Artigo, Christine Schmidt, Nieman Lab - Cinco fundamentos para fazer as pessoas consumirem notícias que as incomodam


- A tradução é do site Poder360 deste domingo.

Geralmente, as notícias são péssimas. É deprimente e decepcionante (mas a vida real também é às vezes), e está claro que os pessimistas ajudam a afastar potenciais consumidores de notícias. Essa influência negativa pode facilmente afastar o público de uma manchete assustadora ou fazê-lo desistir das notícias divulgadas na TV.

Quase 1/3 das pessoas questionadas em todo o mundo pelo Reuters Digital News Report disseram que “frequentemente ou de vez em quando” evitam as notícias. Por quê? Em 2017, as causas mais citadas por norte-americanos para fugir das notícias foram que “podem ter 1 efeito negativo no meu humor” (57%) e que “não posso confiar na veracidade das notícias”. Resumindo: nós, jornalistas, estamos chateando –e queimando– o público


CLIQUE AQUI para ler mais.

4 comentários:

Anônimo disse...

Neguvon TM, terrível contra os insetos

Ultra 8 disse...

O poder da mentira, engano e desinformação, o poder de enganar, fazer falsa propaganda , denegrir e perseguir. O poder de digitar candidatos políticos, o poder de induzir a estupidez coletiva.

“Você sabe muito bem, e os estúpidos americanos sabem igualmente bem, que nós controlamos o seu governo, independentemente de quem se senta na Casa Branca. Você vê, eu sei que é isso e você sabe que nenhum presidente americano pode estar em uma posição nos desafiar, mesmo que fazer o impensável. Que eles (os americanos) podem fazer conosco? Nós controlamos o congresso, que controlam a mídia, nós controlamos o “show business”, e nós controlamos tudo nos Estados Unidos. na América você pode criticar Deus, mas você não pode criticar Israel “(O porta-voz israelense Tzipora Menache)


No Brasil, não é diferente...

Anônimo disse...

BEM FEITO....!!!! em todo o mundo o povo se informa através das redes sociais. Cancelei o jornal ZH e a VEJA, vão mentir lá nos quintos dos infernos. Tem mais, não assisto mais noticiários de TV. Este ano o willian bonner descobriu que a Amazônia está sendo derrubada e queimada, isso aconteceu a partir de 2019 de acordo com o Jornal Nacional.

Anônimo disse...

Felix culpa ... ...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/