Coaf fica ou sai do ministério da Justiça ? E a Funai, como fica ? Saiba mais sobre as mudanças promovidas por Bolsonaro.

Essas discussões todas sobre a composição da estrutura administrativa do governo federal têm a ver com a MP que reduziu e redefiniu os ministérios e que precisa ser aprovada pelo Congresso. Se não aprovar a MP até o início de junho, pode haver um caos administrativo.

O líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho, revela amanhã até onde o presidente Jair Bolsonaro está disposto a negociar para manter o formato da Esplanada dos Ministérios, que foi idealizado pela Medida Provisória 870.

Ele apresenta o relatório à comissão mista amanhã. 

Há pressões dos congressistas para rever a mudança de órgãos como o Coaf, a Funai e os pedidos de registros de novos sindicatos.

Hoje, Bezerra se reúne com o ministro da Justiça, Sérgio Moro, que pode sofrer as maiores consequências das mudanças que estão na mira do Congresso, perdendo o comando do Coaf e tendo que abrigar novamente sob seu guarda-chuva a Funai.

8 comentários:

  1. "Eleição no Sindicato dos Jornalistas do RS será via internet. Chegou a hora de deslocar o lulopetismo do Sindjors."
    – O lulopetismo é o pior tipo de parasita de toda escala biológica. Vive exclusivamente em função de si próprio, não produz nada interessante e definha o hospedeiro.

    ResponderExcluir
  2. — Prestenção, Políbio... Volte ao assunto, que isso vale a pena.
    "Eleição no Sindicato dos Jornalistas do RS será via internet. Chegou a hora de deslocar o lulopetismo do Sindjors."
    – O lulopetismo é o pior tipo de parasita de toda escala biológica. Vive exclusivamente em função de si próprio, não produz nada interessante e definha o hospedeiro. É um verdadeiro cruzamento de merda com bosta... se bem que os excrementos podem servir de adubo. E nem pra isso petista presta.

    ResponderExcluir
  3. Tem parlamentar que não merece estar no nosso Congresso. Tanto medo do COAF na mão de Moro, por quê?

    Bolsonaro que deixe como está este centrão não merece o que come. Esta na hora de reduzir os estado e com isso os parlamentares. Ninguém sente falta dessa gente que só anda no toma lá dá cá.
    Gente nojenta.

    ResponderExcluir
  4. Os LADRÕES querem a todo custo se manterem ocultos,e sabem que Moro não poupará ninguem.Todos os canalhas tentaram a todo custo deixar o Coaf nas mãos de Moro.Bolsonaro tem de apoiar Moro,ou será uma grande traição com Moro e com o Brasil.

    ResponderExcluir
  5. ---
    Ô Políbio... Fica de olho na eleição do sindicato dos jornalistas...
    Ganhar eleição na fraude é uma das especialidades do lulopetismo.
    Fazem isso desde o antigo Sindicato dos Bancários de São Paulo, de onde emergiu Gushiken, João Vacari e toda a tropa de larápios que rapinou o Brasil de norte a sul durante os governos Lula e Dilma.
    "– O lulopetismo é o pior tipo de parasita de toda escala biológica. Vive exclusivamente em função de si próprio, não produz nada interessante e definha o hospedeiro. É um verdadeiro cruzamento de merda com bosta, se bem que os excrementos podem servir de adubo. E nem pra isso petista presta."
    ---

    ResponderExcluir
  6. Catarina, tu é macaco velho... Logo, estás sabendo do risco de o sindicato continuar nas mãos daquele bando de parasitas. Por isso, toma tento.
    Releia o comentário...
    "– O lulopetismo é o pior tipo de parasita de toda escala biológica. Vive exclusivamente em função de si próprio, não produz nada interessante e definha o hospedeiro. É um verdadeiro cruzamento de merda com bosta, se bem que os excrementos podem servir de adubo. E nem pra isso petista presta."

    ResponderExcluir
  7. Fazer avançar o Brasil com esse congresso é um milagre. Só Jesus na causa.

    ResponderExcluir
  8. De acordo com o jornalista Jânio de Freitas a retirada do COAF do Ministério da Justiça do Sérgio Moro é jogo jogado e não tem volta segundo deputados do centrão.
    O relator será contra mas é voto vencido.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/