Artigo, Rodrigo Maroni, deputado estadual (Podemos) - O governo estadual trata os servidores pior do que trata os animais


Ser funcionário público em governos liberais.

Como é sabido, sou um protetor de animais. 

Mas antes de protetor de animais, sou um defensor da vida: não como número, lucros ou faturamento. Apenas, VIDA. 

Como um animal que passa fome, os servidores, principalmente os que menos ganham, mais uma vez são humilhados pelas práticas de contenção de gastos dos governos liberais. 

Da mesma forma que um animal que “futrica” o lixo para comer, mais uma vez servidores são atacados como “vagabundos”, corporativistas, por se rebelarem contra o desmonte da educação e segurança públicas. 

No que isso resulta? 

Aumento nos índices de suicídio, alcoolismo, depressão.  Servidores se endividando para pagar aos bancos, e, acreditem quem quiser, para receber os salários atrasados - precisam contrair empréstimos com os mesmos bancos que deveriam ser seus “credores”.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

30 comentários:

  1. Deveria ter discursado assim quando o PT roubava o Brasil, e também o RGS...!!!
    Demagogo...!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quem do pt roubou o RS amiguinho? seja homenzinho

      Excluir
  2. Esta é a verdade. E mais: na hora do aperto, quando o privado/liberal fica muito caro, estes "liberais" vão atrás dos sofridos servidores públicos exigindo serviços de qualidade que eles mesmos incentivaram o sucateamento.

    ResponderExcluir
  3. Sim, o certo é espoliar os trabalhadores da iniciativa privada, roubar tudo que produzem para distribuir entre os funcionários públicos, com estabilidade, salários muito mais altos mesmo em funções simplórias, e mais um monte de penduricalhos... kkkkkk CHEGOU DEPUTADO! Esperamos varrê-lo da Assembleia na próxima eleição.

    ResponderExcluir
  4. Já ele enxerga o povo esfolado de tanta carga tributária como fonte de mais recursos para pagar os privilégios dos mesmos. Estão descontentes: podem se juntar aos milhares felizes desempregados pela arrecadação perversa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Privilégios? Receber o salário defasado, atrasado, é privilégio? Sair do emprego público? Aí não dá; no futuro, vai tirar uma vaga do desempregado de hoje, pois vai tomar a vaga dele na iniciativa privada.

      Excluir
  5. Na verdade, são os servidores que costumam tratar os cidadãos vassalos pior que animais.
    Impostos extorsivos para bancar privilégios corporativos e supersalários, cargas horárias reduzidas, ineficiência, morosidade, corrupção, rombos orçamentários recorrentes, etc., etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A revolução democrática é a que inverte a hierarquia das relações de subordinação entre os membros da sociedade feudal. Há democracia quando todas as decisões do governo têm de ser submetidas ao povo. Não ha democracia quando o povo é que é submetido a todas às decisões do governo. E só a ordem democraticamente estabelecida é legítima. Qualquer coisa fora dela é opressão e você tem não só o direito como também o dever moral de não se submeter a ela.

      Excluir
    2. Como vais sonegador?

      Excluir
  6. Acho que o Podemos significa que podem esfolar ainda mais os contribuintes para privilegias o funcionalismo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vtnc seu Mordaz! Não sabe de nada o inocente.

      Excluir
  7. A solução mais curta e grossa para o estado diferente seria uma intervenção federal o que não deixa de ser uma realidade a curto e medio prazo. O grande problema será o governo central abocanhar essa bomba.
    Ou ajudam Eduardo Leite a tirar o RS da 'merda' que está ou não tem jeito.
    Nenhum Governador entra no Piratini para prejudicar funcionários.
    Mas gerir não é só pagamento de folha.

    ResponderExcluir
  8. E os outros 11 milhões? Fisiologismo e demagogia barata !

    ResponderExcluir
  9. O choro é livre, e o livre arbítrio também, a iniciativa privada está de braços abertos para acolhelhos, maroni, pergunta se eles querem encarar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então por que primeiro não acolhe estes desempregados? Incompetentes? Acho que não todos. Tem gente boa que quer trabalhar.

      Excluir
  10. Demagogo, populista e desonesto.
    Os salários mais baixos são pagos- são a grande maioria- nos primeiros dias do mês.

    ResponderExcluir
  11. O eskerdismo delle é conhecido!!!

    ResponderExcluir
  12. Cadeia para sonegadores, se não for assim, nunca o Estado vai conseguir pagar seus trabalhadores em dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mesma balela de sempre. Eu proponho demitir 50% destes vagabundos e reduzir os salários dos restantes para valor igual ao da mesma função na iniciativa privada. Resolverá o problema imediatamente.

      Excluir
  13. PICARETA.Quem te conhece não te compra.

    ResponderExcluir
  14. Guardem bem o nome deste deputado e façam-no TRABALHAR na iniciativa privada! Ele irá "FUTRICAR" também no lixo, pois nada sabe fazer. É PETISTA, BASTA. NÃO VOTE NELE.

    ResponderExcluir
  15. Esse deputado é um demagogo. Eu teria vergonha de assinar um texto tão raso e descaradamente oportunista. Vamos ignorar esse tipo de candidato nas próximas eleições. Estamos fartos de gente que tem um vácuo no lugar do cérebro.

    ResponderExcluir
  16. A população do Rio Grande é de mais de 11 milhões de hab o governo do estado arrecada para pagar a folha salarial, ainda atrasada, que consome 85% da arrecadação. Então o governo estadual se transformou gerente de pessoal. Nada mais pode realizar pois não sobra grana para mais nada. O ESTADO EXISTE POR SI MESMO.

    Se não fizerem as reformas, num futuro não mto distante, não haverá grana nem para salários atrasados. A não ser que o gaúcho se conscientize e eleja somente governadores do partido quadrilha, aí receberão em dia, o CPERGS-sindicato pelego do PT, não fará mais greves e seremos todos felizes. Donde o PT tira dinheiro para pagar funcionários em dia é uma incógnita. No meu tempo diziam que o cara era MANDRAQUE, O Mágico.

    ResponderExcluir
  17. mandem o tal deputado e os funcionários públicos que ganham mais de 10.000,00 passarem um dia inteiro na voluntários da pátria entre a mal. floriano e ed. coliseu,preferencialmente perto de latas de lixo e containers.
    é de chorar, principalmente quando se sabe das mordomias e dol elevadíssimos salários que, nem todos, mas a maioria , além de vagabundos , não valem nem o que comem.
    É muita fdputagem alguém querer defender vagabundos em detrimento do povo desempregado e sofrido.

    ResponderExcluir
  18. Por que não reclamou durante a RRRRRRROUBALHEIRA dos governos do PT??? Por que não reclamou quando o governo estadual aumentou os salários irresponsávelmente, sem saber a origem dos recursos???? Por que não reclamou quando o Atraso Genro usou recursos dos Depósitos Judiciais para pagar o caixa???? Por que não reclamou quando criaram a EGR, criada somente pra arrecadar recursos do pedágio e jogar no caixa único???? Por que não reclamou quando o governo do RS pegou um empréstimo camarada de R$ 1 bilhão da CEEEE em Dezembro de 2014??? Daí não tinha CHINA pobre, foi a festa no pagamento de diárias e despesas. Claro, depois Atraso Genro tirou um tempo Sabático em Copacabana. Nós ficamos com os boletos para pagar....

    ResponderExcluir
  19. Tem toda a razão. O pessoal é meio cego quando se trata de servidores públicos, principalmente municipais e estaduais. Os poucos privilégios que existem são de alguns poucos apaniguados, principalmente que tem ligação com o judiciário, MP, TCE, PGE, Assembleia e logicamente os ligados aos políticos. A maioria mal se sustenta. Além disso, há anos que é o governo federal que arrecada boa parte dos recursos do RS e devolve pouco. Além disso, estados e municípios é onde estão os cidadãos é onde são prestados boa parte dos serviços públicos. Ou seja, estados e municípios ficaram com boa parte das obrigações e o governo federal fica com a arrecadação. Além disso, com os seguidos refis, refaz e outros parcelamentos absurdos, o estado deixa de arrecadar bilhões, sendo que boa parte, não é repassada por empresas altamente lucrativas, que apesar de cobrarem o produto como seu houvesse o ICMS incluído, não repassam ao estado o valor arrecadado.

    ResponderExcluir
  20. Basta ver o ICMS cobrados nos combustíveis no RS, para pagar os previlegiados funcionários .

    ResponderExcluir
  21. Esse deputadinho demagogo quer que todo dinheiro dos impostos seja usado só pagar salários de 500 mil funcionários ativos e aposentados e os outros onze milhões de gaúchos que f.

    ResponderExcluir
  22. MARONI?...conheci o Marroni, PT e que, apesar de eu ser contra o seu partido, fez os funcionários da então prefeitura a seu comando, TRABALHAREM E ATENDER DIGNAMENTE AO POVO! sim, funcionários, especialmente, professores, devem ser MUITO BEM PAGOS! mas , eles, devem mostrar resultados tratando bem ao público e educando corretamente, no caso dos professores.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/