Dica do editor - 66 páginas sobre a impagável dívida pública do governo do RS

No link a seguir, o leitor poderá examinar completo relatório sobre a impagável dívida pública do governo do RS.

Ela já soma R$ 73,3 bilhões, segundo a Fazenda.

E é tão impagável, que no momento o governo estadual não paga as prestações mensais que deve à União, algo como R$ 400 milhões por mês.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

11 comentários:

oneide teixeira disse...

Não existe divida. O RS sustenta a federação.
Por ano 120 bilhões vai para a união. já o orçamento do estado é de 40 bilhões.

Anônimo disse...

Engraçado, os Estados devem horrores para a União, mas quem faliu o país com corrupção e roubalheira foram os federais de Brasília.

Os ladrões de Brasília saquearam a nação e agora os Estados é que vão pagar a conta???

Anônimo disse...

1-DIVIDA IMPAGAVEL

Se IMPAGÁVEL, não tem remédio, então remediado está!(minha avó)


2-DIVIDA IMPAGAVEL, NO MOMENTO!

Se colocada em STAND BY,em futuro pode ser pagável! Mas paguem o que for viável,acordando com credores,alguns podem aguardar, outros não, mas é o que se pode fazer, e como swe faz no mundo .Garanta-sse com alguma forma de riqueza do Estado, e para não ficar chupando o dedo ,
peça mais "algum".Ponham negociadores profissionais e não incompetencias administrativas, cumpadres...

NEGOCIADORES PROFISSIONAIS QUE SABEM DE NEGÓCIOS!!!!!!

Anônimo disse...

Como pode o RS estar devendo pro governo federal se manda muito mais do que recebe há várias décadas? Coisas da "matemática brazileira" (a matemática brazileira é diferente da empregada no resto do mundo).

É bem sabido que o Rio Grande do Sul está em crise com suas contas, mas ninguém fala da solução óbvia: sair. A maior parte da dívida é com a federação, a mesma federação que rouba dezenas de bilhões de reais do Rio Grande do Sul para lhe devolver migalhas. Ora, isso não é dívida, é parasitismo. A solução é simples: saiam da federação, parem de pagar impostos para Brasília e concentrem-se em vocês mesmos. Liberalizem a economia e atrairão as empresas de vários países, enriquecendo o estado-país ainda mais. O Brasil é um atraso, e quem sair mais cedo ganha mais. Peçam pra sair.

Retirado de:

https://www.youtube.com/watch?v=50aC1hczesw

Anônimo disse...


DE MODELO A TODA TERRA:

GOVERNO DO ESTADO DO RS
--POPULAÇÃO: 11.400 MILHÕES
CARGA TRIBUTARIA: 39% DO PIB
(Carga tributaria nacional média 36%)
-GASOLINA, ENERGIA, TELEFONIA ...ICMS 30%
(outros estados è 20/25%)

OS 11 MILHÕES DE HABITANTES (a maioria empobrecendo) NÃO CONSEGUEM MAIS BANCAR/PAGAR A CONTA ATUAL, UM ESTADO INCHADO/PESADO, ENDIVIDADO, TÓXICO
PARA INVESTIR, E COM UMA IXQUERDA DESTRUIDORA DE QUALQUER MELHORIA.
FICA IMPOSSÍVEL, DO TIPO, DEU, É ISSO QUE ESTA AI, E JAMAIS VAI
MELHORAR, NÃO É UMA QUESTÃO DE PENSAMENTO POSITIVO/OTIMISMO, É UMA QUESTÃO
DE MATEMÁTICA, ESTRUTURA POLITICA E ECONÔMICA DO ESTADO NÃO PERMITE....



Anônimo disse...

A Governadora Yeda Crussius foi a única que conseguiu governar o RS no azul conforme estatísticas. Mesmo torturada pelo seu Vice e o seu sucessor. Aliás o TCE aprovou o mandato do sucessor com estrelinhas. Mas a responsabilidade pelo fracasso da gestão do dinheiro público pelo visto não foi considerado e nem responsabilizado.

Anônimo disse...

Quem são os responsáveis? Ninguém responde pela Administração Pública? Só pensam em aumentar impostos saqueando o trabalhador. Eduardo Leite desafiou Sartóri em sua campanha mostrando como era possível governar o Estado mesmo sem recursos. Ficou só no blá-blá-blá de campanha como os demais governadores? Queremos investimentos no RS porque pagamos impostos demais para tê-los.

Helio disse...

Prezado Jornalista.
Na virada de 30.06.94 para 01.07.94, a dívida do RS cresceu 47%. Aplicaram a inflação do mês de junho, i.é., da moeda podre até então vigente, sobre a nova moeda forte (REAL) que valia mais do que o dólar. Ninguém se deu conta desse verdadeiro golpe ou assalto financeiro. Solicite aos economistas de sua confiança para rever os valores da época.

elias disse...

16:51
Realmente. Ninguém se liga nisso.

Anônimo disse...

Engraçado, os Estados devem horrores para a União, mas quem faliu o país com corrupção e roubalheira foram os federais de Brasília.

E tem idiota aqui nos comentários dizendo que os estados precisam ser "educados" pela sábia brazília, que faz muitíssimo bem em tratá-los a rédea curta.

Tem que acabar com brazília, !

Anônimo disse...

Mas o teu PMDB quitou a dívida no governo Brito. Saiu em todos os jornais. Tu aplaudiu Polibio.
Além disso Brito vendeu as estatais para resolver o problema financeiro do estado. Que agora vive um momento maravilhoso. Ou será que era mentira de vocês??

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/