Bolsonaro mandou Levy demitir Barbosa do cargo de diretor do Mercado de Capitais. "Ou você demite, ou te demito", avisou.

O presidente Jair Bolsonaro ameaçou demitir do cargo o presidente do BNDES, Joaquim Levy, caso ele não suspenda a nomeação do advogado Marcos Barbosa Pinto do cargo de diretor de Mercado de Capitais do banco de fomento. Bolsonaro acha que Pinto é ligado ao PT.

O que disse o presidente:

- Levy nomeou Marcos Pinto para função no BNDES. Já estou por aqui com o Levy. Falei para ele: (Levy) demite esse cara na segunda (dia 17) ou eu demito você (Levy) sem passar pelo Guedes (ministro da Economia).

Bolsonaro deu a declaração ao sair do Palácio do Alvorada, residência oficial da Presidência, em direção à base militar, de onde partiu para Santa Maria (RS).

Marcos  Pinto – que já tinha trabalhado como assessor do BNDES durante o governo PT, de 2005 a 2007 – na diretoria que terá como foco a venda de participações da BNDESPar, braço de participações do banco de fomento. O próprio Levy foi ministro da Fazenda de Dilma Roussef.

31 comentários:

  1. para o presidente ter sido tao curto e direto é porque esse cidadão ja estava mesmo ha muito tempo na mira...

    alias, foi coisa do Guedes trazer esse cara, e o presidente aceitou num primeiro momento porque achou que tanto ele quanto o Guedes entenderiam que petista ou gente ligada à esquerda não teria espaço no governo...

    ResponderExcluir
  2. cadê a caixa preta do BNDES?

    o cara soltou la uma listinha com uns nomes de alguns mamadores do BNDES e ficou por isso...

    a listinha foi para enrolar a gente e pra depois tentar esquecer o assunto?

    parece...

    ResponderExcluir
  3. Gente, Bolsonaro não devia expor seus auxiliares dessa maneira. Muito constrangedor isso

    ResponderExcluir
  4. Caraca que governo bagunçado da porta! Ninguém esquenta a cadeira nesse ninho de cobras!

    ResponderExcluir
  5. Pelo amor de Jesus, Bolsonaro! Lavar roupa suja em publico é o fim! Resolva com o Levy sem estardalhaço. Não se exponha e nem a ele dessa maneira.

    ResponderExcluir
  6. É isto aí. Urinou fora do pinico demite.
    Rédeas curtas com esta gente.

    ResponderExcluir

  7. Despache duma vez os dois, são da turma dos petralhas, e não fizeram nada. Levy foi um fracasso e botou a anta na maior fria.

    ResponderExcluir
  8. Esse ex ministro da Fazenda deveria estar preso. Todos min da fazenda acabam na cadeia. Alô Guedes..

    ResponderExcluir
  9. Já deveria ter demitido esse lesado, juntamente com o lesado Paulo Guedes, ambos da mesma laia. Não era para esse tal de Levítico ter aberto as contas do BNDES para que a população tomasse conhecimento das falcatruas feitas pelo PT, cujo governo era sabujo? Não abre as contas porque também está envolvido nas falcatruas!!!

    ResponderExcluir
  10. Esse Levy tem as mesmas orelhas de burro do Luladrão!

    ResponderExcluir
  11. Arminio Fraga e Joaquim Levy são do mercado financeiro...engraxates de banqueiro...mesmo em cargos publicos não saem do mercado...não conseguem sair... sempre estarão lustrando os sapatos dos patrões banqueiros.

    ResponderExcluir
  12. Por que Deltan Dallagnol não entrega seu celular para a perícia?

    Luis Nassif - 14/06/2019

    Há inúmeras dúvidas que surgem da decisão do procurador Deltan Dallagnol de não entregar seu celular para perícia. Há as questões processuais, os arranjos com Sérgio Moro e com outras instâncias. Mas há uma série de dúvidas extra-processuais.

    Razão 1 – poderia conter as negociações para palestras, envolvendo cachês milionários bancados por instituições de mercado, associações e empresas em geral.

    Para um inimigo de Deltan que se dispusesse a utilizar o ferramental desenvolvido pela Lava Jato, bastaria levantar o nome de uma empresa, eventualmente beneficiada por decisão sua, e relacionar com algum evento que gerou cachê para ele. Mesmo que não houvesse nenhuma relação de causalidade.

    Afinal, até hoje Deltan jamais divulgou a relação de palestras pagas, menos ainda a tal fundação que, segundo ele, seria financiada por suas palestras para combater a corrupção. Até agora, o único dinheiro que tentou direcionar para a fundação foi o da Petrobras.

    Razão 2 – as conversas em torno das delações premiadas.

    Até hoje, a Lava Jato não se viu com a obrigação de esclarecer as negociações entre o advogado Carlos Zucolotto e Tacla Duran, na qual se diz que o acordo passaria pelo DD. O único nome que se adaptaria à sigla era o de Deltan. Há boa probabilidade de Zucolotto ter se valido disso em conhecimento de Deltan. Mas, já se diz sobre a mulher de César, que não devem pairar dúvidas. O celular seria uma boa maneira de espanar as dúvidas sobre a conduta de Deltan.

    De qualquer modo, se todo o conteúdo do celular estiver no dossiê Intercept, resta aguardar as próximas publicações do site.

    ResponderExcluir
  13. MORO: O Sr. conhece Fernando Bittar?
    LULA: Sim, é filho do cupanhero Jacó!
    MORO: O Sr. diz que não é dono do triplex, mas como explica que os móveis do AP foram comprados por Fernando Bittar?
    LULA: Num sei! Tem qui preguntá pra Mariza, qui já tá morta, isso foi coisa dela!!!

    Obs: PROVA CABAL

    ResponderExcluir
  14. Bolsonaro melhor presidente da História do Brasil.
    Bolsonaro2022

    ResponderExcluir
  15. Caso o pinto não aprendeu a trabalhar, o pinto terá que aprender para sobreviver. Tadinho do pinto!


    ResponderExcluir
  16. GLENN AVISA: VAZA JATO DIVULGARÁ ÁUDIOS DE MORO, UM MENTIROSO SOCIOPATA:

    O jornalista Glenn Grenwald concedeu uma entrevista ao canal norte-americano Democracy Now na qual avisou: serão divulgados áudios, com mensagens de voz trocadas entre Moro e a membros da Lava Jato; Greenwald afirmou que Moro "mente de forma sociopata" e que há muito material a ser divulgado "o mais rapidamente possível".; assista à entrevista

    15 DE JUNHO DE 2019 - Brasil 247

    ResponderExcluir
  17. ESSE LEVY É UM BOSTA!
    ACEITOU TRABALHAR PARA A BANDILMA!
    FOI CAGADO A PAU PELOS PETRALHAS!
    SAIU COM O RABINHO ENTRE AS PERNAS!
    AGORA TEVE A CHANCE DE OURO E COLOCOU FORA DEPOIS DE NOMEAR UM PETRALHA!

    É UM MERDA CONSAGRADO. E VAI LEVAR UM CHUTE DO MITO!

    ResponderExcluir
  18. Eu não avisaria, eu já havia dispensado o Levy a muito tempo, aliás nem tinha colocado ele na função.

    ResponderExcluir
  19. Eu NUNCA entendi essa nomeação de petista (ainda mais um dos caras da farra dos lenços com Cabral na Europa) para comandar o BNDES. Nunca entendi!!

    ResponderExcluir
  20. O tal do Levy não ter pedido demissão em caráter irrevogável cinco minutos após a mijada em rede nacional denota uma falta de amor próprio impressionante! Achei que o jeito de tímido fosse só aparência mas o cara é um baita dum bundão mesmo!!!

    ResponderExcluir
  21. Uai...
    Quem nomeou Levy?
    O Papa Francisco?

    ResponderExcluir
  22. "Bolsonaro diz que Levy não tem sido 'leal': 'Eu já estou por aqui com ele'"
    --- Afinal, quem é o Presidente da República ?

    ResponderExcluir
  23. O que Bolsonaro fez é de uma estupidez espantosa.
    Já faz tempo que se sabe que o homem não tem estofo pra ser presidente.
    Parou o carro próximo de jornalistas e saiu dizendo que está "por aqui" com fulano.
    Infantilidade. Não é a toa que seus filhos vivem fazendo besteiras nas redes sociais.
    Trata do assunto em gabinete e ponto final.

    ResponderExcluir
  24. Fez bem. Ainda não sei como esse Levy chegou no BNDES. Deveria ter colocado alguém de carreira dentro do banco para isso.

    ResponderExcluir
  25. Deixa eu ver se eu entendi:
    O Bolsonaro ficou uma arara porque o Levy chamou para trabalhar no BNDES alguém que havia trabalhado no governo petista...
    Tá certo... mas o Levy também não tinha trabalhado no governo petista?

    ResponderExcluir
  26. Fez bem, e por mim, que o arranque o Levy tbm! Não está entregando o que deveria entregar.

    Troca e coloca alguém que realmente queira fazer a coisa andar e mostrar resultado.

    ResponderExcluir
  27. Quem demite a rodo não sabe administrar...

    ResponderExcluir
  28. Será que ele não está notando quem tem que sair é ele? Já deu, já apareceu, está totalmente perdido e quer aparecer como quem manda sou eu. Fácil mesmo era ficar destilando ódio extremista quando estava no parlamento. Na condição de Presidente, é um desqualificado e colossal decepção!!!

    ResponderExcluir
  29. "Anônimo" 08:22, por incrível "coincidência", os ladrões avaliam Bolsonaro da mesma maneira que você, o que deve ser motivo bastante reconfortante para seu intelecto!

    ResponderExcluir
  30. E as lojas maçônicas brigando pra ver que fica com o bolo. Pega fogo o cabaré!

    ResponderExcluir
  31. E o Caixa Preta do BNDES permaneceu em segredo na Administração do Levy? Ficou com medo do que viu e não jogou a merda no ventilador? Deveria tê-la jogado.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/