Porto Alegre quer a presidência da Mercocidades na festa dos seus 250 anos, 2022

Em reunião do conselho da Cúpula da Mercocidades, em Assunção, no Paraguai, o secretário municipal de Relações Institucionais, Christian Lemos, representando o prefeito Nelson Marchezan, lançou a candidatura da Capital para estar na presidência da rede em 2022, ano que marca o aniversário de 250 anos de Porto Alegre.

Porto Alegre é uma das fundadoras da rede.

O pleito de Porto Alegre já conta com apoio, entre outras cidades, das prefeituras de Assuncão, que está atualmente na presidência da rede, Tandil (Argentina), que irá assumir a presidência em 2021, e de Montevidéu (Uruguai), sede da Mercocidades.

Rede Mercocidades - É a organização que trata da cooperação horizontal entre cidades dos países da América do Sul. Atualmente conta com 349 cidades de dez países do continente, onde habitam mais de 12 milhões de pessoas. Tem por objetivo melhorar a qualidade de vida nas cidades, criar políticas conjuntas com a visão de cidades integradas, inclusivas e participativas. Já foram realizadas duas reuniões (edições) da Cúpula da Mercocidades em Porto Alegre, em 1996 e 2013.

2 comentários:

Anônimo disse...

É por isso que Porto Alegre está com seu sistema viário desse jeito?
Já sei:
Tá faltando reuniões do Mercocidades.Pois com somente duas,não chegaram a lugar nenhum.
Desejo que POA consiga.A rede hoteleira vai ficar faceira.
No final,tudo fica no lero-lero e muita saliva posta fora.

Ultra 8 disse...

Merdôcidades, toda América latina, será uma Cuba continental.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/