Em 38 dias, Santa Casa de Porto Alegre não teve uma só morte por vírus chinês e quase ninguém usou a UTI

Em 38 dias, contados desde o primeiro dia do registro no Brasil, Porto Alegre contabiliza o seguinte cenário de infecções e mortes por vírus chinês:

232 infectados
3 mortes

Os números são insignificantes se comparados com outras mortes ocorridas em decorrência de doenças como as coronarianas, por exemplo.

O editor possui os registros diários de casos que ocorrem diariamente nos principais complexos hospitalares da Capital e verifica que os números nem de longe refletem o terror que a mídia e as autoridades estaduais e municipais metem na população, exagerando de modo inacreditável na demanda sobretudo de UTIs.

O boletim ao lado é de ontem, do complexo da Santa Casa de Porto Alegre, que é um dos maiores do Estado, o maior do seu gênero, sem dúvida alguma.

O que mostra o boletim:

2 pacientes na UTI de Adultos, zero pacientes nas UTIs neonatal e pediátrica.

Clique no boletim acima e verifique todos os números. A Santa Casa também administra os hospitais Santo Antonio da Patrulha e Dom João Becker, este de Gravataí. Santo Antonio registra números zero em tudo e Gravataí registra 3 casos confirmados, mas nenhuma morte até agora.

37 comentários:

Anônimo disse...

Esse virus é uma vergonha para quem planejou isso. Veja o que o Prof. Bellei fala sobre viurs nesse video. Todo mundo já ta sabendo que isso foi planejado com bastante antecedência.


https://www.youtube.com/watch?v=15pTUM4L68w




Renato disse...

Polibio Polibio é um milagre agora só peste chinesa mata ;

Joel Robinson disse...

Você que justificar o que?

Parece o site do 247 e sul21?

Saquei onde você que chegar..

Anônimo disse...

Não é possível que nenhum gestor público nesse país assuma responsabilidades em suas gestões. Quebraram o Municipio, o Estado e o país. Centenas de Parlamentares em Brasília recebendo milhões de reais e hoje ainda vão botar no pacote de bondade para o Coronavírus os 30 bilhões que outrora queriam botar a mão. Temos que cobrar de quem causou o caos.

Anônimo disse...

Graças ao confinamento... Mas o frio está chegando...

Anônimo disse...

Hoje o Congresso votará um pacote de ajuda para conter o Coronavírus. No “ meinho ” desse pacote está os 30 bilhões que eles querem de qualquer jeito. O povo roubado de novo.

Anônimo disse...

Bolsonaro tem razão.

Anônimo disse...

Com esses dados da Sta. Casa justifica parar o Brasil? Eduardo Leite e Marchezan devem responder ao povo.

Mordaz disse...

Podíamos oferecer estas vagas para os EUA.

Anônimo disse...

Tivemos 400.000 casos de dengue em 3 meses de 2020. Cacetada!

Anônimo disse...

Tivemos 400.000 casos de dengue em 3 meses de 2020. Cacetada!

Anônimo disse...

eu particularmente desconfio de países que desenvolve vacinas para o virus muito rápido e que inclusive há pouquíssimos casos do virus chinês.

Anônimo disse...

Gostaria de ouvir um debate entre o editor e alguns jornalistas locais, segundo eles estamos no apocalipse.

Anônimo disse...

Eu moro há 32 anos em um lugar onde não tem aǵua nem esgoto tratados.

Anônimo disse...

A Santa Casa não é hospital de referência, em POA, para o Covid19!

Anônimo disse...

Em compensaçao morreram quantos de pneumonia e insuficiencia respiratoria? 3000? 4000?
Esses canalhas que nos governam resolveram fazer contabilidade criativa para que governo federal, estadual e municipal nao sejam responsabilizados pelas milhares de mortes que acontecem diariamente no pais.
Viva a subnotificacao!!!!!

Anônimo disse...

Em compensaçao morreram quantos de pneumonia e insuficiencia respiratoria? 3000? 4000?
Esses canalhas que nos governam resolveram fazer contabilidade criativa para que governo federal, estadual e municipal nao sejam responsabilizados pelas milhares de mortes que acontecem diariamente no pais.
Viva a subnotificacao!!!!!

Anônimo disse...

Graças ao governador e aos prefeitos...

Anônimo disse...

Por gentileza, verifique a situação nos hospitais de Clínicas e Conceição.

Cris disse...

Estamos aplaudindo o Mandetta da janela de nossas casas!!!!
É isto aí Mandetta!!!
Mandetta 10 X 0 vírus !!!
VIVA!!! VIVA!!! VIVA !!!

Anônimo disse...

Não é difícil de entender que estes números só existem porque a população está em casa. Se não tivessem acontecido medidas de contenção, teria explodido como em outras partes do mundo. É isso!

Anônimo disse...

Os chineses ganham de qualquer jeito. Lançam no mundo um vírus. Depois vendem milhões de aparelhos para respiração, milhões de máscaras. As fábricas na China trabalham 24 horas por dia para fornecer equipamentos médicos para o mundo. SÃO ESPERTOS E MALÉFICOS OU NÃO SÃO....????

No Brasil será uma quebradeira em geral das empresas pequenas, médias. Não vai escapar nenhuma. Talvez escape, as lojas renner, magazine luisa e outras grandes empresas, que ficarão donas do mercado.

Os governadores e prefeito mandam fechar todo o comércio .... e....depois exigem que o governo federal, socorra os estados e municípios com verbas federais. Mas o governo federal sempre gasta mais do que arrecada.

O joão dória e o gov.leite aki do estado já estão exigindo ajuda do presidente....em Rio Grande as ruas estão vazias. Nada funciona. Até os picarestas de carros usados, estão parados. NINGUÉM VENDE, NINGUÉM COMPRA, QUEBRADEIRA EM GERAL.

Anônimo disse...

Prezado editor, essa situação dos hospitais/utis vazios não é apenas local, está acontecendo em vários lugares do mundo. Para ver os relatos documentados procure pela trend #filmyourhospital (ou seja, traduzindo, seria "filme seu hospital").

Anônimo disse...

Anônimo das 12:11h. A Sta. Casa é sim Hospital de Referência. Onde você acha que são atendidos os pacientes do SUS? No Sírio Libanês?

Anônimo disse...

A Sta. Casa preparou andares inteiros e leitos para atender a avalanche de contaminados pelo Coronavírus pelo caos que o Governador e o Prefeito disseminaram. Após longos dias de Confinamento descobriu-se que o objetivo maior não era o Coronavirus e sim desestabilizar o Presidente Jair Bolsonaro, desrespeitando os 57 milhões de votos dado ao Presidente. Os gestores da coisa pública devem estar frustados pois todo esforço deles veio água abaixo e a conta para eles pagarem. Iremos cobrá-los sim, pois nessa brincaria inconsequente perdi meu Emprego.

Anônimo disse...

A Santa Casa de POA preparou uma Super Infraestrutura para receber os infectados pelo Coronavírus e tratá-los. O Prefeito de SP Mário Covas mandou cavar dezenas de Sepulturas para receber os infectados e mortos pelo Coronavírus. Há ou não há uma discrepância. O que o motivou a cavar tantas Sepulturas? Acorda Brasil, ainda há tempo.



Anônimo disse...

Quando se tira férias remuneradas pagas com o dinheiro público. É tããão boooom. Essas férias poderiam se prolongar para mais tempo, afinal tínhamos os Supermercados abertos, as Farmácias abertas, as Fruteiras abertas, os garis recolhendo o lixo que produzíamos sem luvas e sem máscaras, todos para me beneficiar porque aqueles atendentes estavam imunes ao Vírus. ( Nós éramos os inúteis confinados. ).

Steve disse...

Não é Mário, mas sim, Bruno Covas o nome do prefeito de SP.

Steve disse...

Já existe uma pesquisa (verdadeira, não é fake) que as pessoas que tem um índice de vitamina D (calciferol) alto. Essa pesquisa foi feita com os pacientes do coronavirus na Itália. É provável que as pessoas que moram no litoral e que tomam sol quase todos os dias ficam mais resistentes ao coronavirus. Por que não pesquisam sobre isso no Brasil? Basta adicionar ao exame de sangue o teste de nível de vitamina D.

Anônimo disse...

Quando terminar o confinamento e começar o inverno o vírus vai iniciar a sua contaminação e novamente vamos ter que voltar a ficar em casa e os alunos sem aulas de novo,com o ano letivo perdido!!!!

Anônimo disse...

sim a Itália Espanha e EUA estão matando seus cidadãos para derrubar o asno tropical e seus asninhos minha nossa caco de umbigo esses caras

Anônimo disse...

Graças ao confinamento! Mas o inverno nem chegou ainda...

Anônimo disse...

Tem trouxa que "acha" que o quê aconteceu nos outros países não acontecerá por aqui, com estrutura hospitalar deficitária e condições socioeconômicas precárias... E olha que o frio nem chegou ainda!

Cesar disse...

Nunca li tanta merda em uma única reportagem!

Anônimo disse...

Sinal que a quarentena está tendo efeito.. O que o Editor está desatualizado é que a Santa casa não é hospital de referencia para o Covid-19...
Este blog presta um deserviço...

Anônimo disse...

Os Hospitais de referência do SUS para COVID-19 em Porto Alegre são o Clínicas e o Conceição.

Unknown disse...

Sempre pensei isso ,todos querem precionar pra fazer santinhos .

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/