PIB despencou 0,16% em julho sobre junho, primeiro mês do terceiro trimestre


O nível de atividade da economia brasileira registrou queda em julho, primeiro mês do terceiro trimestre, indicou nesta sexta-feira o Banco Central (BC).

O chamado Índice de Atividade Econômica do BC (IBC-Br), considerado uma "prévia" do PIB, apresentou um retração de 0,16% em julho, na comparação com o mês anterior. O resultado foi calculado após ajuste sazonal (uma espécie de "compensação" para comparar períodos diferentes).

O resultado de julho veio após dois meses de alta. Em maio e junho, respectivamente, o indicador apresentou crescimento de 1,16% e de 0,34%. Em sete meses deste ano, foram registradas apenas duas altas na prévia do PIB.

2 comentários:

Anônimo disse...

Políbio - para de fazer fofoca e falar o que não deve sobre economia, assunto sobre o qual Vc pouco entende.

Uma queda de 0,16 não é nenhum drama, nem quer dizer nada, se tomada isoladamente.

O importante é dizer que desde os governos de Sarney e FHC a indústria nacional vem sendo bombardeada e praticamente acabou nos governos petralhas.

Isto tudo foi um movimento orquestrado e proposital dos nossos governantes, que conscientemente agiram contra nossa indústria e optaram pelo atraso nesta área, se escorando no agro negócio para gerar divisas estrangeiras.

Retomar o vigor do setor industrial demorará muitos anos no nosso país. Isto se muitos políticos, empresários e a grande mídia podre deixarem...

O governo Bolsonaro está fazendo a sua parte. Só os inimigos do óbvio se recusam a ver e reconhecer este esforço.

Anônimo disse...

Faz arminha!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/