Bolsonaro vai demitir diretor do Inpe

O diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), Ricardo Magnus Osório Galvão, rebateu as críticas feitas pelo presidente Jair Bolsonaro, que acusou o órgão de pesquisa de mentir sobre dados de desmatamento e de estar "agindo a serviço de uma ONG".

O presidente do Inpe tem 71 anos e 48 anos de serviço público. Ele disse que questões como as de números relacionados com o meio ambiente devem ter tratamento científico.

Disse também que não deixará o cargo.

Ricardo Galvão será demitido por Bolsonaro.

41 comentários:

Mordaz disse...

Bolsonaro não quer a real. Prefere o seu mundo da fantasias. Aos poucos destruindo o país.

Mordaz disse...

Vai demitir Miriam Leitão também?

Alaor disse...

Os dois falaram demais, mas é fato que seguido cometem erros, como na vez que foram de helicóptero até uma fazenda no MT que achavam que estava sendo desmatada. O dono está fazendo um roçado para plantar.

Anônimo disse...

Acorda fio!

Anônimo disse...

Demorou pra demitir esse vermelho!

José disse...

O mundo académico e científico sequestrou nos governos petistas a ética, a crítica e a consciencia da midia que nada viu quando petista assaltavam a Nação. Cientistas nessas condiçoes são suspeitos sim.

Anônimo disse...

"Quer saber?
Se não quiser, escrevo assim mesmo, já que ninguém é obrigado a ler o que escrevo, nem concordar comigo.
Bolsonaro teve a ambição de ser presidente contra o seu partido, sem dinheiro, com a mídia toda contra e até com o descrédito de seus próprios simpatizantes.
Ninguém acreditou.
Não consegue partido. Conseguiu. Vai ser moído pela máquina de campanhas. Não foi. Precisa de um marqueteiro. Não precisou. Vai desidratar nos debates. Não desidratou. Perde pra todos no segundo turno. Não perdeu.
Foi esfaqueado, eleito contando basicamente com sua intuição, caneladas espontâneas distribuídas aos demais e apoio de sua família.
O partido nanico que o acolheu é a terceira maior bancada do congresso hoje, graças aos 57 milhões de votos que obteve, praticamente por méritos próprios. É maior que os paleozoicos PSDB, DEM, PDT, PSB. Empata com o PT, com toda a grana de corrupção que esse ainda possui.
Não vai governar sem toma lá dá cá. Está governando.
Não aprova a Previdência, não tem articulação. Aprovou com votação recorde na história.
Agora o cara quer alguém de confiança inquestionável para ser o porta voz de seu governo na maior potência do planeta. Em quem pode confiar mais que em seu próprio filho?
O filho que foi o deputado mais votado do atual congresso com 1,8 milhões de votos.
Um embaixador no país mais rico do mundo terá inúmeras propostas sedutoras para si mesmo e para se corromper em detrimento do país.
Será que é possível confiar em qualquer um, no ninho de cobras venenosas herdado pelo presidente?
Questionem o quanto quiserem.
Mas não subestimem a inteligência desse homem.
É um vencedor solitário, lutando contra matilhas de hienas, chacais, abutres e demais seres das trevas."

*Pedro Possas*

Anônimo disse...

É brabo em pleno século 21 estarmos vendo um debate entre ciência e fé.

Da mesma forma que houve com as pesquisas sobre drogas.

Tudo que não for conveniente para Bolsonaro, mesmo comprovado por instituições científicas, será classificado como heresia, ou na linguagem atual, fake news.

Enquanto isso, perto de 200 novos agrotóxicos são liberados no Brasil, vários destes proibidos na Europa devido às doenças que causam, e todo mundo quieto e subserviente, afinal se o mito quis assim tá apoiado...

Ainda, com pretexto de moralização ou caça a comunistas (aff), vem desmantelado as universidades públicas e agora avança também para as artes, começando pela produção nacional de cinema...

E na reforma da previdência, se aprovada, está escondidinho lá, ninguém toca no assunto, que os ministros do supremo passarão a ter que se aposentar ao completar 70 anos, em vez dos atuais 75, e assim Bolsonaro colocará 6 peixes seus lá!!! Desta forma esse maníaco passará a controlar 2 poderes!

Será que só eu enxergo que Bolsonaro não quer mais ninguém pensando, nenhum pensamento crítico? Isso é uma espécie de ditadura!

Sei que vcs já viram a merda que fizeram ao eleger esse estrupício, mas tem vergonha de admitir que foram manipulados. Parem com isso, pensem no país que querem deixar para seus filhos!

Anônimo disse...

FORA PT

Anônimo disse...

Velho e de esquerda mentiroso, um pé na bunda vai fazer bem a este traste.

Anônimo disse...

"não vai deixar o cargo..."

71 anos então dá direito a pintar o sete e INDEMITIVEL...vamos ver

Marco Antônio disse...

Floresta aqui, fazendas lá!

Marco Antônio disse...

Não há como demitir uma terrorista, pois não trabalham no governo, mas contra o governo!

Anônimo disse...

71 anos e incomodando? O ignóbil se enraizou na mamata pública...

Anônimo disse...

Caro Editor... Presidente perdeu o comando do país... Não se dá respeito... Faltou humilde em reconhecer o trabalho do INPE... Diretor chamou ele para a briga em público e ele silenciou... Muito bom ... “Já dizia minha avó: “Quem fala o que quer, ouve o que não quer !!”

Anônimo disse...

Quarenta e oito aos fazendo o que lhe der na telha, levaram o indivíduo a achar que ele é o dono do campinho,que é indemissível,que ele é "autônomo", que ele é até o proprietário INPE por "usucapião". Esta das ONGs é só cavocar que acha! Onde abriu qualquer uma brecha em qualquer órgão público tem ONG "colaborando"! Muitas destas ONGs em seus convênios preveem recursos até para "reforçar" os salários de dirigentes destes órgãos através de horas, horas e mais horas de "consultorias". O elemento toreou, espezinhou o Bolsonaro, só falta ver o resultado de uma auditoria o que apontará.

Anônimo disse...

Presidente canalha

JOÃO FERNANDO CUNHA DA CUNHA disse...

QUERO VER SE ENTENDI.
O PRESIDENTE CHAMA UM CIENTISTA DE MENTIROSO.
ESSE REBATE DIZENDO QUE O PRESIDENTE FALA COMO SE ESTIVESSE NUM BOTEQUIM, E APRESENTA PROVAS DO REAL DESMATAMENTO.
PRESIDENTE NÃO GOSTA E DEMITE O FUNCIONÁRIO.
É ISSO?
ENTÃO ENTENDI.
DEMITE ENTÃO O CHEFE DA POLÍCIA FEDERAL QUE ATÉ AGORA NÃO DEU NOME AOS BOIS NO ATENTADO COMETIDO PELO ADÉLIO BISPO.
DEMITE O MINISTRO DA JUSTIÇA PELA ESCALADA DE MORTES DE POLICIAIS EM TODOS OS ESCALÕES.
AH! O MORO NÃO TEM NADA A VER COM ISSO!
ORA BOLAS, O PRESIDENTE DO INPE TAMBÉM NÃO TEM NADA A VER COM O DESMATAMENTO!
ELE SÓ TEM AS PROVAS DO DESMATAMENTO!
E ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE.
VAI ENFIANDO OS PÉS PELAS MÃOS, DIA APÓS DIA.

Justiniano disse...

Deve ser aposentado vivendo de dois salários (Fundo de pensão e do INPE) e tem muitos no país que mantem nestas estatais aposentados, porque quando saem reduzem o salário substancialmente, porque ficam só com o fundo de pensão.

Já passou dos 70 anos pode ser jubilado e mandado para casa.

Anônimo disse...

mas esse pediu pra ser demitido...

Cris disse...

Mais um pouquinho e ele vai dizer que o ITA não entende nada de aviação...
O INPE tem uma tradição de respeitabilidade que vem desde a ditadura militar, porque falsificaria dados?
São cientistas e estão construindo bases de dados confiáveis que ajudem tecnocratas na confecção de planos de trabalho junto a realidade... não estão contando vantagens em um bar de sinuca...
Respeito é bom e todo mundo gosta... e a ciência deste país tem sido desrespeitada e muito...
Não é fácil você dedicar uma vida inteira com seriedade a fazer o mundo andar para frente e assistir mais de vinte anos governantes de seu país ostentarem com orgulho sua ignorância...

Anônimo disse...

Se Bolsonaro é o presedente e chefe, tem direto de demitir qualquer CC.
Reclamações, dirija-se ao guichê ao lado.

Anônimo disse...

Já vi este tipo de perseguição contra bons funcionários públicos. Mas os governos eram do PT. Sera que e por isso que ele não esquece o PT?

Anônimo disse...

Pesquisem isso. Tem até um video aqui nesse blog. O Brasil tem 63% de área preservada.

Anônimo disse...

Tem que trocar mesmo. Sistema viciado não muda.

Anônimo disse...

Todo o desmatamento da Amazônia , é culpa do Bolsonaro, antes dele a floresta estava INTÁCTA. Nenhum governo protegeu mais a Amazônia do que os governos da ORCRIM.

Anônimo disse...

Os maiores desmatamentos ocorrem nos assentamentos do MST e nas reservas índias.

Anônimo disse...

A NASA, órgão espacial americano, divulgou há pouco tempo dados precisos sobre o território brasileiro, especificando detalhadamente o percentual ocupado por agricultura, pecuária, urbana, reserva indígena e reserva florestal. São informações fidedignas e atuais que desmentem em muitos pontos o que vinha sendo propagado, inclusive pelo INPE.

Anônimo disse...

E o astronauta vai ter que dizer que a Terra é plana também, se não vai ser demitido!
Como pode um governo tão tosco e bizarro! E ainda tem gado que apóia...

João C. Ferreira disse...

Deve ser um petralha que não quer largar a teta.

Anônimo disse...

Bolsonaro não é apenas filho da mediocridade, é seu herói, seu líder, seu “rei”. É o que tem razão porque tem e terá sempre (claro, até que desmorone) razão e quem disso discordar será comunista, vagabundo, gay, drogado, bandido ou “protetor” destas categorias abjetas. Ou “melancia” se for um general da reserva que ouse dizer que é injusto discriminar os nordestinos.

Anônimo disse...

Aham, e a Terra é plana.

Anônimo disse...

Ricardo Galvão, diretor do INPE, é Doutor em Física pelo famoso MIT. Hoje, porém, mostrou que tem uma qualificação ainda maior: é mestre em uma das mais difíceis Ciências Humanas, a da Honra e da Decência.
Presidente do Inpe mostra que nada substitui a decência.

adilson disse...

Eu não conheço esse senhor e nada posso falar sobre ele.Sei que ele ofendeu funcionalmente o presidente e isso ele não pode.Indices no brasil,acreditar em quem?Descobrimos recentemente que várias coisas e instituições no pais foram tomadas de assalto por comunopetistas que hoje temos certeza que não são as pessoas mais confiáveis para se crer no que afirmam.A mim chamou a atenção pelo fato que o orgão começou a se manifestar logo após os fatos do g20 e não antes.Vi nisso um movimento coordenado.Com qual interesse não sei.Li indice de 65% comentado uma semana,na outra 77% por outro comentarista,dizendo ser a fonte o tal orgão e na semana seguinte 88%.Deduzi que nesse crescendo em mais duas semanas bateria em100% de aumento.Pensei,tá esquisito isso ai,não tá bem explicado!Vamos pagar por décadas pelo que os sócios socialistas fizeram com o pais.E não será com ofensas que eu voltarei acreditar em qualquer instituição,eles aparelharam todas e até agora elas demonstram continuar fiéis aqueles nefastos.

Anônimo disse...

Como disse o Frota nas Amarelas da VEJA, nos três dias em que Bolsonaro não pode abrir a boca, em razão de cirurgia dentária, não foram criados problemas. Recomeçou a falar, cria um problema atrás do outro. Não tem a mínima noção de como se comportar como presidente.

Anônimo disse...

Deixa de ser ignorante!
Nefasto é o teu rabo!

Anônimo disse...

Perfeita a sua colocação!

Anônimo disse...

Quanto "mimimi" esquerdista nos comentários, podem chamar o Mito do que quiserem, ele é o Presidente e pronto, Há, o Luladrão tá preso babacas.

Oiram Razec disse...

Buáaaaaaaa!

Jerson disse...

Pra varia, o jornalista é maldoso ou mal informado. O diretor do IMPE não pode ser EXONERADO da função (demição é outra coisa!!!). Ele não pode era exonerado porque cumpre mandato, que só pode ser cassado por crime de responsabilidade. Já a demissão depende de infração funcional e de processo administrativo. Porém, o mais grave aqui, é a falta de opinião do jornalista, que costuma ser tão incisivo na defesa do presidente. Será que é porque, neste caso, não tem como defender um homem sem o menor conhecimento técnico e sem sequer a capacidade intelectual para adquirí-lo, contestar um cientista altamente capacitado e reconhecido, com décadas de dedicação à ciência e ao seu país. Ademais, ele fez exatamente o que se espera de um servidor público de alto escalão: defendeu o seu órgão. Exatamente o oposto do que fazem os ministros da educação, relações exteriores e meio ambiente, que são INIMIGOS de suas pastas.

Jerson disse...

Ele não é CC, seu ignorante. Ele cumpre mandato. É mesmo que fosse diferente, não poderia ser DEMITIDI e sim apenas EXONERADO. Estuda bolsominion!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/