70% dos restaurantes e hotéis de Porto Alegre já demitiram trabalhadores. Delivery é alternativa insuficiente, quase desprezível.

Dos entrevistados, 74% está trabalhando com o delivery como única forma de atendimento ao público. Porém, os proprietários expuseram que o retorno é fraco e que estão operando apenas com cerca de 20% da renda normal e que a tendência é que tal valor seja reduzido.

Segundo um levantamento do Sindha - Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Porto Alegre e Região, que entrevistou 27 restaurantes, cerca de 70% dos negócios gastronômicos da Capital Gaúcha demitiram funcionários e 51% suspenderam contratos.

O que explica Henry Schmelnitsky, o presidente do sindicato:

- Os estabelecimentos tiveram que diminuir seus custos. Alguns demitiram quase 90% de seus funcionários e restaurantes familiares estão funcionando só com parentes à frente do negócio. É um momento muito delicado que vivemos e a resiliência para superarmos esse período será fundamental. 

4 comentários:

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/