Artigo, Renato Sant'Ana - Sofismas ilógicos

Era com irreverência que dizia um gaúcho da campanha: galinhas comem milho; nunca se viu uma galinha de óculos; logo, milho faz bem aos olhos.
          
Tem lógica? Não! Como brincadeira vale, mas nem silogismo é. No entanto, equivale ao simulacro de lógica dos senadores que, como no vídeo que me enviam com a fala do Sen. Paulo Rocha ( PT-PA), tentaram inutilmente emparedar o ministro Sergio Moro na audiência da CCJ.
          
Traduzidas em linguagem civilizada, as grosserias de suas excelências ficam assim: o juiz Moro ganhou muita notoriedade com os julgamentos da Operação Lava Jato, tornando-se um ídolo nacional. É a premissa. E a conclusão vigarista: foi para fazer sensacionalismo e ficar famoso que Sergio Moro condenou Lula et caterva. (Não só o PT , mas vários partidos têm representantes na cadeia.)

CLIQUE AQUI para ler mais.
      

3 comentários:

Anônimo disse...

Enquanto isso.....

Popularidade de Bolsonaro derrete: 51% desaprovam governo e 41% acham ruim ou péssimo:

Levantamento do Paraná Pesquisas divulgado nesta sexta-feira (28) mostra que 51% da população brasileira desaprova o governo extrema-direita de Jair Bolsonaro, enquanto 43,7% disseram aprovar; 40,8% consideram ruim ou péssima a administração de Bolsonaro; no Nordeste, percentual sobe para 63,3%

28 de junho de 2019

247 - Pesquisa divulgada nesta sexta-feira, 28, pelo instituto Paraná Pesquisas comprova que a popularidade de Jair Bolsonaro está em queda livre.

Segundo os dados divulgados, 40,8% dos brasileiros consideram ruim ou péssima a administração do presidente Jair Bolsonaro. 30,1% classificaram como ótima ou boa e 2,2% não opinaram. Questionados sem aprovam ou desaprovam o governo, 51% disseram desaprovar o governo, enquanto 43,7% disseram que aprovam.

O Nordeste continua sendo a região de maior rejeição a Bolsonaro. 63,3% dos nordestinos disseram desaprovar o governo....

Anônimo disse...

Anônimo das 15:05h! Mentira sua o Nordestino é o que mais está apoiando o Presidente Jair Bolsonaro! Cansaram de serem enganados pela Extrema Esquerda. Agora o Nordeste crescerá como nunca. Mataram-lhes na miséria nesses longos tempos de plena mentira. Usaram-lhes como massa de manobra. Agora os Nordestinos disseram #Sim/Bolsonaro!

Anônimo disse...

Macaco amestrado...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/