Artigo, Valter Nagelstein - Liberdade e respeito (o caso do ativismo judicial na exposição de cartoons)

- O autor é vereador de Porto Alegre, ex-presidente da Câmara.
valtern@camarapoa.rs.gov.br

Ao lado, a "expressão artística" analisada pelo juiz do caso: Trump defeca sobre o Brasil.

Coloca-se muito forte frente a sociedade brasileira a questão da liberdade de expressão e se esta teria algum limite, algum freio ou não. Acredito que desde que em locais adequados e feitas as advertências necessárias, a liberdade total de expressão deve ser respeitada, ressalvando àquela que constitua crime contra a honra, nos tipos penais já dispostos no sistema legal brasileiro. Mas o ativismo judicial quer transformar o parlamento na casa da mãe Joana, e aí a liberdade é ferida de morte pelo desrespeito.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

16 comentários:

Anônimo disse...

Bolsonaro "O Escolhido" realmente é um Mito, está desnudando toda podridão que estava escondida no Brasil.

Anônimo disse...

CENSURA É O MELHOR DOS MARKETINGS!!!!

Crivella censurou livros na Bienal do Rio e fez a melhor feira dos últimos anos em termos de venda...


Agora a mesma coisa fez a Câmara de Vereadores! Quem nem sabia da existência desses cartoons, agora vai querer ver!

Anônimo disse...

Deixemos pra lá.

Estes esquerdopatas querem nos fazer crer que bom era no tempo de Celso Amorim, ministro de R.E.

O Brasil financiava ditaduras na A.L e na África. Toda hora o Lullarápio se encontrava com Ahmadinejad do Irá e Kadhafi da Líbia, Dilma ia pra Cuba duas vezes por ano lamber o saco dos Castro ou visitava Maduro na democrática Venezuela.

Naqueles tempos petralhas ninguém sabia quem era o embaixador brasileiro em Washington ou qualquer outra embaixada no exterior. Agora, se Deus quiser, vamos saber de cara que o novo embaixador em Washington tem nome, tem compromissos morais e éticos e vai zelar pela segurança de nosso Brasil no continente americano.

É o novo Brasil com jovens corretos e com bom preparo intelectual que a velha guarda não quer admitir. Urubus => vão pra Cuba que os pariu.

Anônimo disse...

Anônimo das 11:18h, esta teoria de tirar o bode da sala, só vale para um lado. Então devemos deixar o errado para não dar publicidade. A Câmara de Vereadores não é local apropriado para denegrir a imagem de dois presidentes.

João C. Ferreira disse...

Todos ficaram sabendo da exposição que trata com desrespeito o BRASIL e o homen que ocupa o pricipal cargo do país, eleito pela maioria dos brasileiros. O vereador MARCELO SGARBOZA PT é o promotor do evento. Claro, essa gente do PT é incapaz de repeitar alguém que seja oposição, e são especialistas em destruição de reputações, em discursos mentirosos e especialmente em corrupção.

Cris disse...

O Trump está usando cuecas com as cores da bandeira dos EUA... logo se pressupõe que ele não esteja fazendo o número 2 nas cores de sua bandeira...
A charge está insinuando que a posição da futura embaixada brasileira é tão subalterna que esteja colocada " abaixo do fiofó do "tribufu" do Trump...
Um cartoon brilhante...


Anônimo disse...

Bolsonaro "O Escolhido" realmente é um Mito, está desnudando toda podridão que estava escondida no Brasil. Todos perecerão, novos tempos estão surgindo e os hipócritas e os fornicadores ainda não perceberam. O eixo do mal aos poucos vai se afundando na própria lama de maldades.

Anônimo disse...

Observem esta notícia na Zero Hora. Não fala no Tramp e ameniza as figuras.

Anônimo disse...

Ver o lixo produzido pela esquerdalha?
Não é necessário comparecer na Câmara para qualquer pessoa enxergar isso.
Além do mais, a FEDENTINA dessa ESCÓRIA é percebida onde quer se circule, bem como nas redes sociais, rádio e TV, dentre outros veículos de comunicação.
Pessoas de BEM não perderão seu tempo com tais BABAQUICES, ainda mais que acabariam tropeçando nos MERCENÁRIOS que certamente baterão o cartão ponto no local.

Anônimo disse...

É simples. Vamos fazer uma exposição mostrando o barbudo roubando o brasil e os puxa sacos escondendo a grana.

Anônimo disse...

Foi exatamente o que esta no cartoon o que o vereador fujao fez na cara do portoalegrense com AUMENTO CAVALAR DO IPTU. A vereadora Monica DESLeal tambem estava de maos dadas com o Napoleao Junior na votaçao do IPTU pornografico que vai acabar com o mercado imobiliario da cidade e com os poucos empregos que ainda restam no comercio de rua.


Esta é a lista dos vereadores e dos partidos que junto com o PMD e o PSDBosta do COMUNA FABIANO MARCHEZAN votou a favor de tirar dinheiro e imoveis dos portoalegrenses para abocanhar um pouco mais..

Agora quer tirar o corpo fora.

NAO ADIANTA!! QUANDO CHEGAREM OS CARNES DO IPTU ESSES VEREADORES E SEUS PARTIDOS VAO SE VER CARA A CARA COM OS ELEITORES NAS URNAS!

LEVEM JUNTO NO DIA DA VOTAÇÃO.

Se nao mudarem vamos votar até nos PETRALHAS pra gastarem o dinheiro que querem nos tirar.

Além de lavadrazes SAO BURROS!!!

300% de aumento do IPTU!! Inflacao do ano 3.7%...

NAO VAMOS PAGAR!!

A FAVOR DO AUMENTO DE IPTU
Ramiro Rosário (PSDB) - substituindo Mônica Leal (PP)
Comandante Nádia (MDB) - Substituindo Valter Nagelstein (MDB) 
Idenir Cecchim (MDB)
Prof. Wambert (Pros)
André Carús (MDB)
Reginaldo Pujol (DEM)
Mendes Ribeiro (MDB)
Dr. Goulart (PTB)
Cássio Trogildo (PTB) 
Luciano Marcantonio (PTB)
Paulo Brum (PTB) 
José Freitas (PRB)
Airto Ferronato (PSB)
João Carlos Nedel (PP)
Cláudio Conceição (DEM)
Tessaro (DEM)
Mauro Pinheiro (REDE)
Moisés Barboza (PSDB)
Alvoni Medina (PRB) 
Hamilton Sossmeier (PSC) 
Lourdes Sprenger (MDB)

Anônimo disse...

A mostra é a cara da Câmara Porto-alegrense.

SCHWEIZER disse...

Boa...e o Dirceu acabando com a Varig...a Nulidade da ExpresidentA andando de bici com os capangas pagos pelos otarios..a tal marisa vendendo avon e ficando milionaria...o tal cheguevara matando viado e achacando os africanos..etc...simples assim

Anônimo disse...


O judiciário brasileiro adora bandido de carteirinha. Aqui se faz, aqui se paga.

Anônimo disse...

A rifa de candidaturas à vereança está aberta.

Anônimo disse...

Ué... rico caga de pé ???

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/