Porto Alegre é o campeão brasileiro em gestantes com Aids. Taxa é dez vezes maior do que a taxa média do Brasil.

A maior taxa brasileira de Aids em gestantes é a de Porto Alegre.

Na Capital, são 20,2 casos por mil nascidos vivos. No RS,são 9,2 casos. SC, o segundo, apresenta 6,1 casos.

No Brasil, são apenas 2,9 casos.

Os dados são da Secretaria de Vigilância em Saúde do ministério da Saúde e foram divulgados ontem.

9 comentários:

Renato disse...

Polibio os casos são altos preocupantes mas não servem para dizer que POA é a capital da Aids no Brasil.Imagina nos estados onde não há fiscalização ou ela é precaria.

Anônimo disse...

É UM DOS LEGADOS PROMISCUOS DOS COMUNISTAS NO RGS.

Anônimo disse...

Informações muito importantes sobre o vírus HIV são sonegadas às populações.
É um vírus de curta duração FORA do hospedeiro (por isso raramente é contraído, por exemplo, em alicates de cutícula, mas sim em seringas- com sangue). A transmissão é sanguínea. Por isso mais fácil na relação anal ( a mucosa anal é propensa a fissuras por qqr laceração- por isso foi chamada " peste gay"). Não entendo por que motivo não se explica isso para todos! Evitaria tantos contágios!

Anônimo disse...

ou aqui as pesquisas são mais bem realizadas??

Anônimo disse...

Pode até ser, mas também pode ser como aconteceu em Itajaí. Por haver incentivo à exames e acompanhamento era considerada a 'capital da AIDS' no país. O país é muito grande e as práticas são totalmente diversas seja por cultura quanto por interesse e verbas. Aqui, comparado a outros lugares onde esse tipo de acompanhamento é falho, pode estar incorretamente com esse título.

Anônimo disse...

Isso se chama Fornicação Irresponsável!

Anônimo disse...

Poa é a capital gay do país. Graças às políticas “liberais “ esquerdistas e de enaltecimento lgbtedgysghfd. Sem contar a quantidade de gaúcho macho enrustido que não para de aumentar. Sem política de prevenção não vai diminuir nunca este índice. Tem que ter campanha aberta pelo uso da camisinha. E só para vocês saberem, Porto Alegre também é campeão de casos de sífilis na gestação, que tem a mesma causa que a Aids, parceiro machão que vai na zona e come ou dá o rabo sem camisinha.

Anônimo disse...

Florianópolis é a capital com mais "aideticos" agora. É uma capital promíscua, cheia de prostituição, drogas, sujeira e gente libertina. Floripa e Rio de Janeiro são as duas Sodomas do país, que serão varridas do mapa no primeiro tsunami que surgir!

Anônimo disse...

Sexo gay não gera gravidez.

Repúplica Rio Grandense já. Fora brazil sodoma.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/