TCU não tem competência para controlar atividades do Coaf, diz Medina Osório

O advogado Fabio Medina Osório, ex-AGU, criticou neste sábado a determinação do TCU para que Paulo Guedes e o presidente do Coaf, Roberto Leal, prestem depoimento sobre o uso do conselho para monitorar atividades financeiras de Glenn Greenwald.

O pedido partiu do procurador junto ao TCU, Lucas Furtado.

O editor procurou informações sobre o procurador e verificou que ele se notabiliza por constantes ataques aos seus colegas da Lava Jato.

O que disse Medina Osório ao blog O Antagonista:

- Esse conceito amplo sobre competência do TCU caracteriza um excesso de poder, patologia própria de nossos tempos de ativismo institucional. A prevalecer tal tendência, o TCU poderá controlar qualquer atividade de qualquer poder, pois tudo implica gasto público. Com todo o respeito que tenho pelo ministro Bruno Dantas, e pelo MPTCU, entendo que pretender controlar o COAF quanto à sua atividade de monitoramento exorbita das funções do Tribunal.

18 comentários:

Anônimo disse...

também achei um negocio esquisitíssimo...

então quer dizer que o COAF não pode ficar sob o comando do governo e nem do Ministério da Justiça mas pode ser controlado pelo TCU?

o que um ministro do TCU tem a ver com investigação sobre a conta de um contribuinte privado?

Anônimo disse...

Achei muito esquisito essa intromissão do TCU. Também, depois do CNJ querer mandar, todo mundo agora quer ser o STF. O poder tem subido a cabeça dessa cambada

Anônimo disse...

Achei muito esquisito essa intromissão do TCU. Também, depois do CNJ querer mandar, todo mundo agora quer ser o STF. O poder tem subido a cabeça dessa cambada

Anônimo disse...

Qualquer mequetrefe no Brasil virou imperador. Ou Faraó. Isso aqui está um puteiro. Cada um querendo mandar mais que o outro. Vá pra seu quadrado, Bruno Dantas! Esse tribunal de faz de conta é muito ridiculo. Licitação super faturada e contas irregulares ele não vê.

Anônimo disse...

Muito menos a PF tem atribuição de requisitar dados do COAF.

Anônimo disse...

Isso provavelmente foge da competência do TCU, tem alguém querendo 15 minutinhos de fama, por que não agiram da mesma forma quando o COAF apontou supostas irregularidades do Sr Flávio Bolsonaro, não perguntaram nada.

Anônimo disse...

Mas no Governo do Bolsonaro todo mundo quer dar seu pitaco,até a oab.Nos Governo 13,5 anos de deshoverno do pt inúmeros elefantes passaram e todos ficaram mudinhos da silva, Mais Mefico6rasgou a CLT brasi,eira, BNDES que deveria ser para o desenvolvimento Nacional vitou um espécie de FMI de paises bolivarianos caloteiros, onde estava o tcu na época?

Anônimo disse...

Conversa esquisita essa. Então há de fato infiltrados de todos os lados.

Anônimo disse...

Verificar as contas do Flavio Bolsonaro podia?

Anônimo disse...

TUDO fazem para livrar LULA da prisão. O objetivo é não permitir investigação sobre os criminosos que acessaram telefones do MPF.

Anônimo disse...

Com tantos roubos BILIONÁRIOS, quase TRILIONÁRIOS na Petrobras e BNDES e outros tantos, os ministros do TCU só com a conveniente "cara de paisagem", ou cara de "nunca ouvi nem falar"abram os olhos porque o deles está na berlinda, na reta! Só por ser elemento CONTRA a LAVA JATO e mesmo assim ATENDIDO pelo ministro, que fez a solicitação estapafúrdia, cheirou mal o TCU, muito mal! Se o elemento está contra a lava jato, contou com o apoio total do INTERCEPT!

Anônimo disse...

No Brasil temos autoridades demais. Um Ministro qualquer , que foi indicado por partido político, pode parar um processo e causar danos a Administraçao Pública. O Brasil tem que passar por muitas reformas. !!!

Anônimo disse...

Um dos caras que foi pego pelo vigia, perguntaria: Quem vigia o chefe do vigia ? PS: Vamos precisar aquecer a economia (nem que seja um vôo de galinha) para criar mais uns 20 milhões de cargos públicos, para preencher todas as autarquias de chefias, sub chefias, coordenadorias, auditorias e assistências (sem falar que todos vão precisar de sindicatos específicos).

Anônimo disse...

Vê, tem gente dentro do COAF infligindo normas administrativas.

Anônimo disse...

Pelo que se sabe, o COAF tem justamente esta tarefa de verificar as movimentações de dinheiro, que extrapolem a normalidade.
Porque motivos o COAF não iria investigar um estrangeiro que mora no
Brasil e esta envolvido em polêmicas, sendo que se tiver culpa no "cartório", deve ser penalizado como qualquer um.
A propósito deste "mato verde", andam querendo que o Sergio Moro mostre
os seus sigilos telefônicos, com o propósito de provar sua inocência.
Pois eu já acho que inocência mesmo, é de quem faz o tal pedido. Sergio Moro, não é acusado formalmente de nada, isso que anda por ai, é só fofoca eletrônica, precisam ir a uma delegacia da PF, fazer o registro de ocorrência criminal e apresentar as provas para serem periciadas, dai então teremos um investigação policial para o caso.
Assim na base do BLA BLA BLA, somente o cinismo petista, como diz o Neumane, pode achar que vai derrubar o ministro da justiça, e libertar o molusco ladrão.
É muita falta de seriedade, falta de conhecimento e sobra de desonestidade.
Alias, tudo que vem da tal de esquerda, é sempre suspeito e quase sempre roubado ou fraudado.
O pilantra do lula, moldou a tal esquerda brasileira, a sua imagem e semelhança, é um antro de desonestos.


Zé do Brejo

Nada mais que verdades disse...

6 de julho de 2019 20:12

Se perguntaram não sei, mas que estão investigando tudo, estão. Estranhamente Rosemery Noronha, a Rose e amiga íntima de Lula está solta e seus inúmeros processos correm em segredo de justiça.
E o COAF, Conselho de Controle de Atividades Financeiras ligado ao governo federal no caso Rose? Se é um órgão responsável por analisar transações financeiras suspeitas relacionadas a população brasileira, não viu a absoluta incompatibilidade financeira entre os ganhos e aplicações dessa chefe de gabinete da PRESIDÊNCIA em São Paulo (12 mil por mês) por indicação do bem amado Lula e por conveniência (ou conivência) da Presidenta Dilma Rousseff.

DINHEIRO!
Em 2012 a Rosemary Noronha, a Rose, amiga intima de Lula.Um descuido (ou aposta na impunidade), fez com que viesse à tona o informe, que circula pela internet, de que, numa viagem de Lula a Portugal, Doutora Rosemary Nóvoa Noronha teria levado, na “mala diplomática”, 25 milhões de Euros....
http://www.alertatotal.net/2012/12/inteligencia-descobre-que-empresas.html

Rose, e suas aplicações faraônicas no maior Fundo de Pesca da Noruega. O negócio norueguês de Rose é tão promissor que os herdeiros da família de um grande banco brasileiro também têm presença em investimento idêntico. A diferença é que os “banqueiros” têm dinheiro legal suficiente para encarar e faturar com as aplicações de retorno garantido. Este pode não ser o caso da amiga do ex-Presidente Lula da Silva, que tinha plenos poderes no escritório montado na Presidência da República em São Paulo e que acabou indiciada por formação de quadrilha, falsidade ideológica, tráfico de influência e corrupção ativa.....
http://www.alertatotal.net/2013/01/bacalhaugate-lula-teme-que-acao-anti.html

Rose, "a mulher invisível" dos diamantes africanos na Europa. http://www.alertatotal.net/2012/12/inteligencia-militar-revela-que-rose.html

Rose, e seu estafe de 40 advogados, a elite de doutores que atendem grandes empresas, empresários e políticos pagos em dólar por hora...
https://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/a-primeira-amiga-8211-a-milionaria-defesa-de-rosemary-noronha-ex-chefe-do-escritorio-da-presidencia-em-sao-paulo-e-seus-quase-40-advogados/

https://istoe.com.br/pegue-me-se-for-capaz/

PODER!
Rosemary Noronha, a Rose, a amiga intima de Lula, conforme noticiado até conseguiu que o MEC reconhecesse um diploma superior falso.

http://ucho.info/porto-seguro-oposicao-quer-ouvir-ex-marido-de-rosemary-e-representante-do-mec-sobre-diploma-falso

Se abrir a boca os R$ 500 bilhões de Palocci serão troco de flanelinha.

Anônimo disse...

Tem atribuição sim, otário. Vá estudar.

Anônimo disse...

Ue! Quando houve a divulgação do Queiroz o que o TCU falou? TRIBUNAL DE FAZ DE CONTA agora que mandar nas ações dos órgãos? SE ENXERGA BRUNO DANTAS!!!! VOLTA PRO SEU FAZ DE CONTA!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/