CLIQUE AQUI para ler a íntegra da MP.
A MP prevê redução de salários de 25%, 50% e até 70%, vigorando por 90 dias, anunciou o secretário especial de Previdência do Ministério da Economia, Bruno Bianco
O governo federal editou Medida Provisória para compensar os trabalhadores pela redução de jornada e salário. Pela manhã, ontem, o ministro da Economia, Paulo Guedes, confirmou que o governo vai bancar ajuda que tenta evitar que a taxa de desemprego no Brasil duplique.
A ideia é impedir que mais 12 milhões de brasileiros engrossem essa estatística.
O governo vai usar o seguro-desemprego para manter os trabalhadores nos empregos.
O governo decidiu trabalhar com cenários em que haverá compensação até para situações em que as empresas deixarem de pagar totalmente seus empregados, desde que tenham receita bruta de até R$ 4,8 milhões ao ano. Além desse valor, a empresa terá de manter ao menos pagamento de 30% da folha durante os 90 dias em que valerá a medida. As empresas não poderão demitir ninguém para usar o benefício.
Que barbaridade! Empresários adoram privatizar os lucros e socializar os prejuízos. Como é fácil empreender e mamar nas tetas do governo desse jeito.
ResponderExcluirA alternativa é demitir ...
ExcluirAchas correto ?
Acho que o blogueiro não é bom em matemática...
ResponderExcluirEssas pessoas que ficam criticando, não entenderam ainda a grave situação que atravessanos.
ResponderExcluirIsso é planejamento socialista,o preço vai ser cobrado muito caro depois.O país não tem como bancar essa aventura louca.
ResponderExcluirAlguns grandes empresários já avisaram como a dona do Magazine Luiza,o dono da rede TV,o Luciano Hang.
Para mim a melhor explicação do que vai acontecer está na entrevista que o Júnior Durski da Madero participou no canal BTG Pactual no YouTube.
Assistam ,foi no dia 26 de março,a partir do minuto 47.
Vou colocar o link abaixo.
Ele explica toda a dinâmica do funcionamento das pequenas e médias empresas e como elas vão quebrar com 4 semanas de paralisação e não conseguem voltar,quebrarão e milhões perderão seus empregos.
Alguém acha que o governo conseguirá que isso não ocorra?
Isso é mentalidade socialista achar que pode interferir nessa magnitude e ajustar toda a dinâmica de um mercado livre numa canetada. Delírio.
O máximo que vai acontecer é adiar o caos.
Acordem,foi instaurado em menos de uma semana o socialismo no Brasil.
Todas essas atitudes dos governadores e da justiça são interferências autoritárias que dariam inveja a Stalin e Mao Tse Tung.
As liberdades foram ceifadas,o estado democrático de direito foi destruído em tão curto espaço de tempo sem reação alguma da população e da esfera executiva federal.
https://m.youtube.com/watch?v=6U7vKv6WXUQ
Anônimo das 8:00, vc tem uma solução melhor? Ou vc prefere que o povo passa fome?
ResponderExcluirSe vc mete o pau nos empresários certamente vc é daqueles que quer ver todo mundo sendo escravo pelo Estado?
E-mail para: Presidente Bolsonaro e Equipe
ResponderExcluirDe: Cidadão contribuinte Gaudêncio
Assunto: Complemento para Aposentados também
Mensagem:
Pergunto e exijo atendimento!
Vejam bem como eu tenho razões para exigir o que me é devido por Direito:
1. Sou aposentando, e estou obrigado por determinação de Vossa Excelência e Ministros, a cumprir confinamento em dobro. Como fica a minha pensão?
2. Também tenho direito a receber complemento que pague a diferença para o salário de antes de me aposentarem - e, importante, atualizado!!!"
3. Ou nós aposentados do Brasil somos reconhecidos e recebemos esse complemento também, ou na próxima eleição para presidente não votaremos em Vossa Excelência!
Gaudêncio
E-mail: gaudencio@nobicodocorvo.com.br
Bozó é o novo herói dos Tabaiadô!! Lularápio foi pras cucuia!!
ResponderExcluiracho que você não entendeu o que está escrito na MP
ResponderExcluirPago pra ver tudo isso.
ResponderExcluirGoverno Federal Brasileiro mente à vontade.Seja de que partido for.
Pobre de quem acredita nessa gente.
No Proer o governo fhc deu 20 bilhões de dólares para os bancos,no governo petista os empresários corruptos levaram outros incalculaveis bilhões de dólares ,algum petista reclamou???????
ResponderExcluirFalência do estado.
ResponderExcluirEs