MPEs deflagram operação nacional para combater corrupção no setor público de 10 Estadpos

Uma operação nacional de enfrentamento à corrupção e à lavagem de dinheiro em 10 estados foi deflagrada na manhã desta quinta-feira pelos Ministérios Públicos estaduais. As ações acontecem em Santa Catarina, no Amazonas, na Bahia, em Goiás, em Minas Gerais, no Paraná, no Rio de Janeiro, no Rio Grande do Norte, em São Paulo e em Sergipe e são promovidas pelos Grupos de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaecos).

Articulada pelo Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNCOC), colegiado que reúne os Gaecos do Brasil, a operação nacional cumpre 87 mandados judiciais, dentre busca e apreensão, prisão, afastamento de funções públicas e uso de tornozeleiras eletrônicas.

O objetivo da operação nacional é combater crimes contra a Administração Pública praticados por servidores públicos e particulares, dentre eles crimes de corrupção ativa e passiva, peculato, peculato eletrônico, participação em organização criminosa, associação criminosa, fraude à licitação, lavagem de dinheiro, tráfico de influência, falsidade ideológica e material e fraude processual. 

CLIQUE AQUI para ler muito mais

3 comentários:

Anônimo disse...

Não há que se falar em combate à corrupção quando procuradores e juízes conspiram para prender inocentes.

Anônimo disse...

Isso ocorre quando o dinheiro roubado troca de mãos.

João C. Ferreira disse...

Os brasileios descentes agradecem. Por incompetência ou comprometimento de órgãos que deveriam investigar a corrupção, o Brasil foi assaltado pelo PT e seus apoiadores durante anos. Formaram a maior quadrilha especializada em roubo de dinheiro público. Por isso o Brasil está no fundo do posso.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/