Ao falar sobre a substituição do chefe da PF no Rio, Bolsonaro avisa: "Quem manda sou eu. Ou vou ser um presidente banana ?"


Ao comentar a decisão de trocar o superintendente da PF no Rio, anunciada ontem, Jair Bolsonaro disse nesta sexta-feira que não está decidido que Ricardo Saadi será substituído pelo superintendente em Pernambuco, Carlos Henrique Oliveira Sousa. Bolsonar disse que o próximo a ocupar o cargo viria de Manaus.

O presidente manifestou irritação com a nota da PF sobre o assunto (a nomeação de Oliveira Sousa):

O que eu fiquei sabendo, se ele resolveu mudar, vai ter que falar comigo. Quem manda sou eu. Deixar bem claro. Eu dou liberdade para os ministros todos, mas quem manda sou eu. Pelo que está pré-acertado, seria o lá de Manaus.

Ele explicou:

- Já estava há três, quatro meses para sair o cara de lá. O que acontece, quando vão nomear alguém, falam comigo. Eu tenho poder de veto. Ou vou ser um presidente banana agora? Cada um faz o que entende e tudo bem?

64 comentários:

Anônimo disse...

De banana não, de Merda!

Anônimo disse...

De banana não, de Merda!

Anônimo disse...

De banana não, de Merda!

Anônimo disse...

Os Delegados da PF merecem o Presidente que apoiaram. Bem feito. Adeus autonomia.

Mordaz disse...

A carta branca era falsa. O combate a corrupção era fake.

Anônimo disse...

Quem MANDA mesmo é o Nhonho e o amigo do amigo, pq Bolsonaro ĺges entregou o "puder". Tá faltando só entregar a faixa!

Anônimo disse...

Quem diria a PF sem autonomia, Ministro da Justiça não apita nada. Esse é o nosso governo Bolsoaro.

Anônimo disse...

O que os Delegados do PF que ignoraram Lula, deram uma banana para a Dilma agora foram enquadrados pelo bozo.

Anônimo disse...

É isso daí, tem de enquadrar a PF, senão leva bola nas costas.

Anônimo disse...

Tá na Bíblia - Não entra em litígio com a instância superior. Simples assim.

Anônimo disse...

Como assim, Bolsonaro traindo os Delegados da PF que trabalharam miiiiiiiito para elege-lo?

Anônimo disse...

#lulalivre

Lula tá preso babaca.....

E vai ser condenado de novo!!!

Mordaz disse...

Só um Banana indicaria o Fabricio Queiroz para assessorar os filhos. Ou indicaria a caseira da casa na praia como assessora parlamentar.

Anônimo disse...

De Pernambuco é preciso ter muito cuidado pois, lá, ao que sucedeu o falecido Eduardo Campos, o Paulo Câmara, só sabem mesmo, prefeitura e secretariados, é ficar a cantar aquela música "ele é um melhor governador... ninguém pode negar ", ou seja, ninguém sabe como ele conseguiu esta lavagem cerebral total, incrível !

CAP CAVERNA disse...

Memoráveis comentários dos muquiranas acima. Vocês estão cutucando o "leão" com a vara curta, e esperem mais um pouco, e verão a diferença de um homem de caráter, e o vagabundo nove dedos que vocês, escrotos apoiam. Cambaca de babacas retardados.

Anônimo disse...

A esquerdalha não esquece a derrota eleitoral... Kkkk

Anônimo disse...

O QUE SABEMOS É QUE O TEU IDOLO 9 DEDOS, JUMENTO, SÓ MANDA NOS BABACAS COMO TU!

João C. Ferreira disse...

O Luladrao Corruto Lavador de Dinheiro tá preso babacas.

ZAPELINO B disse...

É banana sim! E corrupto também! Anda com as calças nas mãos, com a bunda de fora, por causa do caso Queiroz (não sei se é só por isso!) e dando o rabo para o totó Foli, Nhonho e Alcolumbre e quem mais lhe acenar com a salvação. Se algum dia, teve vergonha na cara, agora não tem mais! Traidor de seus eleitores, torço pela sua queda, pelo bem do Brasil!

Anônimo disse...

Ainda não se sabe porque eles gostam de dar coletivas e responder as perguntas dos jornalistas esquerdopatas. Ainda dão lenha para eles queimarem, e seguirem fomentando esse mercado de jornalistas marrons.
O melhor seria ignorar, e não responder nada, nem parar para dar atenção, pois os atos oficiais já são publicados nos murais e no portal da transparência do governo, as demais picuinhas extra oficiais, não precisam ser divulgadas, nem debatidas. Com falta do que publicarem, esse mercado tabloide político invertido morreria, e as agências de publicidade que mordem cotas de Prefeituras e etc... pra bancar esse circo acabaria.

Anônimo disse...

Trouxao!!! Vai dar a rab@ pra miliciano, safado!!!

Cris disse...

Estão testando o estômago do Moro...
Fique firme Sr. Ministro, pois a única razão para isto é saberem que o sr. é imbatível na próxima eleição... e que daí sim ... a coisa pega...
A corja está " jogando no longo" (longo prazo) como dizem os planejadores...
Adquira fôlego de remador , estômago de avestruz, e principalmente olhos de águia... condições básicas para "realizar" no executivo...
Quanto mais o tempo passar , mais o desespero da dobradinha "fingimos que somos esquerda e vocês fingem que são direita" que esteve no poder nos últimos vinte anos vai aumentar...

Anônimo disse...

Tu é muito babaca não tem argumento nenhum pra defender as bobagens do Bolsonaro fica apelando pra dizer que todo mundo é PT...vai catar papel higiênico molhado.

Anônimo disse...

Bolsonaro tá mostrando para o moro quem manda é ele por***.

Anônimo disse...

Se os Delegados da PF começarem a fazer flexinha atravessada nas costas do Bolsonaro ou tiro ao alvo como fizeram com a foto Dilma, tem é que demitir sumariamente, se o Ministro da Justiça não fizer nada.

Anônimo disse...

Tá certo Bolsonaro se o Ch da PF e o Ministro da Justiça não se coçaram em 4 meses, então ele manda e acabou por*.

Anônimo disse...

E os reitores, quando que vai dar um canetaço e trocar todos eles?

Anônimo disse...

Fanático é igual; 13:03, eu NUNCA votei no PT (coisa q tu já fizestes com certeza). Já o Bolso me enganou. Mas nossa diferença : a mim, só enganam uma vez!

Anônimo disse...

Interferência de Bolsonaro na Polícia Federal pode levar a demissão de Moro:

16 agosto, 2019 - DCM

Do Estadão:

A tentativa do presidente Jair Bolsonaro de interferir na escolha do superintendente da Polícia Federal no Rio é mais um capítulo da disputa velada de forças que ele trava com o ministro da Justiça, Sérgio Moro. A PF não aceita indicação de “cima para baixo” para o preenchimento dessa vaga e ameaça implodir caso o ministro ceda a uma interferência do Planalto.

Segundo o Estado apurou, se Bolsonaro insitir em impor sua vontade, para Moro restariam duas alternativas. Uma é aceitar e perder o controle da Polícia Federal. A outra é rejeitar a interferência e pedir demissão do cargo. Dirigentes da PF dizem que não vão agir como os colegas da Receita Federal, que vêm sendo atacados pelo presidente constantemente sem reação.

Bolsonaro falou sobre o assunto duas vezes nesta sexta-feira, 16. Primeiro, avisou que é ele “quem manda” e indicou que colocaria na vaga de superintendente da PF no Rio o atual responsável pela PF no Amazonas, Alexandre Saraiva. (…)

Saraiva é próximo dos filhos do presidente e já foi cotado para assumir o Ministério do Meio Ambiente. No início de dezembro, Bolsonaro chegou sondá-lo. Acabou escolhendo Ricardo Salles para comandar a pasta.

Na primeira entrevista que concedeu na sexta sobre o assunto, Bolsonaro foi bem assertivo. “Está pré-acertado que seria lá o de Manaus… Se ele resolver mudar, vai ter que falar comigo. Quem manda sou eu… deixar bem claro”, avisou. “Se eu for trocar os superintendentes, qual é o problema? É igual o Coaf. Eu tentei deixar o Coaf com Moro via medida provisória, o Congresso botou na Fazenda e o Paulo Guedes que decide”, complementou.

O comentário do presidente respondeu a uma nota divulgada pela PF informando que o delegado Carlos Henrique Sousa iria para a vaga de Ricardo Saadi no Rio. Como revelou o Estado, o nome de Sousa foi incluído na nota propositadamente para evitar uma indicação política da parte do presidente. A nota rebateu também críticas de Bolsonaro a Saadi.

O Estado apurou que o texto foi autorizado por Moro. A indicação dos superintendentes da PF é prerrogativa do diretor-geral da instituição, mas o presidente da República pode vetar qualquer nome por se tratar de cargo de confiança. Não é comum, contudo, a interferência. (…)

Anônimo disse...

TÁ PEGANDO FOGO, CABARÉ!!!

Anônimo disse...

Meo, a PF do Rio ficar submetida a um delegado do Amazonas?! Que bagaça !!!! PÔTAQUELPARIL, viu !!!!!

Anônimo disse...

Depois dessa o presidente miliciano irá comandar meesssmoooo a PF.

Anônimo disse...

Bora treinar tiro ao alvo com a foto da Dilma, pra diminuir o stress!

Anônimo disse...

Aceitaram participar do golpe, agora estão tendo o retorno.

Anônimo disse...

A PF comprou holofotes na globo e pagou com sua total desmoralização. A solução é fazer arminha para aliviar a dor! Quanto a Moro pedir demissão, esquece! Uma vez sem honra, sempre sem honra.

Anônimo disse...

A PF comprou holofotes na globo e pagou com sua total desmoralização. A solução é fazer arminha para aliviar a dor! Quanto a Moro pedir demissão, esquece! Uma vez sem honra, sempre sem honra.

Anônimo disse...

Bolsonaro manda mas nesse caso quem deve definir esse cargo é seu Ministro da Justica com chefes da PF, será que não confia em seu Ministro?Não deu Carta branca ao Ministro da Justiça? Saber delegar é fundamental para um bom gestor.

Anônimo disse...

Infelizmente a grande maioria da classe votou nesse sujeito. Agora não querem arcar com as consequências.

Anônimo disse...

ou cagam dia sim - dia não ou são demitidos, simples assim.

Anônimo disse...

Promessa de Campanha cumprida! O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) disse hoje (1º) que o juiz Sérgio Moro, responsável pelas ações da Lava Jato na primeira instância, e futuro ministro da Justiça terá “TOTAL LIBERDADE” e “MEIOS” para escolher sua equipe, inclusive o nome para comandar a Polícia Federal.

Fonte: Agência Brasil, 17:36 / 01 de Novembro de 2018.

Anônimo disse...

A briga é porque o Bozo quer fazer troca-troca sem o Marreco!

Anônimo disse...

Não acredito que essa insatisfação dará em alguma coisa...ou será que esses policiais da PF são comunistas?

Anônimo disse...

ENQUANTO OS CÃES LADRAM LULA CONTINUA PRESO!!!

Anônimo disse...

Aparelhamento claríssimo do Estado brasileiro em função dos interesses pessoais da familícia.
E aí, STF?

Anônimo disse...

Acho é pouco. Quero é mais. Foi esse pessoal que elegeram o bozo, agora aguenta. Tô nem aí. Não tenho culpa. Viva Luís Inácio Lula da Silva!

Anônimo disse...

Debaixo deste tapete tem muita poeira, que atrapalham os interesses da família.


Anônimo disse...

Fogo na casa de tolerância,No lupanar ,sururu na casa de Noca,a casa da luz vermelha referve sob o signo da hipocrisia e desfaçatez. Moro=BOZO=Queiroz=Damares=todos os ministros e apoiadores deles.

Anônimo disse...

Então, Moro, onde está sua dignidade? Ao invés de sair, prefere levar chute no fund.ilho todos os dias?

Anônimo disse...

Na verdade se entendi direito parece que o Queiroz esta derrubando o diretor da policia federal, kikikikik..... Nossa até quando essas coisas continuaram ocorrendo, onde estão os formadores de opinião eticos que não reagem? Onde estão os procuradores eticos, os policiais eticos, os membros do exercito eticos, Gente até onde vao deixar essas coisas degradantes serem feitas com a imagem do nosso Pais

Anônimo disse...

Espero que o silêncio dos bolsonaristas, habitués aqui dos comentários, seja porque estão colocando a mão na consciência e percebendo que não há forma nem motivo de continuar defendendo esse governo.

Anônimo disse...

Resumo da opera: Miliciano Queiroz derruba Diretor da PF do RJ

Anônimo disse...

A essa altura do campeonato os bolsoBOSTAS estão rodando e batendo cabeça, para decidir se defendem Moro ou Bolsonaro!

Anônimo disse...

Veja que agora os eleitores do bolsonaro e todo o Pais sabe no que esta envolvido o desaparecido Queiroz, e nas ligações do mesmo com o pŕesidente e a familia bolsonaro, e agora, ja é estranhissimo não encontrarem o dito cujo, e agora este afastamento do diretor da PF RJ por intervenção do presidente. Onde estão os homens eticos nas instituições que não reagem contra essas barbaridades. Vale tudo mesmo?

Anônimo disse...

"No decorrer das apurações, foi revelado que Flavio Bolsonaro empregou parentes de milicianos no gabinete, inclusive mulher e mãe de um suspeito de executar Marielle e Gomes." Imaginemos o que não ocorreria se..."No decorrer das apurações, fosse revelado que em vez de Flavio Bolsonaro fosse um Dep do PT?

Anônimo disse...

Aparelhando todas as instituições para atender aos interesses da família! "Nova política"!!!???

Anônimo disse...

Tudo sem viés ideológico, taokei?

Anônimo disse...

É os bolsBOSTAS continuam fazendo arminhas com as mãos e comemorando está zorra total

Anônimo disse...

Quem conhecia Bolsonaro não se surpreende nem um pouco. O que surpreende é terem confiado nele.

Anônimo disse...

No Brasil monárquico tudo se resolve de acordo com a vontade do Soberano. A lei, ora a lei! Se os dados do INPE, embora científicos, não condizem com a vontade do capitão, troca- se o diretor daquele Instituto. Se a Polícia Federal no Rio incomoda a família do capitão, troca-se o seu diretor e assim por diante.

Anônimo disse...

Temo que essa ditadura petista está só no começo. Lula, comunista, quer interferir em tudo, na Policia Federal e nas investigações. Esconde o amigo Queiroz, quer acabar com as reservas indigenas, distruir amazônia. Vender todas estatais, Petrobras inclusive, entregar pré sal. Nos envenena, ataca governantes pelo mundo afora. Ainda quer mandar Lulinha pra embaixada dos States (?!!) Dilma, a transloucada,só fala sandices. E o Itaipugate hein? Demais viu? Precisamos acabar com isso daí taoquey?

Anônimo disse...

Acabou a autonomia da PF! Agora vão sentir na pele o autoritarismo do Bozo.

Anônimo disse...

Isso é que é nova política. Tem que ser muito inocente para achar que um im.becil que mamou 28 anos só na Câmara dos Deputados e só produziu Bolsonarinhos políticos tão im.becis quanto ele seria representante da "nova política". E agora sabemos que isso não é o mais grave. Será que a PF está chegando bem perto de descobrir a verdade sobre os milicianos. Talquei?

Anônimo disse...

Aparece ligação direta entre esquema Queiroz-clã e milícias:

16 de agosto de 2019

247 - Aparecem primeiros documentos que indicam uma ligação entre o esquema Queiroz-clã Bolsonaro e a milícia de Rio das Pedras, uma das mais violentas do Rio. Restaurante de uma ex-funcionária do gabinete de Flávio Bolsonaro é o elo de ligação.

A revelação é da revista "Crusoé".

Os vínculos do ex-PM Fabrício Queiroz e do clã Bolsonaro com as milícias do Rio são notórios. O ex-tenente da Polícia Militar Adriano Magalhães da Nóbrega, chefe do "Escritório do Crime". como são conhecidas as milícias de Rio das Pedras, base eleitoral do bolsonarismo, teve sua mãe e esposa empregadas no gabinete de Flávio Bolsonaro. A mãe do ex-tenente participava do esquema de arredação de Queiroz.

Em 9 de setembro de 2005, na cadeia, Adriano Nóbrega recebeu a Medalha Tiradentes, da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, que lhe foi concedida por iniciativa de Flávio Bolsonaro, então deputado estadual.

Cadê o Queiroz? ....

Anônimo disse...

Como delira e diz bobagens esse presidente. Vai ganhar o premio nobel da merda.
Porque tem que se meter nesse assunto pelos microfones. Basta agir administrativamente.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/