CLIQUE AQUI para ler tudo.
Dica de leitura - Saiba como Cuba ensinou a Venezuela a sufocar a dissidência militar
Os países elaboraram dois acordos que deram a Cuba um
vasto acesso ao setor militar venezuelano e ampla liberdade para espiá-lo e
reformá-lo. Em dezembro de 2007, Hugo Chavez sofreu sua primeira derrota nas
urnas. Ainda que fosse muito popular entre a classe trabalhadora, que o levara
ao poder quase uma década antes, os eleitores rejeitaram um referendo que lhe permitiria
concorrer à sucessivas reeleições. Aborrecido, Chavez recorreu a um confidente próximo:
Fidel Castro. O conselho de Castro: garantir o controle absoluto
dos militares.
7 comentários:
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.
É muito difícil acreditar que Lula e Dilma não tenham tentado junto com Fidel Castro aplicar este golpe no exército brasileiro! Ou tentaram e foram travados! Mais travados por quem do exército? Ou então Fidel Castro era um verdadeiro FARO FINO para cheirar onde poderia contar com CORRUPTOS FAVORÁVEIS e a Venezuela venceu neste quesito! Se foi assim, o exército brasileiro é digno de louvores (mais poderia ter prendido os que tentaram usá-los) e os militares venezuelanos ainda pagarão por seus crimes!
ResponderExcluirOs irmãos castrados eram apenas títeres (muñecas) nas mãos dos bolcheviques russos.
ResponderExcluirOntem, veicularam uma notícia que putinho já é dono da PDVSA, vcs sabem como ele conseguiu, né! Da mesma maneira que conseguiram tornar a Venezuela uma colônia, o luladrão e a dilma esquizofrênica estavam, também, trazendo os exércitos russos e cubanos para ocuparem nossa Pátria. Se não tivéssemos destronado a rainha da mandioca, hoje, estaríamos saudando a mandioca doa russos.
Por falar em anta, a estocadora não devia estar presa?
Mais ou menos a mesma coisa que o Exército fez com o então Tenente Bolsonaro que quebrou a hierarquia militar e a Lei. Com isso foi submetido ao Conselho de Disciplina e respondeu processo militar. Escapou de uma pena maior porque entrou na politica....
ResponderExcluirAqui no RS vimos que os nossos militares ficaram subjugados nos 4 anos do desgoverno Tarso Genro, que colocou no comando da BM um sujeitinho que ficou anos a fio carregando pastinha da deputado petista na Assembléia. Qualquer vagabundo subia e sapateava em cima das viaturas da BM, incendiava e destruia patrimônio público e privado, e a tropa assistindo calada, amarrada pela psicopatia ideológica do PT.
ResponderExcluirO patriotismo militar acima de tudo.
ResponderExcluirComunista crítica a exploração capitalista, mas são os piores exploradores de nações da humanidade. Sufocam qualquer liberdade existe.
ResponderExcluirCapitalismo pode até explorar financeiramente, mas o comunismo explora a liberdade e a existência de qualquer nação, povo, instituição e qualquer fator de identidade.
Pelo menos no capitalismo liberal as demais liberdades individuais são respeitadas, no comunismo nenhuma é.
Militar que vota ou elege esquerda, merece sofrer mesmo. Esquerda odeia militar, primeira ação deles no poder é enfraquecer a segurança pública.
ResponderExcluir