Bolsonaro irá à ONU na companhia da índia Ysanui Kalapalo


Kalapalo irá de cocar até a sede da ONU.

Jair Bolsonaro irá levar à ONU a indígena Ysani Kalapalo, moradora do Xingu, que dias atrás publicou um vídeo falando sobre queimadas na Amazônia não passavam de fake news.

A reportagem do jornal O Globo destaca que "Ysani terá lugar de destaque no momento mais importante da viagem: vai ocupar uma das cadeiras da bancada do Brasil no momento em que Bolsonaro for discursar na ONU."

A matéria ainda informa que "ao lado de Ysani, estarão Michelle Bolsonaro, os ministros Ricardo Salles e Ernesto Araújo, além dos dois únicos parlamentares da comitiva: os presidentes das Comissões de Relações Exteriores de Senado e Câmara, Nelson Trad e Eduardo Bolsonaro."

62 comentários:

Anônimo disse...

Essa india bonita e esperta que sigo nas redes sociais está se dando bem. Ela começou como uma simples Youtuber.

Vale o mesmo para Silvia Nobre Waiãpi, Secretária Especial de Saúde Indígena do Ministério da Saúde.

Prova de que indio quer inserção pelo merito, não por ter andado ao lado do Sting ou do Macron para ser usado como massa de manobra.

Indio não quer mais apito, mas formas de sair do meio do mato.

Anônimo disse...


Parabéns Mito !!

👍🏻👏🏻

Mais um golpe de mestre ...

Anônimo disse...

Ótimo, Bolsonaro. Os vigaristas querem nos roubar a Amazônia, usando, sem o menor pudor, os índios.
Canalhas, canalhas, canalhas! Mil vezes canalhas!

Assistam e compartilhem este link, o video do Bernardo Kuster desmascarando o Sínodo da Amazônia.
Já tem uns 3 ou 4 videos sobre o Sínodo da Amazônia é recomendável assistir todos.

https://www.youtube.com/watch?v=ofHQwUcUcoA

Mordaz disse...

O mundo não precisa da Kalapalo. Eles tem os satélites de monitoramento. Só o Bolsonaro para fazer besteiras deste tipo.

Anônimo disse...

A rota marítima da cocaína( UOL).

Anônimo disse...

A rota marítima da cocaína( UOL).

Anônimo disse...

A rota marítima da cocaína( UOL).

Anônimo disse...

UMA BOFETADA NA CARA DOS HIPÓCRITAS !

Anônimo disse...

Bozonaro canalha

Anônimo disse...

#BolsonaroAte2026

Justiniano disse...

Isso é primeira vez na história que uma índia irá com o presidente a uma reunião da ONU.

Os lulopetistas estão furiosos com essa iniciativa de levar uma indígena para desmascarar essas fake news plantadas por esses bandidos do PT.
No governo do presidiário de Curitiba houveram mais de 300 mil focos de incêndios na Amazônia em 2008 e essa imprensa baba ovo e capacho do PT não falava nada.

Mardição disse...

Como o assunto queimada já foi provado que era Fake News do Macron, agora quando virem o cocar, dirão que a índia Ysani e outras tribos, estão acabando com a fauna da Amazônia. São do primeiro mundo, mas são burros absolutos.

Nuteo disse...

Vai pra "rota marítima da cocaína( UOL)" ...

Anônimo disse...

Será que essa índia está segura com o bozo?Ele não gosta de índios...

Anônimo disse...

.


O ¨¨Mordaz¨¨ PROVOU QUE É UM VERDADEIRO IMBECIL ESCROTO FDP!!
E TEM COMPANHIA NA VAGABUNDAGEM AQUI!!


.

Anônimo disse...

Que bom! Gosto muito dos videos da índia Ysanui, realmente uma guerreira que está muito a par de tudi que vem acontecendo na nossa AMAZÔNIA.

Anônimo disse...

Ambos (bozo e india) vão ser desmascarados, ela apoiando o bozo desde de a época da campanha, basta pesquisar no google.

Anônimo disse...

Essa india fala pelos indios ou pelo governo bozo?

Anônimo disse...

Derrepente o bozo virou "nacionalista"? Porque não foi na entrega do pré sal, na entrega da base de alcantara para os EUA, na entrega da Embraer para a Boing (EUA)?

Anônimo disse...

Essa é a india que divulgou um vídeo dizendo que queimadas na Amazônia eram fake news?

Anônimo disse...

Essa pobre india, nega a raça e as tribos do seu grande povo, e ainda necessita de tratamento psicológico....

Anônimo disse...

Totalmente fascinada, alienada e manipulada pelos colonizadores. Antes ofereceram os espelhos - agora oferecem as telas do YouTube (espelho tecnológico), viagens e o luxo do "mundo da tecnologia" para inflar o ego(ísmo) da indígena que acusa os próprios familiares indígenas de "incendiaram a floresta".

Anônimo disse...

Depois do pobre de direita, agora temos o índio de direita. Já deve ter recebido os espelhos e as miçangas.

Anônimo disse...

Então o Bolsonaro vai levae a índia para exibir na Corte, digo, na ONU?

Anônimo disse...

A essa altura do campeonato os Europeus já puxaram a ficha dessa india, uma delas:

"pessoa que transformou sua aldeia também numa exibição de exotismo, vendida em “pacotes” para turistas que querem conhecer e partilhar de “hábitos indígenas”, com todo o conforto e segurança.

Anônimo disse...

Este será um dos acontecimentos mais fantásticos deste fantástico desgoverno. Primeiro, para se eleger faz a cabeça dos inocentes com uma chuva incessante de fakenews. Depois, não contente em atacar os direitos dos índios, leva um indígena incapaz de ter consciência da enorme tragédia de seu povo, para exibi-la como sinal de que gosta de índios e os índios gostam dele. Búfalo Bill matou cinco mil búfalos em um ano, em uma carnificina sem qualquer propósito a não ser o de tirar dos índios seu alimento, mas levava um búfalo domesticado para exibição nos rodeios de que participava. Certamente para dizer que era amigo dos búfalos.

Anônimo disse...

Agora, além do Deputado Helio Negão o bozo vai levar a tira colo em todas suas viagens e aparições em pública a india, para provar que nunca ofendeu os negros, indios e kilombolas.....

Anônimo disse...

De início, achei que iríamos regredir aos anos 80, época do governo Figueiredo e sua demofobia, temperada pela truculência de Newton Cruz e pelos resquícios do Serviço Nacional de Informações. Com o passar do tempo, passei a achar que a regressão nos levaria aos 70 de Médici, época áurea dos porões e do "milagre" brasileiro que estabeleceu o crescimento do bolo para ser partilhado por apenas uns poucos. Mas nunca, nem nos piores pesadelos, imaginei que a regressão nos levaria à época da exibição de nativos brasileiros como bichos, nas grandes feiras europeias, para deleite e surpresa dos "civilizados". Pior, sem a chance de ter tais cenas registradas pela arte de um Rugendas ou Debret, mas pelos celulares de chocados diplomatas, que perceberão que, passados tantos séculos, o Brasil não conseguiu civilizar-se. Pelo menos, uma parte dele. Ao menos, entenderão claramente porque queimamos a natureza descaradamente. Questão de coerência cronológica, talquei?

Anônimo disse...

Essa india representa os indios ou a aldeia dela?

Anônimo disse...

Não sei se rio ou se choro, fake news?????

Anônimo disse...

"Certa" a india dizendo é são fake news as queimadas na amazonia "errados" os videos e os satélites do IMPE e do mundo......

Anônimo disse...

Há muito tempo que essa índia procura holofote e algum meio de chamar a atenção de Bolsonaro, agora achou: quer ser usada como marionete de um Governo, sabe-se lá a troco de quê.

Anônimo disse...

Agora o canal no Yoytube da India vai ficar conhecido mundialmente e ela rica, simples assim.

Anônimo disse...

Se a delegação presidencial permitir que a india de entrevistas, ela vai se enrolar....

Anônimo disse...

Só um aviso o cacique Raoni com mais de 90 anos passou antes na França, em Cannes, e denunciou bravamente o Governo bozo. Essa semana, Glenn acabou de vez com o espaço desse cara para mentiras sobre a Amazônia.

Anônimo disse...

Além da índia de direita? Leva os fazendeiros , madeireiros e posseiros para completar o circo.

Anônimo disse...

A india brasileira vai se encontrar com o indio da bolivia para discutirem a fake news das queimadas!!!??? Que parvalhoes estes bolsonaros...

Anônimo disse...

Bozo acha que vão conseguir enganar o mundo civilizado com esse marketing de quinta categoria.

Anônimo disse...

As queimadas sao fake news....ahhhh que eu saiba bolsonaro enviou as forcas armadas por causadaa queimadas...convocou um reuniao com os governadores da amazonia...pediu ajuda para Israel por causa das queimadas....

Anônimo disse...

Se o Mico sustentar esse papo de fake news, vai ficar feio na fita

Anônimo disse...

É ridículo um presidente que se coloca contra as minorias, índios, quilombolas, etc, querer fazer média com uma índia dissidente das ideias de seu povo. Bolsonaro vai ser desmascarado.

Anônimo disse...

Que nível chegou. Levar uma índia de direita para passar vergonha. Que autoridade ela tem para falar em nome dos índios? Esse circo vai pegar fogo.

Anônimo disse...

Índia evangélica, já foi corrompida pela cultura judaico cristã.

Anônimo disse...

Ainda estamos na idade da pedra, em que se matava a cobra e mostrava o pau? Usar uma índia youtuber chega a ser dramático, a prova da fragilidade de ideias e conceitos sobre o assuanto.

Anônimo disse...

Associação diz que indígena que se reuniu com Bolsonaro não representa etnias do Xingu:

28/10/2018


Associação diz que indígena que se reuniu com Bolsonaro não representa etnias do Xingu

Índia que visitou candidato apresentou falso apoio dos índios, afirma a entidade

Rubens Valente
BRASÍLIA

Principal associação representativa dos índios do Parque do Xingu, em Mato Grosso, a ATIX (Associação Terra Indígena Xingu) afirmou em nota pública neste domingo (28) que a índia que visitou na quarta-feira (24) o candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL-RJ) apresentou "um falso apoio" dos índios da região e não os representa. Na nota, a ATIX disse que Bolsonaro é "anti-humano".

Na terça-feira, Bolsonaro recebeu a índia em sua casa no Rio de Janeiro e posou para fotos e vídeos divulgados em redes sociais. O encontro foi exibido nas emissoras de televisão e a índia foi identificada como "da tribo do Xingu". Em vídeos divulgados por bolsonaristas em redes sociais, a índia Ysani Kalapalo diz que o candidato "é um guerreiro".

A ATIX foi criada há 20 anos para fazer a representação política de 16 etnias do parque do Xingu. Na nota, a entidade afirmou que Ysani é "residente e domiciliada em Embu das Artes", na Grande São Paulo, e que ela faz uma "falsa representação" dos indígenas.

A entidade afirmou ainda que Bolsonaro pretende "acabar com 129 processos de demarcação de terras indígenas no país, mesmo sabendo que após cinco ou dez anos da aprovação da Constituição Federal, os constituintes demarcariam todas as terras para populações indígenas do Brasil". A ATIX disse que indígenas "ainda estão esperando as terras deles serem devolvidas" e "atualmente moram com outros parentes".

A nota da ATIX também referendou as declarações gravadas em vídeo pelo cacique da etnia kalapalo Tafukumã e divulgadas na internet pelo site "Jornalistas Livres". Na gravação, o cacique indaga a Ysani "o que passou pela cabeça" dela ao se dirigir à casa de Jair Bolsonaro "e levar a mensagem como se fosse representante do povo kalapalo", segundo a tradução para o português referendada pela ATIX.

"Você não falou com a gente que iria apoiar Bolsonaro. Não queremos dar força ao Bolsonaro. Todos os indígenas estão contra o Bolsonaro", disse Tafukumã. Ele disse que ela nunca discutiu o assunto com os kalapalos e a chamou de "mentirosa". "Como você pode falar isso, se esqueceu do povo kalapalo?", indaga o cacique....

Fonte: FSP - https://www1.folha.uol.com.br/poder

Anônimo disse...

Bolsonaro levará à ONU, de mascote, indígena “influenciadora digital” que o chama de “guerreiro”

Anônimo disse...

Sai de cena o deputado Hélio Negão, papagaio de pirata que serve para aplacar acusações de racismo, e entra Ysani Kalapalo, moradora do Xingu.

Anônimo disse...

Bolsonaro exibirá na ONU um chaveirinho, um mascote, um troféu para exibir para seus detratores.

Anônimo disse...

“Pena que a cavalaria brasileira não tenha sido tão eficiente quanto a americana, que exterminou os índios”.

Autor> Jair Bolsonaro

Anônimo disse...

É assim o ser humano. Trabalhadores apoiando rentistas, mulheres apoiando um apologista de estupro, negros apoiando um racista, intelectuais apoiando destruição da educação, artistas apoiando censores. Nem sempre compreendo.

Anônimo disse...

Há trabalhadores, traidores, negros que traem, por que não índios que são traidores??

Anônimo disse...

O Bozo vem destruindo o Brasil. No caso dessa pseudo índia, ela é uma aproveitadora que quer os seus quinze minutos de fama em detrimento da destruição de muitos indígenas.

Anônimo disse...

A ideia ou mensagem fica melhor (ainda) se a moça (selvagem) portar um "notebook".... mostrará ao Mundo que índio nåo quer só apito... ... ... ATENÇAO ÔNIX, nada cobro pela ideia!

Anônimo disse...

Depois desses minutos de fama, o bozo vai ter que dar um CC para a india em Brasilia, para ela ficar morando poralá. Se tem uma coisa que os indios não toleram é traição.

Anônimo disse...

A india já é civilizada e com essa "proximidade" com o governo bozo, vai retornar para a aldeia para visitar os parentes e retornar direto para Brasilia, para posar ao lado do bozo nas entrevistas e fotos.

H. Romeu Pinto disse...

Então manda a tua irmã junto. O Lula está preso babava!

Anônimo disse...

Agora comunista e petralha tem inveja até de indio aculturado! É a amostra do efeito devastador que tem a preguiça e o mau caratismo natos! É sinal de que o número de desmamados aumentando uma barbaridade! Nunca tantos gigolôs foram desmamados ao mesmo tempo!

Anônimo disse...

ALERTA MÁXIMO
ALERTA MÁXIMO!

INDIOS, CUIDEM DE SUAS CRIANCINHAS,CUIDEM DAS CRIANÇAS E MENORES(DE TODA A FAMILIA) ADENTRARÃO A AMAZONIA A MAIOR MATILHA DE COMEDORES DE CRIANCINHAS QUE A HUMANIDADE JÁ VIU

SÃO LOBOS EM PELE DE OVELHA E COMEM ESTUPRAM CRIANÇAS EM TODO O MUNDO!ANDAM COM ESTATUAS DE SANTO, DA VIRGEM MARIA E NÃO RARO PÕE A CULPA NO ESPIRITO SANTO.

A IGREJA CATOLICA INICIALMENTE FOI CONTRA O COMUNISMO E DEPOIS PERCEBEU QUE ERA MELHOR CORROMPER A IGREJA, SEUS LIDERES, SUA ESTRUTURA, E USAR A FAVOR DA IMPLANTAÇÃO DO COMUNISMO NO MUNDO, DISFARÇADAMANTE,EM TODOS OS PAISES EM NOME DE JESUS E DE ICONES SAGRADOS.

O PAPA É FALSO,TOMOU CONTA DA IGREJA CATÓLICA, DERRUBOU O PAPA VERDADEIRO E BOTOU UM ARGENTINO ACAMPADO E MANDANDO LÁ.

IPOJUCA PONTES TEM MATERIA DENUNCIANDO O GOLPE NO VATICANO. COM PROVAS.

ESTE PAPA É FALSO!

NOSSA BANDEIRA JAMAIS SERA VERMELHA NEM A AMAZONIA SERÁ ARGENTINA!

OBS.: NÃO EXISTE NENHUM GRUPO NO MUNDO,ECONOMICAMENTE MAIS PODEROSO QUE A IGREJA CATÓLICA, QUE DETENHA TANTA RIQUEZA MATERIAL, BENS EM TODO O MUNDO, TERRENOS ,IMÓVEIS,BANCOS, OURO,E PREGAM A POBREZA, NADA DISTRIBUEM A NÃO SER UMA FRAÇÃO DO QUE CONTINUAM A RECOLHER E TIRAR DO PRÓXIMO EM NOME DE DEUS.

AGORA ESTÃO REUNINDO OUTROS PAISES PARA "FATIAREM" A AMAZONIA, QUE É NOSSA,PAISES MENTIROSOS COMO:

FRANÇA
------ O PRESIDENTE MACRON,MENTIROPSO, MOSTRA UMA FOTO ANTIGA DIZENDO SER ATUAL PARA ENGANAR O MUNDO, E É TIDA COMO O MAIOR PREDADOR DE FLORESTAS DO MUNDO HÁ SÉCULOS DESTRÓI FLORESTAS EM VARIOS PAISES DO MUNDO.

ALEMANHA
--------
MERKEL A MANDA CHUVA DA ALEMANHA ESTÁ DESTRUINDO LORESTA NO CORAÇÃO DA ALEMENHA PORQUEW EMBAIXO DESTA FLORESTA ESTÃO MINAS DE CARVÃO, DO TIPO MAIS POLUIDOR, E QUE VÃO QUEIMAR E POLUIR .

ALEMOA COMUNISTA E MENTIROSA SE FAZENDO DE SANTINHA, ACUSA OS OUTROS DAQUILO QUE ELA É,PUBLICAÇÕES NA ALEMANHA DENUNCIAM FATOS ASSIM

A FRANÇA NEM DOMINA O TERRITORIO DA FRANÇA, O MESMO A LEMANHA, ENTÃO VÃO CUIDAR DE SUAS CASAS E LARGUEM A AMAZONIA DE MÃO.

O MUNDO HOJE REVIDA SACANAGENS E SE METEREM A MÃO NA AMAZONIA PROVAVELMENTE ALGUEM PODERÁ MANDAR DRONES FABRICADOS NA ALEMANHA E FRANÇA VISITAREM INSTALAÇÕES GOVERNAMENTAIS DESTES PAISES PREDADORES, COMO FIZERAM AGORA NAS INSTALAÇÕES DE PETRÓLEO.

A TECNOLOGIA ESTA TIRANDO A INVULNERABILIDADE DOS QUE SE ACHAM PODEROSOS.

Anônimo disse...

Hahaha
Mortadela burra.
Se apoia desde a campanha,sinal que o apoio é verdadeiro .
Vixi, como são burros os esquerdistas.

Anônimo disse...

India bonita em companhia do Bolsonaro?
Te cuide vivente!

José Corrêa disse...

E a PTbada, a eskerdalha e os lakradores pirão!!!

Anônimo disse...

Antes eles eram catequizados.
Atualmente eles são evangelizados...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/