Eduardo Leite diz que não recuará, mas fará tudo mantendo diálogo

Ao lado, sentados, os jornalistas Fernando Albrecht, Rogério Mendelzki e o editor. De pé, o governador Eduardo Leite e o chefe da PGE do RS.

O governador disse, ainda há pouco, a um grupo de 30 jornalistas, que não recuará das propostas de mudanças do plano de carreira do magistério e da reforma de mudanças na previdência estatal estadual, mas fará tudo diálogo.

"O MDB, oito deputados, disse que é contra a proposta", disse um jornalista ao governador.

Eis o que respondeu Eduardo Leite:

- A mídia leu o que quis. O MDB disse que votará contra, caso não haja mudança. Ou seja: o MDB diz que está conversando. Nós fazemos isto o tempo todo.

O problema do governo não é o MDB, que botou o bode na sala para adocicar a boca dos seus eleitores, mas o problema é a incompreensão falsa e verdadeira, o que decorre da falta de informação ou da má vontade.

O viés é de má incompreensão verdadeira falsa do que verdadeira.

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

12 comentários:

Anônimo disse...

300 mil funcionários. Um estado de 11 milhões refém. Executivo na pindaíba. Legislativo e judiciário, no bem bom, com uma exuberância que em tudo contrasta com o resto do Executivo. Tem gordura e muita. E o estado não mete a faca para valer, ou não tem coragem política (que vá para todos os meios de comunicação se tiver coragem) para fazer o que precisa. Reitero, o Estado do RS não olha para dentro de seus gastos, dá para fazer muito. Pq os procuradores estão recebendo sucumbência, se já recebem acima de 25 mil? Pq para diárias verdadeiramente absurdas? Onde estão as autarquias a serem extintas? E a quantidade absurda de pessoal, onde na iniciativa privada a metade é mais que suficiente? Pq não privatiza, a CEEE, que recolhe ICMS dos usuários e não entrega ao RS? E por aí vai....

jotace2011 disse...

Os deputados votam olhando para as eleições e o seu umbigo. A sociedade que se lasque. A coragem do Leite é exemplar, e a covardia do legislativo, para enfrentar os seus erros do passado, é enorme. Enquanto o Estado não for resgatado das corporações, não há salvação. E não há nisto nenhuma apreciação sobre as pessoas, e sim sobre a estrutura podre e ineficiente que ocupa todas as esferas públicas. Na educação, o professorado passa mais tempo aposentado do que na ativa. Idem na Brigada e na Polícia. Sequer ficam com vergonha se aposentando por vezes com menos de 50 anos. Um escárnio com uma sociedade carente de tudo. Levarei pedras de tudo que é lado, mas ninguém, repito, ninguém, pede demissão de seu cargo público. Por que será?

Anônimo disse...

Ternura? Tinha uma revista antiga que era Ternura.Fotonovelas.Mas tirando a revista,fazer com ternura é conto de fadas.Tem que ser na marra mesmo.Porque ele está lidando com pessoas,a maioria, que na cabeça não existe ternura.Existe é afronto mesmo,guerra.E a maioria são petistas.Aí não precisa dizer mais nada.

Anônimo disse...

DUDA MILK QUEM SABE TU VAI "MANTER UM DIALOGO" LÁ COM O GUEDES, EXPLICA PRA ELE QUE O RIO GRANDE DO SUL PAGA MUITO PRA ESSA "FEDERAÇÃO" E RECEBE POUQUÍSSIMO DE VOLTA, E QUE OS GAÚCHOS GOSTARIAM DE REVER ESSA QUESTÃO, QUE TAL? HÁ QUALQUER DIÁLOGO OCORRENDO, NESSE SENTIDO, ENTRE O GOVERNO DO ESTADO DO RS E O GOVERNO FEDERAL? ME PARECE QUE NÀO, APESAR DE O PAULO GUEDES E O BOLSONARO TEREM APLICADO UMA CONVERSINHA DE "MAIS BRASIL, MENOS BRASÍLIA" PARA ENGANAR UNS TROUXAS.

POR QUE O "DIÁLOGO" SÓ PRECISA SER MANTIDO COM OS SERVIDORES DO ESTADO DO RS? SÃO O LADO MAIS FRACO?

Anônimo disse...

"O SUL É O NOSSO PAÍS" RESOLVE A SITUAÇÃO.

Anônimo disse...

Eduardo Leite NUNCA MAIS

Druzia disse...

Rio Grande do Sul, lenço vermelho e idéias comunas. Classe média "consciente", mídia PeTralha e sindicatos são os culpados.

Anônimo disse...

jotace201128 de novembro de 2019 14:43

Os deputados votam olhando para as eleições e o seu umbigo. A sociedade que se lasque. A coragem do Leite é exemplar, e a covardia do legislativo, para enfrentar os seus erros do passado, é enorme.


DESDE QUANDO "DIALOGAR" SÓ COM O MAIS FRACO E ABAIXAR A CABEÇA PROS "MANDA-CHUVAS" É CORAGEM, IDIOTA?

Anônimo disse...

Pelegada chapa-branca, que dobram a espinha e que estão sempre de joelhos para quem está no poder? Perguntar não ofende!

Ultra 8 disse...

É a democracia do estado laico, da revolução francesa. enquanto "dialogavam", ao mesmo tempo, cortavam as cabeças dos opositores.

Estado laico, é um escárnio.

Democracia das elites da direita e esquerda maçônicas.

O povo, é gado.

Anônimo disse...

Bonita camisa cor de rosa do editor.

Anônimo disse...

Pelos comentários, tem uma galera que quer manter essa cambada do jeito que está. Uma cacetada de inativos, uma cacetada de servidores péssimos que não podem ser demitidos. E assim caminha o RS para o fundo, do fundo, do fundo do poço.

Agora, gostaria de perguntar ao governador: O senhor está atrasando os salários dos servidores do estado por que o senhor quer, né? Pq, durante a campanha eleitoral, o senhor AFIRMOU que o governador da época (Sartori), atrasava salários pq queria, pois tinha como pagar.

O povo está vendo... o psdb, na assembléia, votou contra o governo Sartori na tentativa de mudar o quadro do estado. Agora a bomba está no colo do Milk, que pelo jeito, gosta de atrasar salários dos servidores pq quer. (estou apenas usando a mesma avaliação que ele fez do governo anterior durante a campanha).

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/