Dica do editor - Saiba mais sobre a história da Babilônia.

A Babilônia continua envolta em muito mistério, mas no material a seguir, com muitas ilustrações, você poderá descobrir muita novidade. O texto está em inglês.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

2 comentários:

Joel Robinson disse...

VOCÊ QUER DIZER DE BRASILIA?

Anônimo disse...

Boa lembrança, Editor. A BABILONIA foi a capital dos sumérios, na antiga Mesopotamia, onde é hoje o Iraque. Nabucodonosor é o Rei mais lembrado, pela criaçao dos jardins suntuosos da Babilonia. Hamurabi foi seu primeiro Rei, criador do Código, estudado ate hoje pelos estudantes de Direito e pela divisao do dia em 24 horas e a hora em 60 minutos.
Os babilonios eram muito avançados para a época e suas contribuiçoes foram marcantes na agricultura, no paisagismo e na arquitetura. Terra do bem e do mal, a Babilonia sintetiza o que é a humanidade nos dias de hoje. O ex-Presidente do Iraque, Sadam Husseim, nos anos 80, tentou associar seu nome ao da BABILONIA, dizendo-se descendente dos babilonios. Mera peça de propaganda, fruto de seus desvarios ditatoriais. O ex-Presidente Collor era um grande admirador dos jardins da Babilonia e tentou reproduzi-los nos jardins da " Casa da Dinda".
A Babilonia nunca será esquecida.
É uma das maravilhas da humanidade.!! Tia Glória.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/