A Ordem dos Médicos se posicionou contra a descriminalização.
Por iniciativa da esquerda e partidos satélites, a eutanásia está aprovada em Portugal. A lei que regulariza a morte assistida será enviada para sanção presidencial.
Todos os cinco projetos de eutanásia em Portugal foram aprovados pelo Parlamento nesta quinta-feira. Os textos estabelecem a prerrogativa da morte assistida aos portugueses e também aos residentes no país, maiores de idade com doenças incuráveis e em fase de sofrimento duradouro insuportável.
Os projetos foram apresentados pelo Partido Socialista, Bloco de Esquerda, Pessoas Animais Natureza (PAN), Partido Ecologista os Verdes (PEV), todos de esquerda, e a Iniciativa Liberal (IL), de centro-direita. Juntos, já tinham a maioria dos votos para aprovar uma nova legislação sobre o tema.
O presidente Marcelo Rebelo, centro-direita eleito como "independente", poderá promulgar ou vetar a lei. Cabe a ele decidir se ela é devolvida para nova apreciação, ou encaminhada ao Tribunal Constitucional, equivalente ao STF no Brasil. A legislação determina que o paciente terá de fazer o pedido de forma consciente e lúcida, excluindo pessoas com transtornos mentais. Cada caso deve ser avaliado por dois médicos.
Sou a favor da eutanásia e não sou de esquerda.
ResponderExcluirQuem vai escolher quando vc deve morrer
ExcluirAposto que os "cristãos" sádicos e que adoram o sofrimento alheio serão contra...
ResponderExcluirOs cristãos sabem que a vida foi dada por Deus e portanto não pertence exclusivamente à própria pessoa. Logo, não é direito tirar a própria vida.
ExcluirÉ irrelevante se crêem ou não em Deus; está é a verdade absoluta.
Mas a vida não pertence a pessoa? Sendo assim o indivíduo plenamente capaz pode abrir mão desse direito. A não ser que a vida, pros sádicos da direita que são contrários a acabar com o sofrimento, seja uma obrigação e não um direito!!!
ResponderExcluirNão, a vida não pertence à pessoa.
ExcluirIsso é o de menos que essa gente prepara para a humanidade. Eles pretendem exterminar em torno de 90% da população mundial.
ResponderExcluirPortugal dando lição aos brasileiros.
ResponderExcluirLição de atraso.
ExcluirEstranho esse tipo de coisa partir da esquerda. Esquerdista vive muito, vive bem e à custa dos outros. Quer morrer por que?
ResponderExcluirEu não sou de esquerda, mas concordo com o projeto. A eutanasia pra quem está em estado vegetativo deve ser uma opção viável.
ResponderExcluir"Mas a vida não pertence a pessoa?"
ResponderExcluir_
Não se trata de "acabar com o sofrimento" mas se ter esperança de viver. Brevemente, com o raciocínio do comentarista, darão apoio ao suicídio em qualquer idade causado pelo "sofrimento" do suicida, seja lá qual for esse tipo de "sofrimento". Abre-se caminho para a indução à morte dos "sofredores", principalmente os mais idosos que são considerados peso morto na vida de muitos parentes mais jovens com olhares generosos nas heranças.
Agora a pena de morte tem até o apoio das esquerda, isto é ótimo, pois antes já apoiavam até o assassinato de crianças indefesas!
ResponderExcluiro direito de morrer é de cada um...
ResponderExcluiralém do mais, o meu entendimento sobre a morte não é o mesmo que dos outros...
a morte é uma libertação do espirito que esta aprisionado nesse involucro carnal que vive nesse mundo cheio de dor e sofrimento criado por um demiurgo, um deus inferior...
a única vida de fato que existe é a espiritual, isso aqui é tudo uma fantasia...
o próprio Cristo disse à Judas "voce ira me libertar do homem que me reveste"...
é so sair da bolha dos quatro evangelhos "oficializados" pela Igreja e repetidos à exaustão missa após missa que voce conhecerá a verdade...
aborto é uma coisa, o feto não tem escolha...
mas optar por interromper o próprio sofrimento é uma opção, é dar brevidade a algo inevitável...
não ha punição alguma do outro lado para quem escolhe partir, como os adeptos do espiritismo ficam atemorizando as pessoas...
ha apenas o Cristo caridoso e bondoso te esperando de braços abertos do outro lado para a viver a vida eterna...
Dependendo das condições aprovadas, sou a favor da eutanásia, e não sou de esquerda.
ResponderExcluirParabéns a Portugal.A vida é da pessoa.Ela escolhe o que é melhor pra ela ou o desejo dela.Não falo do desejo de matar alguém,sair matando,roubando,como a quadrilha do PT que fez o que bem entendeu.Escolha de dizer que prefere a eutanásia quando a vida está acabada,a pessoa está um trapo,um caco.Ou em coma por décadas.É assim.E a igreja? A igreja que vai pro quinto dos infernos junto com o papa argentino.
ResponderExcluirPrática muito defendida pelos socialistas de todo tipo, incluindo os nacional-socialistas.
ResponderExcluirÉ muito triste que as pessoas que estejam sofrendo dores físicas escolham partir antes do tempo ...
ResponderExcluirIsto significa que ninguém ao seu redor merecia um sorriso seu, mesmo com dor... nenhuma troca de olhar amoroso restava acontecer ... nada...
Os vínculos já estavam desfeitos...
Na realidade ... ela já partira...
A doença física não era o seu pior sofrimento...
Muito triste...
Depois que abrirem a porteira vão matar qualquer um.
ResponderExcluirOlá maravilhoso
ResponderExcluirSinto muito por incomodá-lo, mas estou aqui para compartilhar meu testemunho com você .. Sou pai de duas lindas filhas Kayla e Amanda .. Minha esposa morreu depois de dar à luz a Amanda há dois anos, desde então, eu cuidei deles sozinho e não tem sido fácil .. Então, um amigo me indicou um hacker ... esse hacker ouviu minha história e decidiu me ajudar com um cartão Atm invadido com mais de 600.000 usd nele, e com este cartão, a vida tem sido fácil comigo .. E não há reembolso algum, é totalmente gratuito .. Ele disse que sua missão é erradicar a pobreza com toda a sua vontade e está pronto para ajudar alguém .. por que não entrar em contato com ele e obtenha seu próprio cartão dele. Ele também gosta de jogar bitcoins e outros tipos de hacks que você precisa. Esse é o email dele hackerslodgemate@gmail.com.
Obrigado pelo seu tempo.