Dica do editor - Locais para vacinação de BCG são ampliados em Porto Alegre


Para proteger as crianças contra as formas graves de tuberculose, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Porto Alegre,  está expandindo para as maternidades de hospitais que atendem pelo Sistema Único de Saúde (SUS) a administração da vacina BCG. O hospital Materno-Infantil Presidente Vargas (HMIPV) está imunizando os recém-nascidos desde o fim de julho, e o Conceição, desde o mês de junho. A implantação da BCG nas maternidades é uma das ações previstas no Plano de Enfrentamento à Tuberculose. Hoje, 38 unidades de saúde são referência para a administração da vacina. 

OMS recomenda vacinação em todos os Países -  A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que, nos países onde a tuberculose é frequente e a vacina integra o calendário regular de imunização, sejam prevenidos cerca de 40 mil casos anuais de meningite tuberculosa. 

2 comentários:

KAFANGO BOROK disse...

OLÁ EDITOR, VEJA ISSO E TIRE SUAS CONCLUSÕES....https://youtu.be/TiKUTL6xROA

Anônimo disse...

Na minha época, a gente ficava em fila no pátio da escola, e a "enfermeira" (que eram as mesmas pessoas que serviam a merenda e limpavam a escola) ficava com um revolver automático, vacinando todo mundo igual a gado (linha de produção, sem trocar agulha).

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/