O Instituto Paraná quis saber, hoje, como é que os brasileiros sentem suas finanças passados três meses do início da pandemia.
Eis os resultados:
- Piorou, 63%
- Ficou igual, 32,8%
- Melhorou, 1,2%
Surpreendentemente, quando o entrevistador pergunta se ele é contra ou a favor do confinamento, a maioria responde que é melhor fechar tudo, o que piorá terrivelmente a situação financeira de cada um:
- A favor, 54,1%
- Contra, 42,8%
As pessoas abrem mão de tudo pelo medo mesmo, perdem até a lógica.
ResponderExcluirE quem é essa maioria a favor disso?
ResponderExcluirO pobre no barraco desemprego com R$600 para o passar o mês quando tem
Ou a jornalista da "fóia do seu paulo" trancada com vinhos importados
e churrasco no seu luxuoso apê?
Tic..Tac...
Você mora em barraco ?
ExcluirNão há nada de "surpreendente" nesse resultado. Piorar financeiramente é menos ruim do que ficar seriamente doente ou morrer.
ResponderExcluirA loucura do Bolsonaro é corresponsável pela piora financeira do cidadão, junto com o vírus.
loucos são os governadores soldadores de portas mais a espiral do silêncio.
ExcluirO que o pobre do bolsonaro tem a ver com isso?
ExcluirTeu cu!
ExcluirNobre Políbio.
ResponderExcluirAs pessoas estão me perguntando (como gaúcho) qual perfil do Twitter esta utili8zando.
Pois estamos divulgando suas matérias com o seu perfil.
Mas tem dois.
obrigado
Surpreendentemente só se for pro editor, é evidente que as pessoas normais colocam a vida em primeiro lugar e depois o resto!
ResponderExcluirDepois de três meses de massacre na tv CividLixo surpreendente é não ser 110% a favor do confinamento.
ResponderExcluirPura bovinice de gente com cérebro manobrado pela televisão, especialmente pelo complexo midiático Globo-CNN-Band
ResponderExcluirTu deve ser da turma do "CLOROQUINA, CLOROQUINA... CLOROQUINA DE JESUS..."
ExcluirSó posso concluir que ou são funcionários públicos, que tem salário garantido, ou são vagabundos sem noção mesmo.
ResponderExcluirFuncionários públicos sap todos a favor.
ExcluirQuando a fome bater no estomago, será que esse índice se sustenta??
ResponderExcluirGado é gado, com ou sem vacinação contra "febre aftosa"!!
Surpreende para o gado.
ResponderExcluirEu acho natural que as pessoas abram mão do dinheiro para preservar a saúde.
Fico pensando quem é entrevistado. Não conheço ninguém a favor do confinamento.
ResponderExcluirSim o Haddad é o presidente né. Conforme pesquisa fidedigna.
ResponderExcluirHoje eu vi dois milicos de carro novo. Claro pila na conta todo mês até morrer.
ResponderExcluirNem eu
ResponderExcluirUm dado curioso é que as pesquisas dizem que a maioria é a favor da quarentena, mas no entanto a maioria não estaria cumprindo, como vivem se queixando o Doria e o Covas. É que nem aquelas pesquisas sobre a qualidade da TV. As pessoas dizem que não querem violência e sexo na TV, mas assistem. Muitas vezes as pessoas não dizem o que pensam ou o que fazem nas pesquisas, mas o que convém para ficar bem.
ResponderExcluirPropaganda maciça que vai morrer
ResponderExcluirO vírus de Wuan está aí e não tem como evitar, mais cedo ou mais tarde, com confinamento ou não todos teremos contato com ele e as pessoas de maior risco quer gostemos ou não tem maior probabilidade de morrerem,digamos pessimistamente umas 60.000 no Brasil inteiro. Os outros 210.000.000 de brasileiros que sobreviverem terão que viver em condições nunca antes vistas neste país, desde a crise de 1929. Em lugares carentes podemos ter um verdadeiro Holomodor brasileiro pelo número de pessoas que morrerão de fome ou pelos efeitos da mesma na saúde, isto será inevitável, pois dinheiro não dá em árvore (apesar das esquerdas terem certeza que dá na árvore do dinheiro público desviado), dá por trabalho, mas acabaram com o trabalho. Bravos, os chineses vão tomar conta de tudo aqui e seremos escravos de Chinglings, pois ele são ideologicamente imperialistas.
ResponderExcluirSurpreendente se fosse o contrário.
ResponderExcluirA Humanidade levou milênios para colocar a vida em primeiro lugar, instituições lutaram e muitos morreram por esta causa, vamos agora deixar tudo de lado ?
Quem abre mão do dinheiro não terá o mesmo para comidas e remédios, não morreu de covid, vai morrer de dengue, câncer não tratado, febre amarela, malária, bicheira, nó nas tripas, pois sem remédio até unha encravada pode matar. Dinheiro não dá em árvore, apenas os pixulecos da esquerda, mas estes também estão acabando, a fonte secou.
ResponderExcluirA explicação é simples: Desemprego e crise econômica tem conserto. Já a morte, não.
ResponderExcluirSimples, tem gente que tem opinião própria. E tem uma galera que prefere seguir a risca a opinião do BolsoBOSTA.
ResponderExcluirFuncinário público sem arrecadação não tem salários para vcs. Entendeu ou precisa desenhar? O bicho vai pegar para vcs o tempo é o senhor da razão.
ResponderExcluirhttps://g1.globo.com/pa/noticia/2020/05/19/apoiador-do-presidente-vereador-de-belem-que-teve-familia-infectada-pelo-coronavirus-muda-de-opiniao-bolsonaro-mente.ghtml
ResponderExcluirPergunta pro Sargento Silvano, vereador de Belém, gado minion igualzinho vocês, até perder o pai. Google aí bando de retardados.
ResponderExcluirPiorou, 63% = trabalhadores formais.
ResponderExcluirFicou igual, 32,8% = funcionário público
Melhorou, 1,2% = auxilio de 600,00 e novos investidores de mercado futuro.
se 32% acredita mesmo que melhorou...
🇧🇷 Eu não acho eu tenho certeza que estou quebrando. 🇧🇷 Será o futuro de todos,que não tenham emprego público.
ResponderExcluir🇧🇷 Com certeza sou contra o confinamento por dois motivos. Primeiro medo de não ter dinheiro para comer o segundo Não abro mão do meu direito constitucional de ir e vir nem para salvar minha vida. 🇧🇷 Minha liberdade vem na frente da minha vida.
ResponderExcluirBoi burro
ExcluirCom todo o terror tocado pela imprensa olha que nem tudo esta perdido,uma boa parte das pessoas é contra confinamento,se não houvesse este terror a pesquias daria diferente.
ResponderExcluirQuanto mais pobreza e burrice, mas dependência de governos.
ResponderExcluirDuas conclusões: país infestado de funcionários públicos e pessoas com boi na sombra que vivem de renda ou de heranças.
ResponderExcluirVá se informar. Boi burro.
ExcluirAlguém já foi entrevistado por pesquisadores ou conhece alguém que o foi?
ResponderExcluirA maioria do povo brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais, como disse Jesus a mais de 2000 anos, "Perdoai, eles não sabem o que faxem".A grande maioria cava a própria cova e não sabem.
ResponderExcluirEste blog de fakenews é surpreendente. Cada dias eu me divirto mais com os bois leitores. Kkkkkkkkk
ResponderExcluirÉ compreensível, dinheiro é importante, mas não suplanta o valor da vida, embora a taxa de letalidade do vírus seja baixa, isso não servirá de nenhum consolo se nossos pais, avós ou algum amigo querido morrerem . Com relação ao dinheiro para quem tem dificuldades em se manter e as empresas que estão quebrando,o Posto Ipiranga, Paulo Guedes ,liberou 1:trilhão e 200 bilhões de reais para bancos , sob a justificativa de que o valor seria repassado às empresas com dificuldades;mais da metade das empresas que tentam um financiamento não conseguem.Se o dinheiro fosse repassado diretamente para os empresários ,haveria menos entraves e menores juros,mas o que esperar de Guedes que sempre privilegiou o mercado financeiro e queria que o auxílio emergencial fosse de apenas 200 reais por mês. Outra opção, seria uma pequena moratória da dívida pública, quase 45% do PIB está comprometido com o pagamento desta dívida, dinheiro puramente especulativo, enquanto a previdência consome cerca de 28% do PIB (e a imprensa convenceu o povo de que a previdência é o grande sorvedouro de recursos). Uma moratória de poucos meses com o compromisso pré-programado de pagamento calaria a boca do mais emperdenido e frio empreendedor diante da situação atual,mas claramente pobre e microempresário não é prioridade neste governo
ResponderExcluirDados para quem tem algum raciocínio: No Brasil.
ResponderExcluir2019 de 16/03 a 18/05 morreram 38.000 de Pneumonia e 16.800 de Insuficiência Respiratória
2020 16/03 Até hoje morreram 17.000 de Coronavirus, 29.500 de Pneumonia, 15.700 de Insuficiência Respiratória e 5.000 de Sin drome Respiratória aguda.
Fonte:Alexandre Garcia You Tube
Bolsonaro tem razão, no mundo a gome mata muito mais que o Coronachina, não é só a morte não, N doencas matam muito mais que o Voronachina ex:Doenças Respiratorias, Infarto, Pneumonia, Cancer, acidentes, homicidios etc... e não se vê tanto pânico ou isolamentos, será que é porque q sociedade já se acostumou?
ResponderExcluirA esquerda foi, mais uma vez, extremamente eficiente, valas comuns, pilhas de caixões, câmaras de refrigeração para mortos, proibição para chegar perto dos falecidos, distanciamento social, lockdown, mil mortos por dia e, nenhuma vacina, nenhum medicamento eficaz para o virus chinês, ou seja, pegou, morreu!
ResponderExcluirSó agora que o governo conseguiu emplacar a hidroxicloroquina e esta preparando um protocolo. Em março o MANDETTA aprovou um protocolo para uso de cloroquina em PACIENTES GRAVES. Leram direito. Um grupo do Amazonas fez um ensaio clinico administrando altas doses do medicamento em pacientes graves hospitalizados, no sexto dia 11 pacientes já haviam morrido, diz um trecho do relatório. Será que o MANDETTA pegou esse estudo como referência? Só o Antagonista (site da militãncia esquerdista) não perdeu a chance de cometer mais um ato bioterrorista publicando que São Paulo usaria o protocolo do MS administrando a HCQ em pacientes graves (o protocolo do Mandetta)
Como acreditar nessa pesquisa?
ResponderExcluirMas diante deoterror da mídia por mais de dois meses dizendo fique em casa, mostrando covas e caixões e tocando o terror o dia todo até que percentual contrário ao confinamento está alto, se w que é verdade está pesquisa.
ResponderExcluirE ainda tem os que respondem ser favorável para não ser taxado de desumano.
ResponderExcluirOs funcionários públicos nunca se sentiram tão felizes, vale salientar ! Depois da chatice do relógio de ponto eletrônico estavam tendo o terrível trabalho de ir bater o ponto e voltar 3 vezes ao dia, ou seja, pela manhã, no almoço e na saída, ou seja, ufa, quanta preocupação e trabalho !
ResponderExcluirPodiam fazer a pesquisa na cidade e Estado de São Paulo. Mas, não se atrevem.
ResponderExcluirA Mídia são Pandemônios espalhados pelo Mundo mas concentrou um número significante no Brasil. O JN passa 1:30h só detonando o Presidente Jair Bolsonaro. Na minha opinião já virou caso de Polícia. Não sei porque o Presidente não toma uma atitude afinal essa Emissora sequer respeita os 60 milhões de votos que o povo deu ao Presidente. Cassação dessa Emissora Já pois está destruindo o país.
ResponderExcluirO STF e a Globo batem direto no Presidente. Na minha opinião a Globo quer dinheiro público a qualquer custo e o STF quer o cargo do Presidente. E o povo quer distância dos dois.
ResponderExcluirIsso é o resultado combinado da quarentena com superexposição à mídia tipo Grobo, Estragão, RBS, ZH e assemelhados!!!
ResponderExcluirJá é um alento saber que mais da metade não está louco ou náo é fanático pelo Presidente Rotweiller.
ResponderExcluirEsquerda burra até pra morrer. Adoram regimes estilo 'kmer vermelho', gostam de morrer a mingua. Nove dedos saudou o virus chines como redenção.
ResponderExcluirO Lula já disse que o vírus comunista chinês foi o que de melhor poderia acontecer para o povo brasileiro, dada a distribuição de dinheiro que o governo Bolsonaro está a praticar ! Com esse ato falho o safado e cretino do Lula deixa bastante claro que, fosse ele o presidente, iria mesmo é lutar para que mais mortes ocorressem !
ResponderExcluirPreservar a saúde e morrer de fome em casa?
ResponderExcluirSeria uma frase da DilmANTA?