O promotor Voltaire de Freitas Michel, Promotoria de Defesa do Patrimônio Público do Ministério Público estadual, ingressou com ação, com pedido de liminar, para a suspensão da execução do contrato firmado no dia 6 de abril entre o governo do Estado e a empresa M&S Produtos Agropecuários Ltda., de Pelotas. A empresa agropecuária foi a primeira do RS a ser contratada fora da estrutura pública, para a realização de testes de coronavírus. A contratação aconteceu sem licitação, tomando por base a Lei 13.979/2020, que dispõe sobre a aquisição de bens, serviços e insumos destinados ao enfrentamento da emergência decorrente da pandemia do coronavírus.
Na ação, de tutela cautelar em caráter antecedente (quando a causa em si é a liminar), a promotoria solicita a suspensão da execução do contrato pelo prazo de 30 dias e também de pagamentos por serviços já prestados, até que o Estado apresente relatório que comprove a adequação da empresa às normas vigentes da Anvisa, com chancela das vigilâncias sanitárias estadual e municipal.
A ação sucede um inquérito civil instaurado pelo MP ainda na semana passada.
O promotor estranhou a contração da agropecuária, sabendo-se que o RS possui 628 laboratórios privados aptos a fornecer os serviços.
Que farra hein, logo de Pelotas
ResponderExcluirDemorou.
ResponderExcluirTem muita coisa indo pra pelotas.
ResponderExcluirMuito estranho, no dia que saiu a mudança de propósito da agropecuária esta já assinar o contrato de prestação com o estado.
Seria essa uma tentativa de fazer caixa pras próximas eleições?
Muito estranha essa contratação. É o preço de R$175,00 por exame? Absurdo. Parabéns ao Dr Voltaire Michel.
ResponderExcluirMilk's close friends ?
ResponderExcluirMAIS UM CASO DE LARANJA
ResponderExcluirO POLÍTICO PERDEU A VERGONHA NA CARA E USA UM LARANJA EM SUA CIDADE.
ResponderExcluirA GAZELA JÁ TÁ DANDO O QUE FALAR!
ResponderExcluirNO PRIMEIRO ARROUBO, NÃO SE CONTEVE E DEU PARA A PET DA ESQUINA!
PELOTAS É UM CUZINHO E O RACHINHA COM O VIZINHO, NÃO FOI UM NEGOCINHO.
O que estes políticos estão fazendo de "coisas estranhas" usando a situação de estado de emergência não tem limites. Contratar uma agropecuária de PELOTAS para fazer testes de Covid-19. Parentes e amigos, primeiro??
ResponderExcluirSe puxou, Mr. Milk.
"PELOTAS é o meu PAÍS"! (leite)
ResponderExcluirGarra pelotense
ResponderExcluirQuanto será que vai ser desviado dos bilhões de ajuda no combate ao coronavírus e assistência social? Quem vai fiscalizar?
ResponderExcluirFalta no mínimo precaução, ainda mais que o Sr. Governador teve acessão política justamente em Pelotas onde foi prefeito.
ResponderExcluirIsso sim é motivo de impeachment dessa flor dos pampas. Montou uma lavanderia para desviar dinheiro federal, chamem o MPF.
ResponderExcluirENTENDAM O GOVERNDOR sem má vontade...Pelotas esta cheia de veadinhos... e quem atende veadinhos com covid é agropecuaria....por isso o governador contratou a firma... porque tanta má vontade com o menino ???? vão procurar corrupção em outro lugar...
ResponderExcluirInvestiguem mesmo!!!
ResponderExcluirLEITE DERRAMANDO...
ResponderExcluirLEITE DERRAMADO...
LARANJA TALHOU O LEITE
TAVA SE ACHANDO DEMAIS O GURIZINHO DE PELOTAS
QUERER TRANCAR A VIDA DOS "GRINGO DE CAXIAS"..VÊ SE PODE!
ARROMBARAM O LEITE, É VIDA QUE SEGUE!