Artigo, Gilberto Simões Pires, Ponto Crítico - Previdência: perdemos uma nova oportunidade


A rigor, o TEXTO-BASE da PREVIDÊNCIA SOCIAL DO PAÍS seguirá tratando os brasileiros de forma desigual, ou seja, a turma da PRIMEIRA CLASSE continuará com seus privilégios inconcebíveis, enquanto a turma da SEGUNDA CLASSE vai continuar pagando a conta daquilo que não tem o direito de usufruir. Que tal?

Este é o nosso empobrecido Brasil, infelizmente.Quando aparece um raro momento para consertar os erros e acabar com as injustiças, o que prevalece é a vontade da minoria organizada que pressiona através das suas fortes corporações.


Mais: se os privilégios já provocam farta indignação, este sentimento piora quando me deparo com a triste realidade de que a economia que resultou das mutilações feitas no projeto original é pra lá de insuficiente para fazer da PREVIDÊNCIA SOCIAL um instrumento sustentável ou equilibrado financeiramente.


CLIQUE AQUI para ler tudo.

18 comentários:

Anônimo disse...



NO BANANÃO É ASSIM...UMA PLUTOCRACIA...

A MAQUINA PUBLICA VAI CONTINUAR RAPINANDO O PAGADOR DE IMPOSTOS DA INICIATIVA PRIVADA...

o TEXTO-BASE da PREVIDÊNCIA SOCIAL DO PAÍS seguirá tratando os brasileiros de forma desigual, ou seja, a turma da PRIMEIRA CLASSE continuará com seus privilégios inconcebíveis, enquanto a turma da SEGUNDA CLASSE vai continuar pagando a conta daquilo que não tem o direito de usufruir.


Anônimo disse...

Isso aí é conversa fiada. O que ele chama de privilégios é fruto da contribuição do servidor. Querer igualar os benefícios sem igualar as contribuições é o mesmo que confiscar. O que ele diria se seus bens fossem confiscados? Ou o confisco ele quer só para os outros?

Anônimo disse...

Corretissimo. Pais da maracutaia...de povo safado e indecente. Povo de quinta na terra.

Anônimo disse...

As corporações venceram com apoio das ratazanas.

Anônimo disse...

MAS NÃO PODEMOS PERDER O FOCO DAS PROMESSAS DO GOVERNO BOLSONARO:

PROMESSAS DO BOLSONARO:
PROMESSAS DO BOLSONARO:
PROMESSAS DO BOLSONARO:
PROMESSAS DO BOLSONARO:

1 - TÃO LOGO SEJA APROVADA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA, OJÁ TEREMOS AS CONDIÇÕES PARA BAIXAR AS TAXAS DE JUROS;

2 - TÃO LOGO SEJA APROVADA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA, OS INVESTIMENTOS VÃO SER RETOMADOS;

3 - TÃO LOGO SEJA APROVADA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA, OS CONTINGENCIAMENTOS PARA OS MINISTÉRIOS ACABARÃO, PRINCIPALMENTE PARA O MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO;

4 - TÃO LOGO SEJA APROVADA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA O BRASIL VOLTARÁ A TER CRESCIMENTO ECONÔMICO.

Anônimo disse...

Sou servidor público aposentado e permaneço contribuindo para a previdência com 11% sobre meu salário BRUTO. Ja o pessoal da iniciativa privada contribui com muito menos e ao se aposentar deixa de contribuir. Ou seja, privilégio não é bem assim.

Anônimo disse...

FAVOR desconsiderar o bruto, mas sim o liquido do que recebes ANONIMO das 14:23.

O caixa que te paga é o mesmo caixa de te desconta, entendeu?

JÁ o caixa do "pessoal da iniciativa privada" não é o mesmo que paga as aposentadoria.

São vocês, servidores públicos que ficam administrando compulsoriamente o dinheiro do pessoal da iniciativa privada, logo......



Anônimo disse...

Bah...to quase chorando. Qual o numero da tua conta pra depositar uma contribuição?

elias disse...

14:23
Sua aposentadoria é integral,vitalicia e bonitinha? Paga SÓ 11% ?
Contribuiu apenas 30 anos,no máximo?
Eu trabalhei 30 anos,me aposentei há 24 anos,e recebo 3 salários minimos,sendo que sempre contribui para 10.
Vamos trocar?

Anônimo disse...

O anônimo das 14:23 pode ou não ter razão.
Se ele for um funcionário barnabés do executivo e que serve mesmo a sociedade ( professor até ensino médio, policial, enfermeiro, atendente, esses pequenos concursados e mal remunerados) realmente ele já está esganado até o talo ( não tem muita diferença do trabalhador da iniciativa privada)
Mas a maioria do funcionalismo hj NÃO é concursado. Ganha muito bem e não fazem nada. Tb não sabem nada pois são apadrinhados. Principalmente no JUDICIÁRIO e no LEGISLATIVO e são esses que, mesmo com reforma, vão ficar na BOA! Raiva.

Anônimo disse...

Fodam-se vocês. Servidores elegem e bancam muitos deputados. Nada mais justo que sermos menos prejudicados. Se vocês querem rir, têm que fazer rir. Babacas da iniciativa privada!

Anônimo disse...

òtimo comentário do Sr. Gilberto.
E ainda nem votaram os destaques.

Anônimo disse...


É bem isto Elias...

Tu és um fracassado e o que vai te fazer feliz é ver mais pessoas na mesma situação.

Anônimo disse...

Reforma ficou incompleta e será insuficiente, mas um país que passou pela constituição "cidadã" e a PeTralhada será sempre um Atrasil.

Anônimo disse...

Pois é. Isso já é uma canalhice sem tamanho. Agora vai piorar. Vamos trocar?

Anônimo disse...

a mãe desse petista deve ser mulher de maus hábito

Anônimo disse...

Deixa de ser ridículo o funcionário público tem estabilidade que é comparável a uma aposentadoria que passa a gozar assim que é aprovado em concurso, pois não terá que se preocupar com demissão. É muita desigualdade e desonestidade legalizada

Anônimo disse...

Funcionário público é alienado pois preguiçoso sem iniciativa, em resumo um parasita.Teus filhos serão empregados da iniciativa privada que sustenta o Brasil aguarda só ou já são.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/