As riquezas do subsolo nem são citadas entre os principais interesses dos europeus neste atual confronto relacionado com as queimadas, mas vale a pena examinar a ilustração ao lado.
A Fiesp acaba de tirar nota, exigindo que os governos europeus que se assanham sobre a Amazônia, demonstrem mais respeito pelo Brasil.
É isto.
No RS, a Fiergs prossegue na sua posição de grande muda quando se trata de falar sobre questões muito polêmicas como esta da Amazônia.
As demais entidades empresariais também calam.
O entrevero é tratado, no entanto, com interesse de urgência pelas entidades nacionais tipo CNI e CNA, como também pela ativa Fiesp.
O mapa ao lado, demonstra que a cobiça internacional pela Amazônia é fato real e precisa estar sob forte e continuada vigilância.
É isto.
Quem viver, verá.
Agora vai! A Fiesp "exigiu" que o Macron "baixe a bola". Ah, ele vai se borrar todo com esse ultimato, hahahahaha.
ResponderExcluirO Macron aparenta, para não dizer que demonstra, ser um defensor dos interesses comerciais franceses, como por exemplo a produção de frangos, onde o Brasil é um dos três grandes produtores e exportadores mundiais (terceiro é Estados Unidos).
ResponderExcluirA turma do outro lado é forte e joga não lá muito limpo, pois lança mão de tudo para desalojar nosso país da concorrência aos seus produtos, pagando inclusive aos lesa-pátria de plantão para nos causar prejuízos.
Uma investigação mais patriota poderia revelar coisas do arco da velha e calaria um sem número de iludidos.
GUERRA À VISTA!!!! GUERRA À VISTA!!!! GUERRA À VISTA!!!! GUERRA À VISTA!!!!
ResponderExcluirGUERRA À VISTA!!!! GUERRA À VISTA!!!! GUERRA À VISTA!!!! GUERRA À VISTA!!!!
FRANÇA AMEÇA BRASIL COM ARMAS ATÔMICAS...
BRASIL RESPONDERÁ COM PATINHO AMARELO DA FIESP E "ARMINHA" DO BOLSONARO!!!!
WITZEL COLOCA SNIPERS À DISPOSIÇÃO!!!
MORO CONSULTA DALLAGNOLL...
FILHOS DE BOLSONARO MOBILIZAM OS COLOCAM MILICIANOS!!!
E a tua mãe vai para a frente de batalha, sem calcinha, esquerdóide cagalhão, 16:13.
ExcluirFiesp toma que o filho é teu.
ResponderExcluirQualquer verdade passa por três estágios: Primeiro, é ridicularizada. Segundo, é violentamente combatida. Terceiro, é aceita como óbvia e evidente.
ResponderExcluirArthur Schopenhauer
não pode ser so isso...
ResponderExcluirtem de ter mais ação...
tem de chamar o embaixador de volta e taxar todos os produtos franceses...
a Europa evita o caos social na base de muito assistencialismo, que custa muito dinheiro...
os produtores franceses so sobrevivem na base dos subsídios...
as terras estão todas ocupadas, não ha mais terra arável disponível...
o Brasil é uma imensidão territorial e mineral que interessa muito à essa gente...
URGENTE sitiantes no Tocantins denunciaram terem visto MST incendiando tudo que podem SOS FORÇAS ARMADAS
ResponderExcluirA França está correta denunciando ao mundo as queimadas/corte de arvores na amazonia brasileira.
ResponderExcluirPorque na parte francesa da Amazonia (Guyana) nao tem incendios e devastaçao? serà que hoje em dia queimar seu proprio quintal pelo lucro è estupidez e nao patriotismo??
Esse recado vale para a Alamanha, que o bolsonaro desdenhou, quando os alemães denunciaram as queimadas e cortaram 150 milhões do fundo da Amazonia?
ResponderExcluirJornais do mundo todo denunciam que o Brasil pegao fogo e a Fiesp acha que só foi a França...
ResponderExcluirEUA: The New York Times, The Wall Street Journal, CNN, Fox News, The Washington Post,
Inglaterra: The Guardian, The Telegraph, Rolling Stone, Financial Times, The Economist
França: Le Monde
Espanha: El País
Argentina: Clarin
Portugal: Pública
Itália: La Repubblica
Alemanha: Suddeutsche Zeitung
Brasil: Folha, O Globo, UOL, Terra, Estadão.
Enfim. Que jornal sobrou?
Se a FIESp tirou nota para apoiar o bozo é sinal que vem novos incentivos$$$$, ou seja, com incentivo eles se calam ou até emitem nota de apoio as queimadas.
ResponderExcluirA imprensa marrom glace, leia-se Record, SBT, Rede Teve, Globo, etc. já estava dominada pelo governo bozo, agora a Fiesp.
ResponderExcluirAlguma nota oficial dos maiores prejudicados (no futuro) que é o pessoal do Agro Negócio apoiando as queimadas e o bozo?
ResponderExcluirBlairo Magi, o rei da soja, eleitor do bozo, já tirou o dele da reta....
Bozo consegue ser unanimidade negativa, mundo afora. Seremos PREJUDICADOS no comércio internacional.
ResponderExcluirBozo é o Bin Laden da vez.
ResponderExcluirTodo o mundo civilizado odeia o bozo.
E fora daqui não tem imprensa amiga, perceberam?
Que fiasco!
Por isso é que moooorrem de medo do Lula e falam mais nele do que no seu grande líder fracassado.
Inconsequência e irresponsabilidade do Presidente e seus ministris, está levando o Brasil ao Caos não só climatico!!!
ResponderExcluirEsse anônimo petralha das 16,13, tinha mais é que se calar, o teu chefe TÁ CADEIA EM CURITIBA, BABACA.
ResponderExcluirO legal mesmo é ver os bolsonaristas chorando nos chats. Votaram no Aécio, se deram mal, apoiaram Temer, se deram mal; elegeram Bolsonaro se deram... somente a burrice explica isso!
ResponderExcluirSó quem votou no PT se deu bem...Na cadeia. Só a burrice explica votar nessa quadrilha que saqueou o Brasil ou é por que roubou também?
ExcluirBons eram Lula e Dilma , nao é petralha acéfalo ???
ExcluirO Bolsonaro é um péssimo comunicador, mas na essência está certo. A esquerdalha e todo o ativismo que a cerca, está ouriçada. Quanto aos que criticam a Fiesp e o empresariado, lamento, inveja mata.
ResponderExcluirBolsonaro cede à pressão, mas é tarde demais:
ResponderExcluirFERNANDO BRITO · 23/08/2019 - O Tijolaço
Após crítica de Macron, Bolsonaro escala equipe ministerial em combate a queimadas, anuncia a Folha e O Globo acrescenta que até as Forças Armadas serão convocadas para ajudar os governadores da Amazônia a enfrentar os incêndios.
A mesma iniciativa, dois ou três dias atrás, teria detido a onda de antipatia mundial pelo governo brasileiro, agora não mais.
Bolsonaro, estúpido como é, certamente não conhece os versos de Vinícius de Moraes que condenam as suas bravatas: Às vezes quero crer mas não consigo/É tudo uma total insensatez /Aí pergunto a Deus: escute, amigo/Se foi pra desfazer, por que é que fez?
E estúpido como é não viu que colocou em si mesmo um anátema “não ideológico”, além do de protofacista que já carregava diante do público “ideológico”: o de destruidor do meio-ambiente.
Como o estigma de Caim, dele não se livrará mais.
Um cucaracha que bate continência pra bandeira americana, acusando Macron de colonialista. É muita desfaçatez e estupidez pra uma pessoa só. Esse é o homem que da FIESP.
ResponderExcluirSão os mesmos franceses covardes da segunda guerra mundial.
ResponderExcluirhttps://www.oantagonista.com/brasil/mercosul-assina-acordo-com-associacao-europeia-de-livre-comercio/
ResponderExcluir"Para Ricúpero, Bolsonaro e seu "antiministro do Meio Ambiente estão consciente e deliberadamente empenhados em destroçar todas as instituições e mecanismos de fiscalização e controle". "Desde o começo, o governo intimidou os fiscais, desmoralizou a fiscalização ao denunciar o que chamou de "indústria das multas", quando é mais sabido que mais de 90% das multas nunca são pagas. Em seguida, afastou os funcionários de carreira e nomeou para dirigir o IBAMA e o Instituto Chico Mendes oficias da PM de São Paulo que prosseguiram o trabalho do desmantelamento", alertou. Para ele, é falsa a percepção de que Bolsonaro "peca apenas pela língua, pelas suas desastrosas declarações". "Na verdade, o governo federal a rigor nem precisa fazer nada de especial para que o desmatamento aumente. Basta cruzar os braços, já que os destruidores estão apenas esperando o sinal verde para agir. Sinal que este governo vem fornecendo a cada dia, a cada hora, por meio da impunidade", disse."
ResponderExcluirhttps://jamilchade.blogosfe...
O Brasil tem um aliado um dois aliados, porém de potência estrondosa, pode fazer gemer o francês que adora imigrante
ResponderExcluirLembrei-me do Catta Preta, aquele coxinha do judiciário que disse que bastava tirar a Dilma para o dólar ficar barato e ir para Miami.
ResponderExcluirO que ainda segura a balança comercial é o agronegócio - goste-se ou não dele.
BolsoBOSTAS boicotam perfume francês. Vão usar estrume de vaca.
ResponderExcluirSe a Fiesp quiser ajudar o Brasil, deve obrigar o governo Bolsonaro, que eles ajudaram a eleger, a ficar de boca fechada pelo menos por uns dois meses
ResponderExcluirDiretor do Banco Mundial, Martin Raiser, e o Ministro do ½ Ambiente, Sarney Filho, assinam acordo que prevê repasse de UU$ 60 milhões em troca da criação de 3 milhões de hectares de novas Unidades de Conservação na Amazônia interligando três paises. Foto: Gilberto Soares/MMA
ResponderExcluirR$ 60 por um hectare da Amazônia. Foi o preço acertado pelo Ministro do ½ Ambiente, Sarney Filho, com o Banco Mundial e duas ONGs por 3 milhões de hectares na Amazônia. O acerto foi feito e assinado no dia 19 de dezembro. O Banco Mundial, a ONG brasileira FunBio e a ONG internacional Conservation Internacional (CI) "investirão" no Brasil US$ 60 milhões do Global Environment Facility (GEF) em troca da criação de 3 milhões de hectares de novas Unidades de Conservação na Amazônia nos próximos cinco anos.
http://www.codigoflorestal.com/2018/01/governo-brasileiro-vende-3-milhoes-de.html
Noruega anuncia corte nos repasses ao Brasil por meio do Fundo Amazônia
ResponderExcluirVejam como são as coisas. O Presidente do Brasil foi admoestado na Noruega porque não se esforça para proteger a Amazônia dos brasileiros que vivem nela. Mas, ao que parece, o Brasil também não se esforça para proteger a Amazônia dos noruegueses. A Noruega exigiu que o presidente do Brasil vetasse uma Medida Provisória que beneficiava centenas de amazônidas que vivem numa região do Pará, porque, segundo os noruegueses, o texto significava a desproteção da floresta. Temer vetou o texto e prejudicou o povo da Amazônia para atender a Noruega. Ainda assim, além do constrangimento público que impôs ao presidente do Brasil, que chegou a incomodar as forças armadas brasileiras, a Noruega retaliou cortando pela metade a doação que faz ao Brasil por meio do Fundo Amazônia.
Pelo jeito a Noruega não quer desmatamento na Amazônia, não é?
http://www.codigoflorestal.com/2017/06/empresa-da-noruega-lucra-desmatando.html
Bolsonaro, o enviado para uma Missão Suprema ganhará mais esse embate, A verdade prevalecerá e está com o Bolsonaro, o Macron só arranjou um álibi para proteger o agronegócio da França que altamente subsidiado pelo Governo francês, logo após a assinatura do acordo entre Mercosul e Europa o Macron já se manifestava contra.
ResponderExcluirenquanto isso...
ResponderExcluirhttps://noticias.uol.com.br/meio-ambiente/ultimas-noticias/redacao/2019/08/23/finlandia-quer-banir-importacao-de-carne-bovina-brasileira-apos-queimadas.htm
O legal mesmo é ver os bolsonaristas chorando nos chats. Votaram no Aécio, se deram mal, apoiaram Temer, se deram mal; elegeram Bolsonaro se deram... somente a burrice explica isso!
ResponderExcluir23 de agosto de 2019 17:17
ah, sim, inteligente são vocês...
um dos eleitos de voces ta preso, e por uma penca de crimes....
Querem conhecer os amigos de Macron, vejam no link abaixo:
ResponderExcluirhttps://www.correiodopovo.com.br/not%C3%ADcias/mundo/teer%C3%A3-elogia-as-propostas-de-macron-sobre-o-dossi%C3%AA-nuclear-iraniano-1.360842
Coisas interessantes que ocorrem na Amazônia e o desmatamento é somente a parte pequena do negócio, a parte muito maior são imensas jazidas de minérios de alumínio:
ResponderExcluirhttp://www.codigoflorestal.com/2017/06/empresa-da-noruega-lucra-desmatando.html
Os colaboracionistas franceses (Macron, o pró islâmico) são contra Bolsonaro, mas este último é apoiado pela resistência francesa, aquele espírito de luta que ajudou a expulsar os nazistas.
ResponderExcluirO Bozo vai acabar reelegendo o Macron na França.
ResponderExcluirMacron não conseguiu nem proteger Notre Dame de um incêndio debaixo do seu nariz metido. Nós também usamos coletes amarelos!
ResponderExcluirAUMENTA A PHOTO !!! NEM DÁ PRÁ LER !!!!!!!!!!!
ResponderExcluirSIMPLES:BOICOTAR PRODUTOS E EMBPRESDAS DESTES PAISES, COMO ELES FAZEM
ResponderExcluirLOGO LOGO ACALMARÃO
E OBRIGADO POR CORTAREM VERBAS DOS MORTADELAS A SERVIÇO DA ALEMOA-NORUEGA