Foi desastrosa a arrecadação do ICMS do RS no mês de setembro, segundo dados que o editor finalmente conseguiu alcançar no início desta tarde.
O site da secretaria estadual da Fazenda já opera a pleno.
O editor soube que a greve da Procergs afetou os serviços.
No mês de setembro, a receita do ICMS somou R$ 2,9 bilhões, queda nominal de 6,4% sobre o mesmo mês do ano anterior. Quando ajustados pela inflação do período, a queda foi pior ainda: 9,3% no caso do IPCA e 9,6% no caso do IGP-DI.
No acumulado do ano, a arrecadação somou R$ 26 bilhões, aumento nominal de 5% e queda de 1,3% e de 3,8% quando ajustada pelo IPCA e IGP-DI respectivamente.
Acabou greve fantasma de 33 dias na Procergs
ResponderExcluirDepois de 33 dias de greve, os trabalhadores da Procergs voltaram ao trabalho.
Ninguém tinha percebido a greve, até que foi anunciado o fim da paralisação.....
....
....
Ninguém tinha percebido a greve .....
Ninguém tinha percebido a greve.....
ResponderExcluirO RS só anda para trás.Nada aqui dá certo.E o culpado: A politica.
ResponderExcluirIGNORANTE! O ESTADO DO RS FOI O SEGUNDO QUE MAIS CRESCEU NO PAIS ATÉ AGOSTO.
ExcluirMAS ISSO O EDITOR NÃO PUBLICA.
TENS RECALQUE C GAUCHOS? Não adianta nós vamos continuar sendo BONS. E DISPUTADOS POR TODO BR. CHORA.
Estado socialista é isso mesmo! Cada vez produzindo menos, tratando mal o empresário e chamando de aproveitador ao invés de agradecer, aumentando IPTU e outros impostos e falando em estado “democrático e politizado” - outros nomes para socialista. Quem puder que pule fora deste titanic.
ResponderExcluirMas não era simplesmente um Fluxo de Caixa e tava tudo resolvido. E as viagens do governadorzinho deram resultado. Vende tudo.
ResponderExcluirBoa, amigo... No discurso era tão facil.
Excluirhttps://g1.globo.com/google/amp/economia/noticia/2019/02/28/regioes-norte-e-sul-lideraram-crescimento-economico-no-ano-passado-m
ExcluirO EDITOR deu essa notícia? Que o RS foi o segundo estado que mais cresceu no Brasil?
ICMS é consumo. Agora, quem vai querer consumir se o seu salário é parcelado e não tem previsão de pagamento, defasado e sem previsão de reposição, com produtos subindo nos supermercados (e "não tem inflação..."). Uma coisa puxa a outra. Sem salário, sem consumo, sem imposto.
ResponderExcluirBem combinado.
ResponderExcluirGreve X queda de receita. Sumiu a receita simplesmente?
Alguem saberia informar qto foi a renúncia fiscal no periodo? Empresarioa recebem o vlr do icms incluso na nf mas tem desconto no recolhimento ao estado. Os famosos creditos fiscais e presumidos de icms.
ResponderExcluirKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ResponderExcluirImagina com o polenteiro incompetente, já tava ruim!
Agora com atual mega business man, que tá sempre em cursos avançados [as vezes penso se eles não vão pra mostrar o que dá pra vender que o povo não vai nem questionar de forma concreta]no "eXterior" tá pior.!
Santa Catarina que está ficando ruim é mais barato que aqui ICMS, gasolina [vem de porto alegre, em porto alegre tem máfia ], comida, entre outras coisas!
Querem aprender como tira o pé do barro!
Faz reforma tributária a de verdade!!!!
E Parem de fazer negócios com políticos , chamechuga , carrapato e outros agregados segurando no saco.
E cobrem o preço e parem de roubar!
Dai entra político, fiscal, juiz, mídia, empresário! Vai arrumar a praça da vila o preço é 10 e a chinelada vai lá e cobra 1000. entregou sem as coisas que já não tinha antes!
Principalmente a "mídia" isentona....
http://www.pmdbportoalegre.org.br/noticias-detalhe.php?pagina=38&codigo=21123&termo=
E vai continuar a cair com debandada de gauchos para santa catarina...quanto mais o governo cobra impostos mais gente cai fora...daqui a pouco vai ficar so a petralhada
ResponderExcluirArrancando o couro do povo.
ResponderExcluirA gazela é satânica.