CRM, Sulgás e CEEE já podem ser privatizadas

A PEC foi apresentada pelo governo Sartori, que não conseguiu maioria de 2/3 para a aprovação. Mais hábil e em circunstâncias mais favoráveis, Leite conseguiu aprovar tudo.

O governador Eduardo Leite já pode privatizar CRM,.Sulgás e CEEE, porque esta tarde a Assembleia retirou a exigência de plebiscito para fazer isto. Foram 39 votos favoráveis e 13 contrários. A PEC do caso exigia 2/3 dos votos.

A oposição lulopetista foi mais uma vez esmagada em plenário.

A proposta havia sido aprovada em primeiro turno, em 23 de abril, por 40 votos a favor e 13 contrários. 

Desta vez, as manifestações de sindicalistas, lulopetistas e empregados das estatais foram reduzidas.

A partir de agora, o governador poderá apresentara projetos de privatização para cada uma das estatais. Neste caso, será necessário maioria simples.



11 comentários:

Helmuth disse...

Desde que não sejam compradas por chineses... tudo bem!!!
A RGE tá que é um lixo... ninguém sabe nada... o manual técnico não segue nem a hierarquia de itens. Um item "a1)" está acima de um item "A)"... lixo orgânico... chorume, para ser mais exato.

Anônimo disse...

RGE não dá.

Pode botar quanta propaganda quiser na rbs.

Presta um péssimo serviço e não atendem ninguém, clientes nem fornecedores.

Anônimo disse...

Pra entregar na mão privada tem que manter uma regulação efetiva. Cadê a AGERGS?

Anônimo disse...

Políbio, tua afirmação acima parte de um erro grave de premissa.
O Sartori somente não conseguiu aprovar porque o próprio Eduardo Leite fez com que a bancada do PSDB (exceto a Zilá) e do PTB votasse contra.
Por esse motivo não votei no Leite. Ele demonstrou péssimo caráter, colocando suas ambições eleitorais acima do interesse do povo.

Anônimo disse...

O povo merece esse lixo de atendimento

Anônimo disse...

Os deputados e o governo, deveriam criar ferramentas para as estatais serem superavitárias. Criarem regras rígidas e com responsabilidade para seus gestores. Falta vontade política. É possível, sim.

Anônimo disse...

O senhor não tem noção que estar por vir.
Vai arrebentar todas suas pregas.
Pergunto: Por que o teu partideco de maçons não se manifesta sobre a Reforma da Previdência?
O senhor sabe o motivo. Ano que vem as eleições que vão mostrar o resultado.
Como sempre foi historicamente, o povo entra em um empobrecimento extremo e faz revoluções. Neste mundo atual e com eleições aguardamos os quatro anos, porém criaremos corpo e no final vocês seram desmascarados.
Só penso que deva fazer uma reforma nos militares, pois não dá para contar com esses atuais que são entreguistas e se duvidar juraram a bandeira de outro país.

Anônimo disse...

O problema continuará pois transferiremos um MONOPÓLIO estatal para um privado. Não havendo competição a população permanecerá sendo atendida precariamente

Anônimo disse...

A CEEE Geração, a CEEE transmissão e Sulgas são superavitárias

Anônimo disse...

Qual país do mundo tem competição na distribuição local de energia?

Anônimo disse...

A única coisa que digo que o atendimento é péssimo pela RGESUL aqui ficamos dias sem luz quando tem temporal,e não atendem telefone so musiquinha até cair ligação já faz mais de vinte anos que enfrentamos isso aqui em Alegrete,Manoel Viana,Uruguaiana etc... O estado virou sucata e quem lucra os estrangeiros. LAMENTÁVEL

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/