Os 33 senadores que pedem que Bolsonaro aponha veto total à lei de abuso de autoridade, prometem novidade de peso para a sessão desta tarde do Senado.
Faltam apenas 8 senadores para que os defensores do #VetaTudoBolsonaro alcancem a maioria absoluta, no caso 50% mais 1.
#VetaTudoBolsonaro #PLDeAbusoDeAutoridadeNão 👎
ResponderExcluirOlha só, essa novidade de peso na sessão de hoje, não seria para desviar a atenção do povo sobre a pauta da segunda turma do STF? Além do molusco tem peixe grande que vai ser julgado lá hoje.
ResponderExcluirNovidades? Só se for o impitchment de meia dúzia de apoiadores do crime disfarçados de ministros do STF!
ResponderExcluirExclusivo: Major Olímpio enfrenta chuva de processos e denúncias de venda de cargos no PSL:
ResponderExcluirVinicius Segalla - 27 agos 2019 - DCM
Major Olímpio (PSL-SP) é acusado de cobrar até R$ 1 milhão por cargos em diretórios municipais
O senador Major Olímpio (PSL-SP) e o Diretório Estadual de São Paulo do Partido Social Liberal encontram-se neste momento em verdadeira guerra jurídica com membros e diretórios municipais da própria sigla. O parlamentar e a legenda são acusados de inúmeras irregularidades e até crimes, entre eles intervenções irregulares em diretórios municipais com destituição de diretorias e cobrança de propina em troca de cargos de comando na legenda.
Do final do ano passado até hoje, pelo menos quatro diretórios municipais do PSL-SP foram destituídos (Itu, Araraquara, Americana e Rio Claro) pela diretório estadual, que é presidido atualmente pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro. Todos eles entraram na Justiça denunciando uma suposta destituição ilegal, e um deles já obteve ganho definitivo de causa (Americana).
Nesses e em outros processos em que membros do PSL enfrentam Major Olímpio ou o partido, o que existe em comum é a narrativa de uma espécie de guerra civil dentro da legenda, tendo as lideranças municipais, de um lado, e o diretório estadual, corporificado na figura do senador, que o presidiu por dois anos até 25 de abril de 2019, do outro.
Áudios de WhatsApp com denúncias e xingamentos, vídeos e artigos publicados em fóruns da Direita paulista e ameaças de revelações de fatos ainda piores completam o quadro, conforme mostram documentos e peças de processos em tramitação na Justiça de São Paulo, aos quais a reportagem do DCM teve acesso. ....
Continua faltando a assinatura do Flávio Bolsonaro. Enquanto ele não assinar temos a certeza de que Bolsonaro NÂO vai vetar tudo.
ResponderExcluirCom desculpa a Lula, procuradora confirma veracidade de chat da Lava Jato:
ResponderExcluirUOL - 27/08/2019
Ao pedir desculpas hoje ao presidente ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a procuradora Jerusa Viecili, da força-tarefa da Operação Lava Jato em Curitiba, confirma a autenticidade de mensagem revelada em reportagem do UOL em parceria com o site The Intercept Brasil.
Nos diálogos obtidos pelo site Intercept, analisados e publicados pelo UOL, os integrantes da Lava Jato ironizaram a morte da esposa de Lula, Marisa Letícia, e os pedidos do ex-presidente para ir aos enterros de familiares que morreram.
"Errei. E minha consciência me leva a fazer o correto: pedir desculpas à pessoa diretamente afetada, o ex-presidente Lula", diz a postagem da procuradora.
Jerusa B. Viecili
@jerusabv
Errei.
E minha consciência me leva a fazer o correto: pedir desculpas à pessoa diretamente afetada, o ex-presidente Lula.
Até então, ao comentar as publicações decorrentes dos vazamentos de mensagens, os procuradores citados afirmavam que não reconheciam a autenticidades das mensagens e levantavam suspeitas quanto a eventuais adulteração nos conteúdos publicados --não há evidências de que os textos tenham sido manipulados. ......
PS: Eles se entregaram, quem continuar defendendo a LJ/PR é pura ideologia.