Presidente do TRF4 critica decisão de Dias Toffoli sobre o Coaf

O novo presidente do TRF4, Victor Laus, disse hoje ao jornal Zero Hora que a decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, de suspender investigações que contenham dados compartilhados do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), "enfraquece a postura do Brasil" e "dificulta" o combate ao crime.

O presidente não acredita que a decisão será mantida.

Numa longa entrevista, Laus defendeu a Lava Jato e disse que o Brasil é maior do que Lula e o TRF4 tem outros casos que são decididos diariamente

12 comentários:

astor wartchow disse...

O Expert-o Toffoli
Astor Wartchow
Advogado
O presidente do STF aplicou um legitimo 3 em 1 em defesa de acusados por crimes financeiros.
Em decisão monocrática (sem participação do plenário), Toffoli suspendeu nacionalmente investigações (leia-se promovidas pelo MPF e pela Polícia Federal contra a corrupção) que utilizem dados do COAF-Conselho de Controle de Atividades Financeiras sem autorização judicial (também informações da Receita Federal).
A decisão foi motivada por pedido do senador Flavio Bolsonaro (PSL). Porém, atrapalha as possíveis investigações (se verdadeiras) sobre as atividades de Glenn Greenvald e todos os demais investigados e processados da Lava-Jato.
Ou seja, o pedido de Flávio Bolsonaro foi usado de modo inteligente por Toffoli. Atinge indiretamente o governo do presidente, defende os acusados da Lava-Jato e, por tabela, também protege Glenn Greenvald, o novo anti-herói nacional.
Em defesa de sua ação, Toffoli afirmou que ações desta natureza devem aguardar decisão (de repercussão geral), eis que objeto de recursos em andamento que questionam a legalidade do repasse de informações. Tais processos estariam correndo risco de nulidade se ilegal o compartilhamento de informações.
Operadores e “lavanderias” de dinheiro público surrupiado festejam esta decisão. Mais um golpe contra a Lava-jato. E ainda há que fale sobre Estado Democrático de Direito.

Anônimo disse...

🇧🇷 Pior que a decisão do analfabeto, comunista ☭ e corrupto Dias toffoli foi o apoio de Jair BOLSONARO a essa medida! Bolsonaro está colocando o filho corrupto Flávio acima dos interesses dos brasileiros que é o combate duro a corrupção. 🇧🇷 Não conte mais comigo para ir as ruas apoiar bolsonaro manda ele chamar seus filhos.

Anônimo disse...

O JUDICIARIO TODO SE COMPROMETE A CADA DIA, AS DECISÕES SOBRE BANDIDOS QUE OS DESEMBARGADORES GERARAM CAUSA INQUIETAÇÃO, PARECE QUE ESTÃO AFRONTANDO TODA A SOCIEDADE E PARECE QUE O POVO TERÁ QUE IR AS RUAS E EXIGIR ALGUMA SOLUÇÃO NÃO CONVENCIONAL.

SEM FALAR NO TOFOLI, LADRÃO CONFESSO, O TEU BLOG MOSTROU VIDEO,E ALÉM DISSO FAZ "NEGÓCIOS" EM CARGO QUE NÃO PERMITE, NEGÓCIOS E RENDA ALTISSIMA EM ESCRITÓRIO DA MULHER QUE "ATENDE" OS "CLIENTES".

isso é mais grave que as baboseiras de cargo de embaixador,etc,se o povo entender

ISSO É GRAVÍSSIMO!

Anônimo disse...

Ainda há vida inteligente no judiciário brasileiro. Mas....respira por aparelhos. Esta acabando.....parem Tofoli e os "rabulas encastelados nos tribunais" enquanto há tempo!! !

ZAPELINO B disse...

Já o Bolso, apoiou! Cúmplice do filho Flávio Queiróz??? Dê-lhe TRF4, ainda resta a esperança em vocês!

Anônimo disse...

O que o reprovado duas vezes em concurso para juiz faz ao Brasil...isso que dá gente incapaz ser indicado para cargo no STF. Quando a má fé se une a burrice vemos esse estrago.

Anônimo disse...

Eu não sou advogado, poderia ser um digno gari, mas passei em tantos concursos de juiz quanto Tóffoli, preciso dizer mais alguma coisa? Pode um motorista de moto dirigir um ônibus? Não!

Anônimo disse...

Nos EUA tem mais de vinte (20) Coafs, aqui, o único, é boicotado. Atrasil sempre na contramão. Viva os bandidos!

Anônimo disse...

Me desculpe....mas se é para comparar com motorista: ....motociclista entende a sinalização, tem que saber ler, sabe o que é freio, acelerador!
Se fosse motorista: o Tofoli não seria nem carroceiro. Seria um pedestre totalmente bêbado, xingando postes e esperando, que nas voltas do mundo, a sua casa passasse por aquela "izgracada" calçada em que estaria derrubado.

Anônimo disse...

Se for um ex-metalúrgico semi-analfabeto e líder popular surgido dentro de sindicato, com o apoio de intelectuais marxistas e de parte da igreja católica, ele vira até presidente da República. Na Venezuela bolivariana elegeram um ex-motorista de ônibus para presidente. A lógica dos revolucionários comunistas é subverter tudo, virar o sistema do avesso. Há milhões de pessoas que compram essa ideia no mundo... principalmente com os cofres e as contas bancárias abarrotadas de dinheiro alheio.

Anônimo disse...


Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) publicou o "Edital nº 04/2019 de Convocação para as Provas":
https://www.concursosfcc.com.br/concursos/trf4r119/edital_convocacao_provas.pdf

Publicou também o link para consulta individual de "Local das Provas":
https://www.concursosfcc.com.br/concursos/jsp/localDeExame/index.jsp

Mais informações em:
https://www.concursosfcc.com.br/concursos/trf4r119/index.html

Obs.: Provas em 04/08/2019, domingo.

Anônimo disse...

Presidente do STF deu um GÓRPI no Brasil. IMPEACHMENT para Toffoli é pouco. Perderam a vergonha na cara, se é que tinham.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/