Jornalista Alan dos Santos é obrigado a depor na Polícia Federal

O jornalista Alan dos Santos, editor do site Terça-Livre, foi intimado pela Polícia Federal para depor no inquérito aberto pelo ministro Alexandre Moraes sobre fakenews.

O STF mandou que a PF não permita que os advogados de Alan tenham acesso ao inquérito.

Trata-se de um inquérito aberto de maneira abusiva pelo STF e que visa constranger críticas aos seus ministros.

30 comentários:

Anônimo disse...

Então OAB ???

Anônimo disse...

Isso não é crime de responsabilidade dos ministros do stf ????

Anônimo disse...

Então senado ???? Vai deixar assim ???

Anônimo disse...

ENTÃO, temos IMPLANTADO no Brasil DITADURA do JUDICIÁRIO!

Anônimo disse...

Q merda de justiça é esta q os advogados do réu não tem acesso ao inquérito???
Coisas de um stfzinho e seus ministrinhos!

ARS disse...

Inquérito secreto, no qual os advogados de defesa não têm acesso aos autos, nem na inquisição medieval. Esse processo é uma aberração completamente ilegal!
Diretas já para o judiciário!

Anônimo disse...

O supremo é um tribunal para julgar processos que chegam oriundos da segunda instância, como corte máxima de recursos judiciais, e não para abrir processos por conta própria.

Acho que estão extrapolando em muito suas atribuições.

Cadê o Ministro da justiça, que não corrige esse tipo de distorção nas atribuições da suprema corte?

Por acaso essa intimação, passou por todos os ritos processuais legais?
Foi aberto o Boletim de Ocorrência ou feita a queixa crime, o processo chegou a primeira instância do judiciário, o processo foi distribuído eletronicamente, as partes foram intimadas, ouve tentativa de conciliação, houve prazo para defesa e reapresentação de provas, e assim por diante como tem que ser via de regramento jurídico normal conforme dita o Código Processual Civil, até o processo ser julgado na primeira, depois segunda, pra só depois subir para a Terceira Instância, e ser julgado por um que não seja o autor da causa?

Parece que não. Parece que há truculência e abuso de autoridade e mal uso do cargo. Não é isso que parece?

E que está fazendo o governo Bolsonaro para corrigir estas distorções e desigualdades judiciais e administrativas?

Há claro, está com o rabo preso por conta dos mal feitos dos filhos.
Como dizem por ai, o governo Bolsonaro acabou! Só esperar os 3 anos passarem para colocar outro, esse ai de mãos e pés atados, já era.
E assim o Brasil continua indo pra baixo...

Os militares já morderam as fatias que queriam, agora intervenção pra quê, se o deles está garantido, sem se incomodar, nem se estressar com os problemas criados pelos outros.

Brasil não tem jeito não!

Anônimo disse...

A corte internacional que o Brasil faz parte não seria para intervir, quando o Executivo, Legislativo e Judiciário perderam totalmente a credibilidade sobre seus serviços prestados?

Paulo Rocha disse...

Essa é inédita... Uma ordem judicial mandando vedar o acesso ao inquérito. É de se observar que essas decisões esquisitas saem sempre das mesma excrescências, digo, excelências.

Anônimo disse...


Ué, não entendi!!!

Não sou nenhum entendido em direito, mas como é que o Alan vai se defender, se:

"O STF mandou que a PF não permita que os advogados de Alan tenham acesso ao inquérito."

Quem for perito em direito, por favor, me explique isso!!!

Anônimo disse...

Isso tá mto parecido com o que o luladrão é haddad - haddad é luladrão, disse numa entrevista para o willian bonner antes das eleições...: " no meu governo a democracia será respeitada, quem falar mal do governo será processado". Agora entenderam o que é democracia para o PT.

Anônimo disse...

Elementar. O problema do esperto é que ele acredita que somente ele é esperto. O editor está se borrando. Hehehe

Chico Valente disse...

Perguntar não ofende.
Por acaso é demonstração de ditadura?
Rui Barbosa não deixa de ser lembrado.

Anônimo disse...

Allan dos Santos está de parabéns!
É um jornalista credenciado e não está atendendo a intimação do STF para ser ouvido (não se sabe se réu, vítima, testemunha ) em autos (não se sabe se é processo, inquérito, sindicancia) (para apurar o que tb não se sabe) instaurados ao arrepio da legislação pátria. (lembra Kafka- O Processo).
Restará aos urubus do STF: prender o jornalista- O QUE CAUSARÁ GRITA INTERNACIONAL (aguardem). Ou .... deixar para lá.. .iniciando um processo de desobediência civil que "contaminará" a sociedade.
Ótimo. Precisamos que alguém ponha um fim na DITADURA tirânica do STF. Não tem exército, não tem senado, nao tem presidente (art 142 CF) vai jornalista mesmo. O Brasil aplaude e agradece!

Anônimo disse...

Esta é uma GRANDE DEMONSTRAÇÃO aos alunos de direito e aos advogados como deve agir um
"GUARDIÃO DA CONSTITUIÇÃO"! Maiores informações a estes interessados sobre como GUARDAR UMA CONSTITUIÇÃO, bebam água da fonte, contratem palestras do patriota ministro do STF ALEXANDRE DE MORAES, o maior entendedor deste assunto! As más linguas já dizem que ele foi guardião da constituição só naquela sabatina fajuta do Senado para ele ser indicado ministro do STF,
depois da sabatina ele voltou ao seu estado normal, bem conhecido!

Anônimo disse...

Só abusiva, Polibio?
Criminosa, isso sim!
Segundo o jurista Modesto Carvalhosa, essa dupla autoritária deveria ser presa pela PGR. Sabemos que não há coragem para tanto, mas deveria sim , tomar uma atitude enérgica contra esse atentado contra o Estado de Direito cometido por eles
Allan do Santos não compareceu e fez muito bem! Veremos até onde vão os ditadores de toga.

Anônimo disse...

Inquérito ilegal. Modesto Carvalhosa já deu a letra.
A PF é deveria é prender o vampiro (min. paulo gustavo) e o presimente do STF.

Anônimo disse...

Poxa, se podem abrir processos diretamente no andar de cima, porque fazem o povo de palhaço ficar esperando anos e anos o processo tramitar na primeira e segunda instâncias.
Então que o povo também tenha o direito de protocolar processos diretamente lá em cima.
Isso é jurisprudência, se eles podem abrir processos diretamente no supremo, o povo também pode.
Alô Ministro da Justiça, resolva isso faz favor!!

Anônimo disse...

Desistiram e não querem intervenção militar, agora aguentem, sem chororo.

Anônimo disse...

Não se preocupem, o Presidente Bosonaro está arrumando a casa.

Arrumando a casa pros comunas voltarem, e eles estão com sangue nos olhos esperando esse dia chegar.

Anônimo disse...

Calúnia difamação formação de quadrilha etc são crimes pra direita ou esquerda. Polibio fica de mimimi porque é um jornalista fake que não tem compromisso com a verdade, então dói no editor essa investigação.

Anônimo disse...

Esse Alexandre de Moraes foi a pior coisa já plantada pelo Temer e, logo, no STF, justo para fazer parte do septeto formado pelos dois Mellos, Celso e Marco Aurélio, mais Lewandowski, Toffoli, Rosa Weber e Gilmar Mendes, ou seja, não tem país, Estado ou Nação que aguente pois, lembram demais as masmorras da Idade Média com os seus Torquemadas e as suas Noites de São Bartolomeu.

Anônimo disse...

E aí SENADO! Sem reação? Estão fazendo o quê aí? Bando de Acovardados, como Lula os chamou.

ZAPELINO B disse...

Pois é, já estão lá os petistas André Mendonça, Jorginho Oliveira, Augusto Aras, etc.

ZAPELINO B disse...

O Gengivão é cu e calça com os Bananaros. Seu Jair vai ficar dividido nesta: de um lado, Gengivao, seu cabo eleitoral; de outro, seu "amigo de infância" totó Foli! Sinuca braba, né seu Jair!!??

Anônimo disse...

Anônimo das 11:06, por favor, nos esclareça o que podem fazer o Ministro da Justiça e o Presidente Bolsonaro nessa situação de claro ato ilegal promovido justamente pela mais alta corte da justiça, através de Tofolli e Moraes e sob o silêncio dos demais abutres?

Você é um isentinho boboca que caiu fácil na desinformação dia sim, outro também da extrema imprensa relativa ao Governo Bolsonaro que, aliás, respeita as leis e a separação entre os poderes e NUNCA OS AFRONTOU EM SEU GOVERNO, mas mesmo não se pode dizer dos demais: Legislativo e Judiciário os extrapolam sempre para prejudicar o Presidente e, pior, prejudicar o Povo Brasileiro aprovando leis absurdas para se protegerem; distorcendo o Pacote Anti Crime do Ministro Moro e outros projetos que interessam ao Brasil e sempre sob a proteção criminosa do stf que suspende projetos do executivo; solta bandidos e agora acusam, investigam, processam ilegal e criminosamente cidadãos honestos e não lhes dão o direito constitucional de ampla defesa e nem sequer o básico acesso aos autos.

Repito a pergunta: o que Bolsonaro e Moro podem fazer dentro da lei para conter esse crime do stf? Explique, por favor.

Anônimo disse...

Alexandre de Moraes tem telhado de vidro para dar peitaços como este, sem base juridica alguma, só a moda miguelão, no carteiraço! O STF e o judiciário já estão abaixo de poleiro de pato e `precisa ser limpado por outras figuras e tirar o ar figuras nocivas como ele, que está a serviço de qualquer coisa, menos da justiça!

Anônimo disse...

Não esqueçam que tudo isso só está acontecendo no andar de cima porque o povo é omisso. Caso contrário não teriam coragem de fazer o que fazem. O Brasil inteiro está assistindo e torcendo pelo Jornalista Allan dos Santos. Que tal aplicar a Lei de Abuso de Autoridade para esses que recentemente a aprovaram?

Anônimo disse...

Somos 210 milhões de brasileiros torcendo pelo Jornalista Allan dos Santos. O STF se lascou. Desvio de função meus amigos Togas Pretas.

Anônimo disse...

O SENADO faz o que mesmo em Brasília que não disciplina o STF? Como pago seus salários gostaria de saber. Os Guardiões da Constituição Federal a muito rasgaram a Constituição Federal. E nós o povo também somos culpados por omissão. Até quando?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/