O governador Eduardo Leite reagiu com discurso forte e argumentos racionais às vaias que levou, ontem, durante o lançamento da operação RS Verão Total 2020, realizado na avenida
Beira-Mar de Capão da Canoa. Ele foi alvo de xingamentos e rebateu os gritos de veranistas alinhados com o corporativismo público estadual federal e municipal:
- Podem vaiar o quanto quiser, podem
bater sineta o quanto quiser, nós não vamos nos desviar no nosso caminho de reformar
esse Estado, de melhorar o Rio Grande para poder botar esse Estado para
crescer.
As vaias partiram de veranistas que rebatem as propostas de ajuste das contas públicas do Estado.
Eis o que Eduardo Leite disse sobre as vaias, segundo leitores do editor que ouviram seu discurso:
- Tenho, apesar dos 34 anos de idade, uma vida
pública já de 15 anos. Sempre recebendo vaias e sempre crescendo em votações.
Pode pesquisar no YouTube, na minha primeira Fenadoce lá de Pelotas fui
extremamente vaiado. Depois, tive 90% de aprovação, tive 90% dos votos da minha
cidade para governador. As vaias que estamos recebendo agora é porque tiramos a
bunda da cadeira. As mudanças significam mexer na zona de conforto.
As vaias para o bom gestor e os honestos só fortalecem, vaias só enfraquecem os maus intencionados, principalmente daqueles que vaiam por interesses que não é de uma Nação, Estado ou Municipio.
ResponderExcluir"Endireitar" o Rio Grande ?? nem o capeta consegue...Os veranistas vermelhos estão todos no bem bom e os trabalhadores de verdade trabalham para sustentá-los...aqui eles renegaram a maldição biblica que o homem deve ganhar o pão com o suor de seu rosto...preferem viver com o suor dos outros...
ResponderExcluirMENTIROSO!
ResponderExcluirIsso mesmo governador faça as reformas necessárias, tens o apoio do povo trabalhador que faz o RG gigante. Fora parasitas.
ResponderExcluirSe elegeu porquê ninguém conhecia este lixo de governador!
ResponderExcluirEstá tentando enfrentar essa máfia dos professores que não estão nem aí para os alunos,prejudicando enormemente a educação dos que mais precisam,porque aqueles que podem,já fugiram a muito da escola pública e foram para as escolas particulares onde não têm greve e professor incompetente vai pra rua.
ResponderExcluirAlguém comeu o cu da bixa? Façam o favor, pois ela enlouquecida. Kkkkkkk
ResponderExcluirAté agora nada fez pelo IGP!! O órgão da segurança que passou 2019 esquecido pelo Governo!! Cadê as nomeações do IGP?? www.facebook.com/aprovadosigp2017
ResponderExcluirAo anônimo das 22 de dezembro de 2019 10:09.
ResponderExcluirAposto que vocês Petistas, agarrados a teta da maquina publica, pensaram : "Ele é PSDB do FHC, é fechado com o lula, é dos nossos".
Pena que o atual governador ainda não tenha tido tempo suficiente para ver de perto o abandono e o desleixo das escolas públicas do nosso Estado e até mesmo o desleixo reinante nos fundos da sede do governo (Palácio Piratini). Aliás, o local faz vizinhança com uma escola histórica, a Paula Soares. Tudo muito constrangedor, quando deveria ser bem o contrário.
ResponderExcluirNão votei nele, mas reconheço que desde já é ,de longe,o melhor governador
ResponderExcluirda história do RGS.Parabens, não recue, siga em frente.
Ahh vá. O que tal governador fez contra os inúmeros REFAZ, REFIZ, Em DIA e outras quinhentos perdões de dívidas dos grandes devedores do estado: nada. Ou seja, enquanto tira mais dinheiro dos aposentados, que já ganham pouco, grandes empresários não repassam ao estado o que os consumidores pagam de ICMS. E ficam cada vez mais ricos com o dinheiro alheio.
ResponderExcluir
ResponderExcluirEntão começa endireitando colocando os grevistas na RUA ...
Até quando o estado vai sofrer com essa Falange que se chama trabalhadores em educação ?
Ou é rua ou vai ser o próximo a virar refém ...
Esse "aparecido" é o típico invejoso de são paulo que nem gaúcho é dá pitaco em blogs gaúchos. Quantos gaúchos há comentando em blogs de outros estados? Zero. Por que será?
ResponderExcluirAnônimo22 de dezembro de 2019 08:54
Isso mesmo governador faça as reformas necessárias, tens o apoio do povo trabalhador que faz o RG gigante. Fora parasitas.
Concordo, mas e o governo federal? A união gera um rombo MUITO maior nas contas do RS do que funcionalismo estadual... Dudu Milk não confronta Paulo Guedes, catrefa do PSDB et al porque tem que obedecer os chefes se quiser ser presidente. Só "confronta" os brigadianos e professores... tomara que consiga baixar a crista do judiciário.