Observação de baleias leva turistas a Santa Catarina, temporada acontece de julho a novembro


O litoral sul catarinense reserva atrativos turísticos sem igual em todo o Brasil. A Rota da Baleia Franca inclui os municípios de Laguna, Imbituba e Garopaba, incluindo roteiros de ecoturismo para a observação dos cetáceos (baleias e a pesca com “auxílio” de botos, atividade considerada patrimônio imaterial e tombado pelo IPHAN).

A rota é uma iniciativa conjunta do Sebrae, ICMbio e Governo do Estado de Santa Catarina, com apoio do Projeto Encantos do Sul, promovido pelos municípios vinculados. O projeto é coordenado por empresários e a Federação das Associações Empresariais. Trata-se de um dos únicos atrativos mundiais em que o turista pode observar as baleias Francas e os filhotes, pois a espécie apresenta comportamento costeiro e permanece próximo às praias. 

CLIQUE AQUI e acesse todas as informações sobre a Rota da Baleia Franca. 

3 comentários:

  1. a verdade está lá fora12 de junho de 2019 às 10:24

    Só o turismo salva o meio ambiente.
    Os pescadores para sobreviver limpam os rios, lagos e oceanos.
    Os índios vivem da caça, basta ver a quantidade de penas de araras que estão nos seus cocares.
    Os agricultores e pecuaristas usam a terra para produzir.
    Só o turista paga para que o meio ambiente limpo e com aninais. Afinal querem voltar nos próximos anos e ver cada vez mais a natureza exuberante.
    E tem prefeitos que são contra o turismo, colocam dezenas de radares para impedir a circulação de carros, dificultam o estacionamento, cobram taxas exorbitantes dos mercados municipais que acabam elevando os preços das mercadorias. Não promovem festas de páscoa, juninas, desfiles de 7 de setembro, natal, virada do ano. Enfim tornam as suas cidades em cemitérios de pessoas vivas, depois não entendem porque os jovens não ficam no município.

    ResponderExcluir
  2. Todas atividades para o bem do já tão castigado meio ambiente brasileiro e mundial devem ser louvadas mas pena que no Brasil seguem desmatando sem dó nem piedade ao estilo "Agro Pop", prejudicando rios, florestas, nossa saúde, principalmente com plantações de soja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Agro é Pop, como diz a propaganda na TV, enquanto os agricultores se tornaram escravos dos fornecedores de máquinas,insumos, venenos e bancos!

      Excluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/