Leite quer fim do plebiscito para privatizar todas as estatais, menos Banrisul

Esta tarde, Comissão de Serviços Públicos votará a PEC que extingue plebiscitos para privatizar CEEE, Sulgás e CRM. O plenário decidirá tudo no final do mês, segundo estimativa que fez ao editor, ontem, o deputado Luciano Zucco, PSL.

O governador Eduardo Leite disse, ontem, que quer acabar com a exigência de plebiscito para privatizar qualquer estatal estadual.

O que inclui o Banrisul.

O governador, no entanto, renovou o juramento de que não alienará o banco para ninguém, mas admitiu que nos demais caso nada é dogma.

Ontem, Eduardo Leite anunciou a abertura do capital da Corsan para a iniciativa privada, mas apenas até 49% do controle acionário.

10 comentários:

Anônimo disse...

Mas quanta diferença!
Tem uns que rifam até a mãe, para permanecer no poder.

Anônimo disse...

Banrisul vai pro balcão sim...

A lei é poderosa, porém mais poderosa é a necessidade (Goethe)

Anônimo disse...

Está se achando.Na campanha não disse isso.baita pilantra

Luiz Vargas disse...

A palavra do Dudu Papanicolau são para aqueles que nela acreditam.
Como mentiu a rodo (a exemplo de seu criador, o Napoleão Júnior) para ganhar a eleição, então o que este sujeito diz não tem credibilidade alguma.

Anônimo disse...

Pelo jeito, Leite quer manter pelo menos um ninho de parasitismo corporativo ineficiência e corrupção, nas mãos de políticos e funcionários públicos.

Por causa dos rombos causados por funcionários e políticos esse banquinho provinciano estava quebrado quando Brito renegociou a dívida do RS com FHC. E para manter essa imundície estatal nas mãos de funcionários públicos e políticos, até hoje os contribuintes vassalos pagam 3% da receita líquida do RS, ao governo federal que cobriu os rombos anteriores.

Anônimo disse...

Hoje o PSL não tem nem uma executiva municipal ativa no RS, este assunto é de grande interesse no RS, o editor que é amigo da direção estadual poderia colocar alguma matéria sobre isso.

Anônimo disse...

Em breve teremos à venda a Lagoa dos Patos, o Itaimbezinho, Gramado e Canela, mas os salários dos marajás, os aposentados precoces, esses todos recebendo integral.
Será que ainda não entenderam qual é o problema ?

Anônimo disse...

Depois do Brito Azaléia, ninguém teve coragem de privatizar esses cabides estatais.

Anônimo disse...

Dudu leva Leite nos quarto não está interessado no futuro do RS. Apenas quer liberação para pegar mais financiamento, gastar o dinheiro e entregar o estado ainda mais endividado.

Anônimo disse...

Mas e o Ciro, não vai vir dar um pau no leite por privatizações? Vai ver ele gostia!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/