Artigo, Guilherme Fiuza, Gazeta do Povo - A educação é só o álibi

Palavra de ordem esdrita no quadaro verde do colégio Ruy Barbosa, o Ruisão, Ijuí, esta semana, aparelhado pelo lulopetismo, mostra bem que o objetivo das manifestações não tinha nada a ver com educação (foto do editor).

E o mistério permanece: as manifestações em defesa da educação, que voltaram a acontecer, ofereceram um variado cardápio que foi de Lula livre a agressão de jornalista. Teve algumas fogueiras também. 

Quando você vê na rua militantes do PT, da CUT, do PSOL e cia, você tem certeza de que a luta é mesmo pela educação. Vale o esclarecimento aos que estão chegando agora ao Brasil: educação, no caso, significa uma plantação de cabides para pendurar sindicalistas e parasitas associados do setor de ensino, movimento muito bem sucedido neste século. Claro que salas de aula por todo o país viraram palanque de autoperpetuação dessa classe unida e gulosa, mas isso nunca foi um problema para os que estão gritando que a democracia está em risco.

CLIQUE AQUI para ler mais.

14 comentários:

Anônimo disse...

Fica combinado assim: quem quiser estudar em Universidade pública para ter uma formação profissional, avante! Quem não quiser estudar em nenhum lugar e não se importar com uma formação profissional terá a chance do mundo do crime. Não podem reclamar depois da ausência de vagas nos presídios, isso aqui tá apertado, a policia é má, etc. São escolhas!

Anônimo disse...

São as ímpias falanges da perfídia, astuto ardil que empobrecem e travam a evolução do Brasil. Secular deslealdade com o povo, em nome da legalidade. Falsidade! Desde os representantes do liberalismo que derrubou o Império até nossos dias, a falsidade e a mentira campeiam.

Ariel disse...

Adiquiri o livro e dentro dos meus limites, achei-o uma obra digna de ocupar qualquer prateleira, falando para quem gosta de se instruir. Confesso, é bastante profundo e difícil de ler; fiz uma pausa, e me fui a relembrar conceitos de FILOSOFIA para poder assimilar melhor o seu conteúdo! NÃO É PARA AMADOR! espero poder me equipar para poder assimila-lo!

Anônimo disse...

BolsoLixo, o PresiLixo inimigo da educação.

Ariel disse...

Nunca imaginei estarmos tão afundados na LAMA da imbecilidade, entretanto, o BRASIL ainda tem musculatura e, bem demonstrada no dia 26 P.P., onde, de forma inequívoca, a maioria do POVO sabe o que querç AGORA, À luta camaradas!!!!

Anônimo disse...

A raiz do problema foi colocarem o maio político deste país atrás das grades, baseando-se em um processo cujas únicas provas foram fofocas, boatos e ilações. #lulalivre

Unknown disse...

Devem estar querendo tirar o Presidente e colocar o Mourão ou Heleno

Anônimo disse...

O PT, durante 13 anos no governo, desmoralizou a democracia:
https://www.youtube.com/watch?v=JXilurLt3eY

Anônimo disse...

A Universidade de Brasília, Unb, decretou greve a partir de 14 de junho. E quem estava nas redes divulgando a notícia? As petistas Erika Kokay e Gleisi. Pergunta se quando Lula fez contingenciamento dos recursos do MEC se as 2 hipócritas estavam apoiando greve de universidades?

Anônimo disse...

alguns cursos universitários podem fazer greve ou ficar em aula que dá no mesmo, não aprendem nada mesmo.

Anônimo disse...

FIDEL, CHÁVEZ E MARIELLE VIVEM... Enchendo o nosso saco! KKKK

Anônimo disse...

Polibio, me permita deixar aqui um elogio ao seu colega jornalista Guilherme Fiuza.. por que ele (assim como você), é indispensável.

o exterminador de esquerdopatas disse...


Mais uma vez os escrotos esquerdopatas dizem que a manifestação é pela educação, errado. É para o Lula Livre. Bando de boçais. Continuo dizendo Petista bom é petista morto. Podemos começar com as deputadas que se dizem democratas.

Anônimo disse...

#olulaestapresobabacas.Não foi condenado pelo Moro, Primeira instância não prendeu lula, lula foi condenado e preso por 8x0. Moro, Três juizes de Porto Alegre e mais 4 Juizes do STJ, além de mais de 100 recursos negados , aos advogados do lula pelo STF, nunca na história da humanidade um fora da lei teve tantos beneplácito da justiça.Se os Vermelhos Escarlates não entenderem isso, nem feno resolve o problema.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/