Estadão, Folha e Veja mentiram sobre menina cumprimentada por Bolsonaro


O presidente da República, Jair Bolsonaro, recebeu no Planalto nesta quinta-feira no Planalto a família da estudante Yasmin Alves, 8 anos, que foi usada traiçoeiramente pela mídia tradicional, visando desqualificá-lo.

O caso envolveu um vídeo divulgado pelo próprio Jair Bolsonaro em 18 de abril. A gravação mostra uma visita do presidente à Escola Classe 1 da Estrutural, no Distrito Federal, realizada no dia anterior . Em determinado momento, quando Bolsonaro dirige a palavra aos estudantes, Yasmin faz 1 “não” com a cabeça.

Em 19 de abril, a cena foi noticiada por uma série de veículos de comunicação –primeiramente o Estado de S. Paulo– como uma recusa da criança de cumprimentar o presidente da República. Pelo vídeo, não é possível determinar com certeza se é esse o caso. O caso ganhou projeção nas redes e o Estado derrubou a reportagem e publicou uma correção.

O portal Metrópoles, especializado em notícias da região de Brasília, conversou com a criança na segunda-feira. Yasmin explicou o sinal de negativo a Bolsonaro: “Ele perguntou quem era palmeirense e eu balancei a cabeça dizendo que não era”.

28 comentários:

aparecido disse...

Os jornalistas das hienas midiaticas,... sem publicidade estatal, estão ganhando um saco de farelo por mes de seus patrões... haja revolta por tão queda de nivel de vida...antigamente alugavam-se penas.. hoje em dia vendem-se teclados...por um punhado de farelo...Um jornalista meu conhecido teve que mandar a mulher e o filho a irem viver na casa dos sogros no interior de SP para continuar trabalhando na capital...por uma farelada por mes....

Anônimo disse...

É mentira sobre a propagando do banco do Brasil também???

Anônimo disse...

Agora que os escândalos de corrupção estão escassos qualquer pum vira caganeira.

Anônimo disse...

Indenização, calúnia e difamação e sem autorização, e de repercussão nacional e internacional.

Um bom advogado pra cima do jornal para aprenderem a passar a notícia idônea, sem ser tendenciosa e distorcida dos fatos.

A menina e sua família merecem uma boa indenização.

E que a justiça não venha com aquele lenga lenga de que valor acima de R$15.000,00 é enriquecimento ilícito, porque no mundo dos famosos por conta da repercussão pública os dígitos são outros.

Que retração o quê.

Anônimo disse...

Boa desculpa.

Anônimo disse...

Agora morreu, depois de 15 dias qqr desculpa não cola mais.

Anônimo disse...

Essa é boa, perguntou para uma menina que mora em Brasilia se ela torce para o palmeiras? Se fosse em SP tudo bem....

Anônimo disse...

Se a resposta viesse no mesmo dia ou, mais tardar, no dia seguinte, mas só agora?

Anônimo disse...

Noticia para manter os bolsominions no ataque?

Anônimo disse...

A repercussão de um assunto tão idiota envergonha imprensa. Que importância teria se a menina tivesse se recusado a cumprimentar o Presidente? Nenhuma! O Presidente tem coisas mais importantes para fazer.

Anônimo disse...

Um bom advogado para uma causa ganha é o que essa menina e sua família merecem encontrar para serem ressarcidos de forma digna e corretiva, ainda mais por ter envolvido uma menor de idade.
Se a assessoria do Presidente fosse das boas, já haveria de ter providenciado isso.

Anônimo disse...

Sou assinante de VEJA, há 37 anos. Cancelei minha assinatura dessa revista, depois dessa mentira. Chega de pagar por uma revista que está voltada para a defesa desse partido quadrilha.

Anônimo disse...

eu vi isso hoje...

a mídia canalha ainda veio chamando tudo de "mal entendido"...

Anônimo disse...

o Estadão despirocou de vez...

o negocio la esta pior que a Foia...

o fechamento da torneirinha da verba publica esta provocando crise de abstinência severa na imprensa....(pausa para risos)....independente do país...

Anônimo disse...

De novo?

jose luiz rodrigues sedrez disse...

Notei que nesta postagem não houve nenhuma manifestação dos esquerdistas habituais que tanto gostam de atacar o editor. Engoliram a linguinha marota e interesseira?

Mardição disse...

Tem que tomar muito cuidado. Agora a Globo está invertendo a decisão de Bolsonaro de financiar faculdades de Filosofia e sociologia. Estão dando a entender que Bolsonaro está contra o povo, proibindo que se estude essas matérias. Nesse país ninguém está proibido de nada, até Lula pode vomitar na frente de dois repórteres suas mentiras.

Anônimo disse...

A mídia porca já caiu em descredito e vai ficar pior. Esses jornalistas, militantes de esquerda, vão levar o troco.

Anônimo disse...

Porque não retrucaram na hora?

Anônimo disse...

Com os outros meninos e meninas era cumprimento e abraços, já com a menina, que não abraçou bolsonaro era porque ela não torcia para o plameiras? Socorooooooooo.........Socoroooooo

Anônimo disse...

Pelo menos o Twiter do Bolsonaro deveria nos brindar para qual o time a menina torcia

Anônimo disse...

Alguém acreditou nesse Twiter?

Anônimo disse...

Obviamente, se o Bolsonaro falou tá provado, assim como foi no emprestimo de 40 mil feito para o Queiroz....

Anônimo disse...

A extrema imprensa segue firme em seu propósito suicida.

Anônimo disse...

.

Pois é!
Mídia esquerdista e artistas que viviam de verba governamental, mortadelas, vagabundos, bandidos, parasitas, esquerdistas lesa-pátria, tudo quanto é lixo contra o Bolsonaro!

.

Gilson disse...

Retrato perfeito de nossa mídia safada!

Anônimo disse...

Só os bolsominions amestrados para engolir tudinho que o chefe diz...

José Corrêa disse...

Ao Anônimo das 11:14:

Está com dúvidas???

É só perguntar para a garota!!!

Choooooooooooooooooooooooooooooooooooooooola mais, PTba!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/