General Villas Bôas faz advertência grave na véspera da sessão do STF


É muito sintomático e não parece coincidência que o general Villas Bôas tenha gravado um aviso surpreendente às vésperas da nova tentativa do STF de soltar Lula.;

O editor publicou o vídeo no meio da tarde. Nele, o general aparece com um aparelho que o ajuda a respirar e pronuncia palavras com dificuldades, mas bem articuladas. Ele diz:

- Pensaram que a minha voz ia ser silenciada (...) Revelações profundíssimas virão.

O general não diz quem quer silenciá-lo.

Em seguida, mas desta vez em texto, usando o Twitter, foi severo ao revelar a real razão da advertência que resolveu fazer:

- Experimentamos um novo período em que as instituições vêm fazendo grande esforço para combater a corrupção e a impunidade, o que nos trouxe — gente brasileira — de volta a autoestima e a confiança. É preciso manter a energia que nos move em direção à paz social, sob pena de que o povo brasileiro venha a cair outra vez no desalento e na eventual convulsão social.

Mais abaixo, veja o vídeo com a fala do general.

39 comentários:

Anônimo disse...

Morre fdp safado

Anônimo disse...

Mais uma ,

Todos esses que aí estão
Atravancando o meu caminho,
Eles passarão…
Eu passarinho!

Anônimo disse...

esse STF nao tem mais condições de existir da maneira como esta e muito menos com essa que é a pior composição de ministros da casa...

ate quando vamos levar com a barriga essa fantasia de que tudo esta correndo dentro da devida ordem institucional?

Anônimo disse...

Viva o povo brasileiro e viva o povo peruano !!!

Anônimo disse...

O General VILLAS BOAS, mesmo muito doente, continua preocupado com o BRASIL e o povo brasileiro. O GENERAL VILLAS BOAS É UM PATRIOTA !!! Tia Glória.

Marcelo Baglione disse...

Polibio, boa noite,

Quando eu lhe disse a respeito do vídeo, tarde da noite, falei: "Não é um simples vídeo: 'É uma mensagem-comando'.

O Receptor, na linha de comando, já tinha a ordem do dia. O Dia de... chegou, mas o Gen Villas Boas, chegou antes.

Anônimo disse...

Q a advertência seja ouvida, também, pelo Congresso Nacional, especialmente no que diz respeito à exclusão da Dilma e do Lula da CPI do BNDES. Que eles todos saibam q, dessa vez, a sociedade está com os militares.

Anônimo disse...

General, este famigerado STF é formado de gente da pior índole, somente canalhas que lutam e defendem bandidos.
É preciso urgentemente fechar este STF facínora, prender esta quadrilha togada e montar um STF somente de juízes de alta qualificação e gente de família, do bem e que querem o melhor para a nossa pátria.
General, estamos cansados desta gentalha sem moral.

Anônimo disse...

Não pode nem com ele mesmo.

Anônimo disse...

Na política brasileira sempre aparece um velhaco.

Anônimo disse...

Será inevitável o caos, uma vez concedida a liberdade ao molusco maizonesto das galáxias.

Anônimo disse...

>>

Ninguem tem medo ou presta atenção à esses gorilas da velha guarda. Aliás, eles são valentões apenas quando apontam fuzis a atiram em cidadões desarmados e inocentes, mas borram nas calças quando devem enfrentar soldados de verdade, como aconteceu com os gorilas argentinos nas Falklands.

Se fossem pelo menos um pouco inteligentes não fariam essas ameaças ridiculas da possibilidade de uma "convulsão social" num momento em que o país atravessa um periodo de liberdade de expressão e de democracia como nunca houve em nossa História.

Vai pra casa, gorila. Você é passado.

<<

Carl disse...

Só agora passei a admirar o general Villas Bôas. Que Deus o abençoe!

Anônimo disse...

Demorou e teve que ser através de um militar deficiente. Poderia ter evitado chegar a essa situação. O Gilmar fez um grande estrago ao país e ás instituições e ninguém fez nada. Agiu livre, leve e solto, impunemente.

Anônimo disse...

É Sr General, só não concordo que as Instituições estejam se esforçando no combate a corrupção e impunidade, basta ver as votações dos congressista e as decisões dos ministros do STF, infelizmente o povo brasileiro age como gado rumo ao matadouro. "Eee ou, ou vida de gado povo marcado povo feliz". Essas Instituições em que ser fechadas para o bem do povo. BRASIL ACIMA DE TUDO.

Anônimo disse...

Valeu General, tomara que aquele covil tenha entendido, o Brasil vai submergir desse lamaçal.

João C. Ferreira disse...

Grande General Villas Boas, Grande Brasileiro, ficará na história como herói, como Patriota de grande calibre. VERDADEIRO SALVADOR DA PÁTRIA.

Anônimo disse...

Qualquer militar sabe que um exército só vai para a frente com disciplina, um país também só funciona assim e não tendo um tribunal que apadrinha bandidos de estimação.

Unknown disse...

Que revelações gravíssimas seriam estas? Por que alguns dos juízes do supremo mudam sua maneira de ver a detenção em segunda instância? Nosnpaised mais civilizados e avançados do mundo há rigidez no tocante à não permitir a impunidade quanto a poderosos que deveriam ser os primeiros a serem exemplo. Mas o Brasil avançará e vencerá o atraso e a corrupção.

Anônimo disse...

Lula EXIGE A PRISÃO DE MORO!! Quando gilmar receber A ORDEM DE LULA para que decrete a prisão de Moro, quero ver de que lado ficarão as FFAA!!!

Anônimo disse...

Lula EXIGE A PRISÃO DE MORO!! Quando gilmar receber A ORDEM DE LULA para que decrete a prisão de Moro, quero ver de que lado ficarão as FFAA!!!

Anônimo disse...

Até quando os velhacos vão mandar na política. É essa a democracia que juram defender.... ou é assim ou vai bala! Eu pagava para ver... Chega de velhacos mandarem...

Anônimo disse...

Fecha o stf e congresso General

Anônimo disse...

Enquanto isso.
O EXÉRCITO VAI PAGAR UM TOUR MILIONÁRIO DE CORONÉIS PELA EUROPA

https://theintercept.com/2019/05/01/viagem-exercito-europa/?utm_source=The+Intercept+Brasil+Newsletter&utm_campaign=4924a06e8f-EMAIL_CAMPAIGN_2019_10_04_08_20_COPY_02&utm_medium=email&utm_term=0_96fc3bd6d5-4924a06e8f-132531429

Anônimo disse...

Viva o PERU !!

João C. Ferreira disse...

O LIXO LADRÃO CORRUPTO E LAVADOR DE DINHEIRO, SÓ MANDA NOS MORTADELAS RETARDADOS.

Cris disse...

Elegante a atitude de esperarem o general poder dar entrevista para o exército se colocar...
Para os desavisados isto significa claramente um "devagar com o andor ... porque o "santo" de vocês aí do STF é de barro"...
Soltar milhares de facínoras e deixar outros milhares soltos até a idade em que nem a PEC da bengala do STF seja capaz de garantir sua impunidade, não ê algo com o que pessoas de bem, fardadas ou não , sejam mais capazes de conviver...
Recado dado !

bethangra disse...

Nao consegui ver o vídeo na reportagem.

Anônimo disse...

Lula? Também peço todo dia a morte desse fdp safado e corrupto Lula ladrão.

Unknown disse...

Cadê o vídeo?

Anônimo disse...

Não seja imbecil. Um estalo de dedos do general e o cabo e o soldado fecha a espelunca da Suprema Treva Federal. Estou torcendo pelo estalo de dedos.

Anônimo disse...

Vários apareceram. Lula, Dirceu, Gleisi, Renan...Velhacos e corruptos.

Anônimo disse...

Liberdade e democracia? No Brasil? Cala a boca, estúpido! Olha deputado eleito por coeficiente eleitoral e a tirania do STF, usurpando o poder de legislar, de investigar, de mandar prender. Mortadela corroi o cérebro, não come tanto!

Anônimo disse...

Tomara que eles passem na França e tragam a guilhotina. Ela está exposta num museu a espera de ser trazida para o Brasil.

Unknown disse...

Eu postei um comentário mas saiu com p se fosse do uknow. Não entendi

Anônimo disse...

Esse Gen "Vidas Boas" é um tremendo de um BM(BUNDA MOLE)e VP(VACA DE PRESÉPIO), entubado, cadeirante, mas adora mamar nas mordomias, fato está que o Gen Heleno arrumou-lhe uma boquinha no GSI. Devia ter morrido já há muito tempo...

Anônimo disse...

É preciso fazer como o PERU. Fechar o Congresso Nacional e o STF. O povo paga seus Mega Salários e trabalham contra o trabalhador e a favor da bandidagem. BASTA

Anônimo disse...

Os petralhas querem m.rd. para para o Brasil e bolsos cheios... fora ladrōes... Aplaudo as declaraçōes do Sr General !!!

Anônimo disse...

Ex-comandante do Exército brasileiro, o general Eduardo Villas Bôas é o primeiro entrevistado da série 'Década de Rupturas', do GLOBO:
https://www.youtube.com/watch?v=rXgDf47VGUA

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/