Amanhã, STF poderá anular sentenças contra Lula e os demais bandidos da Lava Jato


6 a 7 dos 11 magistrados do Supremo tendem a votar de maneira “garantista” ou lulopetista, ou seja, a favor dos réus, beneficiando Lula e os presos e condenados da Lava Jato.O placar final do julgamento deve ser de 7 votos a 4 (ou 6 a 5) no sentido de reeditar decisão proferida pela 2ª Turma, em agosto. Na ocasião, o colegiado anulou sentença do ex-juiz Sergio Moro, que havia condenado Aldemir Bendine, ex-presidente do Banco do Brasil (2009-2015) e da Petrobras (2015-1016). Os integrantes da 2ª Turma do STF entenderam que deveria ter sido cedido à defesa de Bendine o direito de se manifestar após as acusações de delatores.

O STF (Supremo Tribunal Federal) analisa nesta quarta-feira se instâncias inferiores da Justiça erraram ao não conceder prazo na fase final dos processos para a defesa de réus que foram acusados por delatores. Alguns réus contestaram as decisões do então juiz Sergio Moro, que comandava o caso na 1ª Instância da Justiça Federal, em Curitiba (PR). Moro se recusou a conceder mais prazo para réus complementarem suas alegações finais.

Caso o plenário do STF concorde com a tese das defesas, esse recurso pode servir de base para dezenas de processos –e é isso o que deve acontecer.

Votos as favor - Dias Toffoli, Melo, Marco Aurélio, Gilmar, lewandowski, Carmem Lúcia e Moraes.
Contra - Fux, Weber, Barroso e Fachin.

27 comentários:

Anônimo disse...

E a população que trabalha vai acabar com essa palhaçada.........

Vamos fechar esse stf e o congresso....

Anônimo disse...

Essa corte não é séria!
Espero que a manifestação seja um sucesso!
E que esse STF possa ter membros trocados. Há figuras que envergonhariam até juizado de conciliação municipal!

SCHWEIZER disse...

Esta na hora do cabo e um jeep entrarem em ação...alias..já passou da hora. Pior que não ter justiça é ter a justiça dominada pela bandidagem.

Anônimo disse...

A rota marítima da cocaína( UOL).

Anônimo disse...

A rota marítima da cocaína( UOL).

Anônimo disse...

A rota marítima da cocaína( UOL).

Anônimo disse...

A rota marítima da cocaína( UOL).

Anônimo disse...

Irão destruir a "JUSTIÇA"; Irão provocar a ira da classe média; Ninguém vai mais cumprir sentença ou determinação do judiciário.



Anônimo disse...

Somente bandidos liberam bandidos, arrombam os cadeados e liberam os membros da quadrilha.

Alberto disse...

E assim segue o "país do futuro". Em Novo Hamburgo presos 'não podem' ficar nos cantêineres e podem ser soltos. Brasil = PIADA MUNDIAL!

Alberto disse...

Os brasileiros são muito pacatos. Em qualquer país do mundo, com fatos absurdos assim, todos sairiam às ruas para protestar...

Anônimo disse...

Do jeito como estão os juízes brasileiros, nas próximas decisões irão soltar assassinos (já estão soltando) por terem sido algemados pelos policiais.


ABERRAÇÕES BRASILEIRAS a titulo de proteger o cidadão comum!

PARA não promover injustiças, e, isto acontece ao redor do mundo, SOLTAM os criminosos. Criminosos que nos roubam e nos matam.

Conclusão parodiando filosofo Gibran:
O QUE SERIA DOS ADVOGADOS se não existissem criminosos?
O QUE SERIA DOS JUIZES E SEUS AUXILIARES se não existissem criminosos?
o que seria dos ministros do supremo e seus juízes auxiliares se as clausulas da CF/1988 fosse diferente?




João C. Ferreira disse...

Essa CORJA desgraça está afrontando o Brasil. O lixo do Davi Alcolumbre no Senado, o lixo do Rodrigo Maia na Camara Federal, os dois representantes do lixo DEM, juntamente com a QUADRILHA do STF estão confrontando o povo Brasileiro.

Anônimo disse...

Essa vai ser a maneira mais curta de haver merda no Brasil.

Judiciário sob suspeita nenhum pais merece.

Mordaz disse...

Mas não é para isto que existe a segunda instância. Para se defender novamente em outro tribunal?

Anônimo disse...

Como é Brasil, só falta soltarem luladrão e os outros ladrões e prenderem o Moro.

Anônimo disse...


BRAZIL....ZIL...ZIL...TEM COMO DAR CERTO!!!!!!

O STF decidiu que nas alegações finais o réu deve falar depois da acusação, o que não aconteceu. Foi uma decisão inconstitucional.

A LAVA JATO CONDENOU MAIS DE 200 PILANTRAS LADRÕES DO DINHEIRO DOS PAGADORES DE IMPOSTOS....MESES E MESES SE PASSARAM E A ORCRIM ORIENTADA POR SEUS DEVOGADOS INVENTOU/CRIOU UM MOTIVO ACEITO PELA BANDA POBRE DO STF...QUE ANULOU O PROCESSO DO BENDINI....AQUELE DA PETROBRAS E DO BB...AI TODOS OS MAIS DE 150 CONDENADOS QUEREM A MESMA REGALIA....MAS TUDO ISSO TEM UM ENDEREÇO, LIBERTAR O MAIOR BANDIDO DAS AMÉRICAS O 9DEDOS O LULA/LADRÃO....

AI O IDIOTA ÚTIL PERGUNTA!!! MAS COMO!! PORQUE A ECONOMIA NÃO CRESCE!!! PORQUE NÃO CONSEGUIMOS CONTROLAR A CRIMINALIDADE....PORQUE???

Anônimo disse...

Será o fim da Justiça no Brasil e a confirmação da DITADURA do stf (sempre em minúsculas) !!

O stf é a MAIOR AMEAÇA À NOSSA JÁ DEGRADADA DEMOCRACIA!

Anônimo disse...

Será que o omi mais onesto do mundo já sabe do resultado e por isso não quis sair ontem,beneficio de 1/6 da pena?

Anônimo disse...

Nesse ponto, então por princípios jurídicos, vejam a quê ponto chegaram única e exclusivamente para favorecer uma única pessoa, o precedente que estão por abrir.

Percebe-se que a partir desse julgado, a justiça não poderá mais condenar ninguém a revelia, pois se o réu não está presente e não foi houvido por último, sua sentença será declarada inválida.

Por seguinte, e pelo princípio de que novas normas beneficiam o passado, o sistema prisional deverá relaxar e anular toda e qualquer prisão ou condenação em que os réus foram julgados a revelia.

Pois se o réu não pode ser condenado porque não foi ouvido por último, então as condenações por revelia, também não são legais.

Deviam ser todos presos por usurparem dos cargos em benefício de terceiros.

INTERDIÇÃO FEDERAL DO STF E STJ urgente!!!

Anônimo disse...

O STF está seguindo o rito inexorável da natureza, logo, da vida, com as inescapáveis sucessões ecológicas, onde no lugar de uma ou mais espécies extintas pelo fogo surgem outras espécies que tenham mais vigor para sobreviver! Depois deste STF surgirá outro STF renovado, capaz de resistir as intempéries da corrupção diária que o apodreceram que levaram este ao fim!

Anônimo disse...

Os ministros do supremo não fizeram concursos de prova e títulos. Então são de livre nomeação e exoneração como regra a CONSTITUIÇÃO.

Favor Ministro da Justiça, verifique essa questão e legalize o provimentos dos magistrados.

Anônimo disse...

Não vão anular.

Apenas daqueles réus que arguiram a nulidade na fase de conhecimento, e não posteriormente ao julgamento do recurso do Bendine.

Vão modular os efeitos.

Não há motivo para histeria dessa turba enlouquecida.

Um pouco de bom senso faz bem a saúde.

Anônimo disse...

NÃO OUSEM SOLTAR A BANDIDADA

EU SOU PELA SOLUÇÃO "VERDE OLIVA" COMO JÁ FOI FEITA COM SUCESSO!

SE OS BANDIDOS EST~]AO EM POSTOS DE COMANDO,SÓ RESTA A RESTAURAÇÃO,CONFORME A CONSTITUJIÇÃO.

Anônimo disse...

Supremo tribunal de merda, pedindo perdão pela má palavra.
Carlos Alberto

Cris disse...

E os militares estão aonde?
Admirando as cores maravilhosas das flores nos parques...

Unknown disse...

Por Que os juízes do STF afronta a sociedade dessa forma? Sabem que todos nos processos foram corretos.. apesar dessa coisa horrível os esquerdistas e fraudadores já ficaram detidos um tempo e não se livraram dos processos. Se forem.beneficiados pelos juízes a favor do crime organizado permanecerão respondendo os processos. Mas o que mais preocupa é o que pode advir da.irresponsabilidade judiciária. A sociedade brasileira não aceita maia proteção aos poderosos..

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/