Dica do editor - Vale a pena visitar o Acampamento Farroupilha, aberto ontem em Porto Alegre

Abriu ontem o chamado Acampamento Farroupilha, evento gratuito que abriga 354 piquetes cavalarianos em Porto Alegre. A organização do acampamento espera a visita de 1 milhão de pessoas até o dia 22. O evento sai no Parque Maurício Sirotsky Sobriho. Há farto estacionamento (2,5 mil vagas, pagas).

CLIQUE AQUI para examinar a densa programação. A seguir, veja "Perdidos em Porto Alegre":

 

10 comentários:

Ultra 8 disse...

Sabe-se que o povo "gaúcho", em sua maioria, é cristão.

É absurdo, este mesmo povo, prestigiar uma tradição pagã, criada pela maçonaria, uma RELIGIÃO, anticristã, que faz apologia ao fratricidio, jogando o povo contra o próprio povo, o maniqueísmo da babaquice, "Ximango e Maragato".

Levam a chama Crioula em procissão, a "luz de Lúcifer", sem apontar o seu real significado.

Gaúcho: Vem do castelhano, termo para homem sem rei e nem lei, pejorativo para ladrão de gado, andarilho, vagabundo.

Bela origem destes vagabundos. além do mais, eles vieram da Espanha, eram mercenários Árabes (por isto a "bombacha") estes tinham vindo do Marrocos, e invadiram aquele país no século VI DC.

É uma "estória", ridícula.

oneide teixeira disse...

Comemorar a derrota?
gaúcho é muito burro e eu posso falar pq sou gaúcho.
Que povo é aquele que comemora uma derrota, não sei se existe isso no mundo.
Hoje a coisa do federalismo br não mudou muito. e na verdade piorou muito.
Se antes era 25% agora é perto de 60%.
Ao todo o RS cria 130 bilhões em imposto (não levando em conta os municipais) 50 bilhões estaduais e 70 bilhões federais.
Em comparação o nosso federalismo é um tratado pior que o de versalhês que criou o nazismo na Alemanha.
Mas diferente dos Alemães,os gaúchos não sabem que são "pobres" .A ilusão que somos uma terra rica em produção não ajuda a nos tornar o que realmente somos. Se ainda fossemos um deserto sem produção ate seria razoável a nossa pobreza.
Mas produzimos para quem?
Para a união.
Existe um passivo social que os gaúchos tem com nosso povo. Pessoas morrem sem hospital, carentes morrem e os nossos impostos seriam suficiente para 5 vezes o custo desta passivo social.
A solução não é a separação mas rever o pacto federativo. Mas depende dos gaúchos não da União,que do jeito que esta nunca vai querer mudar.

Anônimo disse...

Amo o Acampamento Farroupilha e o clima que predomina ali. Parece q volto à infância,quando o Rio Grande não tinha sido dominado pela soja e muito do que se vê hoje ali, fazia parte da nossa realidade no interior.

João Bucecha disse...

Sra.Oneide, o Grêmio, por exemplo, comemora a conquista da segundona do campeonato brasileiro de futebol. Incrível, até desfilou em carro de bombeiro, hihihihihihi......

Anônimo disse...

Visitar o acampamento farroupilha..pra ver bebados, bosta de cavalo, barro e gente grande brincando de casinha

Anônimo disse...

Ultra 8: Deixa ver se entendi: a Maçonaria criou a cultura gaúcha? da próxima vez coloca sal na comida e não álcool!

Oneide teixeira: eita mulher que se contradiz, uma hora diz que os gaúchos são pobretões que não gostam de trabalhar; outra hora diz que somos ricos mas surrupiados pela União e que depende da gente mudar nossa destino. Uma hora diz que o RS deveria se separar; depois fala em pacto federativo que não vai mudar merda nenhuma. Precisamos construir mais hospícios, tem muita gente gagá por aí que fala coisa com coisa!

Anônimo das 14:15: Se não fosse pela soja, o Brasil seria uma imensa Somália, talvez tão ruim e atrasado quanto éramos no século XIX. A soja pode não resolver nosso problemas, mas evita que caíamos no fundo do poço.

Anônimo disse...

Tu esqueceu de falar do Garibaldi, que após lutar por essas bandas, foi a Itália e a unificou. Por varias vezes sentiu saudade de nossa esplêndida cavalaria.

Anônimo disse...

O império português sempre se caracterizou por ser corrupto, e mau caráter

Anônimo disse...

O SR CULTO DAS 15,37 DEVE SEE AMIGO DO SISTEMA MST E CUT, QUE PREGAM A SEPARAÇÃ DO BRASIL SEMPRE FALANDO ASNEIRAS.

BOLSONARO E EQUIPE E EXÉRCITO = BRASIL = ORDEM = PROGRESSO.

Unknown disse...

Credo! Quanta negatividade em tua mente! Glória a Deus que te ilumine e guarde! 🙄🤔

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/