, com base em ação do PDT, a nomeação de Alexandre Ramagem para o cargo de diretor-geral da Polícia Federal.
Pensei que a Dilma tinha superado Jânio Quadros em fazer e dizer asneiras.
ResponderExcluirBolsonaro é impagável. Nem precisa de oposição.
Os hipócritas comunistas continuam torcendo para o vírus.
ResponderExcluirOs maiores amigos do covid-19 são o Bozo, o Osmar Trevas e este velho trambiqueiro dono deste blog.
ExcluirE ainda há IMBECIS acreditando que haverá um churrasco para centenas de pessoas....
ResponderExcluirQuem está comemorando cadáveres deve morar em São Paulo ou Rio ou Amazonas.....Nesta aldeia não morreram nem 20. E até transplante de coração foi efetuado.
ResponderExcluirZapelino Bosta, não fale em cadeia que teu passado negro vem a tona e podes ter de retornar a merda!
ResponderExcluirPQP, esse editor extremista deve viver em uma bolha, só pode ser isso para conseguir deturpar tanto a realidade em favor do seu ídolo. 🤡👎🤮🤬
ResponderExcluirA eskerdalha está surtada!!!
ResponderExcluirApostam no quanto pior, melhor!!!
Se o número de mortes não atingir o patamar que desejam, ella vai arrumar alguma justificativa que não contemple as ações do governo!!!
SIM, MORRERAM MAIS UM MONTE DE APOSENTADOS MENOS GRANA PARA PAGAR.
ResponderExcluir