Cinemark veta documentário que defende a intervenção de 64

A rede de cinemas Cinemark, que possui salas de exibição também em Porto Alegre, recusou-se a passar o documentário "1964 entre armas e livros", produção da empresa gaúcha Brasil Paralelo.

O documentário também tem sido vetado em escolas de diversos pontos do País.

A Cinemark não quis dar explicações, mas deixou vazar a informação de que o filme defende o movimento cívico-militar de 64, classificado pela rede como um golpe de Estado.


37 comentários:

Anônimo disse...

🇧🇷 Pelo que sei estão cometendo censura a esquerda está perdida enlouquecida, fazer exposição com a figura de nosso Senhor com uma pica na mão pode! contar a história verdadeira sobre um período de nossa história aí censura. Bolsonaro tira a concessão dessa empresa.

Anônimo disse...

Que pobreza um pais que não quer conhecer a verdade da sua historia, também não sei se esse filme é isento ou mentiroso, mas o fato em si é lamentável, pois se for tendencioso é melhor nem passar mesmo.

Anônimo disse...

Tem um Cinemark quase aqui na minha esquina, estou sempre lá, mas é o seguinte: se estrear maringhela vão ter de aumentar o som. O barulho que eu vou fazer na porta não vai deixar ninguém escutar nada do filme. Ou colocar legenda também pode dar certo.

Alaor disse...

Eles acham que o Brasil estaria melhor se os militares não tivessem assumido o controle?
Gostaria de saber o que eles acham que seria a situação atual se a baderna que a esquerda promovia tivesse continuado.

Anônimo disse...

Apelidaram de CinemarX hahaha

Anônimo disse...

Achei um motivo para deixar de ir ao Cinemark. Quer dizer que filme sobre o embusteiro encarcerado pode, mas repor a verdade ou fazer contraponto às versões espalhadas pelos criminosos comunistas, isso não pode. Isso é a democracia e a liberdade que defendem?

Arthur disse...

Boicotem já essa CineMarx!

Mordaz disse...

contra a salutar liberdade de expressão. Imagina isto ocorrer nos documentários do regime fascista de Getúlio Vargas.

Mordaz disse...

Prova que fascismo é de esquerda. O Bem Amado da esquerda Brasileira, Getúlio Vargas.

Anônimo disse...

E lá se vai mais uma censura pra coleção. Engraçada foi a nota esdrúxula do grupo: nao nos envolvemos com política. Ah tah, quer dizer que não existe nenhum filme nas suas salas com feminismo, ideologia de gênero, comunismo. Essas pautas politicas podem...Nao pode é critocá-las.

Anônimo disse...

O velho comunista blogueiro e (ainda) comentarista esportivo se assanhou todo com o assunto da ditadura militar para passar sua versão parcial e vitimista do período. Nenhuma referência ao terrorismo que grassava no país naquela época. E ainda tem a cara de pau de defender o regime de Maduro, comprovando que esquerdista só critica a ditadura dos outros.

Anônimo disse...

Mais um para deixar de frequentar....

Anônimo disse...



DOUTRINAÇÃO NA VEIA....

OS CARAS FIZERAM UM EXCELENTE DOCUMENTÁRIO, MAS ESTA TUDO DOMINADO PELAS IXQUERDAS ,QUE NÃO QUEREM QUE A POPULAÇÃO TENHA ACESSO AO CONHECIMENTO DOS FATOS CONTADOS POR OUTROS, QUE NÃO OS PROFESSORES IXQUERDISTAS....

Anônimo disse...

A verdade é que esquerdistas não aceitam fatos que contrariem sua ficção. Não importa que existam documentos, fotos, jornais e revistas da época, testemunhos. Vale a ficção cultivada durante esses mais de trinta anos.
Aceita-se filmes endeusando Pablo Escobar, mas a verdade sobre o governo militar não é sequer aceita para discussão.

Anônimo disse...

Filme não defende a ditadura

Luciano disse...

Então este é um excelente mercado para se abrir para concorrência, o mercado de redes de sala de exibição de cinema. Quanto ao filme, quando puder comprar e assistir, será bem difundido.

Emmanuel disse...

Olha ... esse negócio de "sala de cinema" está falido ... o negócio que realmente comunica é esse seu telefoninho pequeno e que vai para qualquer lugar.
Bem verdade que, censurou ... o povão tem o direito de dar o troco .. não é, Cinemark??
Nunca vou a cinemas: perda de tempo ...

Anônimo disse...

Parabéns.

Foi golpe militar, e golpe militar é ditadura.

Movimento cívico-militar é a piada do século!

Anônimo disse...

Doente

Anônimo disse...

Já o filmeco sobre o principal terrorista da guerriha urbana Carlos Marighela pode ??? Tia Gloria .

EUGENIO disse...

"DAR A CÉSAR O QUE É DE CÉSAR"!

RESTAURAR A HISTÓRIA.

VAMOS MUDAR ESTE CONCEITO! SOU CIVIL E AGRADECIDO AOS MILITARES BRASILEIROS DE 64.

"MEU BRASIL EU TE AMO!"

EU HÁ ANOS, TALVEZ ÚNICO AQUI NO BLOG VENHO FALANDO DA VIRADA PARA MELHOR APÓS A REVOLUÇÃO DA VITÓRIA SOBRE O COMUNISMO.

DE UM PAIS BAGACEIRA,SUJO,DESMORALIZADO,EM AVANÇADO ESTAGIO DE DECOMPOSIÇÃO MORAL, E DO NIVEL DE CUBA FOMOS A OITAVA ECONOMIA DO MUNDO, COM MUITO ORGULHO E CANTAVAMOS

"MEU BRASIL EU TE AMO!"

TUDO QUE TEMOS HOJE, ESTRADAS,INFRAESTRUTURAS,TELECOMUNICAÇÕES, FORAM MÉRITO,ESTRATÉGIA DOS VITORIOSOS SOBRE O COMUNIUSMO MALDITO.

APÓS CAIR EM MÃOS ESQUERDISTAS , A VERDADE VEIO A TONA,CRIME,POBREZA,DESMONTAGEM DA FAMILIA E DOS PRINCIPIOS MORAIS...DÁ VONTADE DE CANTAR "MEU BRASIL ME DÁ VERGONHA"

AGORA COM "NOVA DIREÇÃO" VOLTAMOS A ESPERANÇA E "OLHA GENTE", OLHA LAURINHO, SE NAQUELE TEMPO AQUELA PORCARIA VIROU OITAVA ECONOMIA, HOJE A ESPECTATIVA É MUITO BOA, O EXPURGO IDEOLÓGICO DOS DROGADOS, INVERSÃO DE VALORES, PODE MELHORAR EM MUITO E SURPREENDER POSITIVAMENTE.

TEMOS QUE DAR TODO O APOIO E OCUPAR ESPAÇOS, ALERTANDO QUE A GLOBO É A VOZ DO LULA

A GLOBO É A VOZ DO PT QUE NÃO TEM DISCURSO ANTE A VERDADE QUE AFLOROU, DA MENTIRA DO PARTIDO QUADRILHA., ESTÃO EM ESTERTORES FINAIS MAS NÃO MORTOS.

OBSERVAMOS A CHINA E A RUSSIA APOIANDO MADURO NA VENEZUELA, O QUE NOS DÁ DIMENSÃO DA IMPORTANCIA DA AMÉRICA DO SUL QUE OS COMUNISTAS ESTÃO PERDENDO,E SE AJUDARMOS VÃO SER EXPULSOS.

DEVERIAMOS AGRADECER AOS MILITARES O BEM QUE FIZERAM AO BRASIL,E "DAR A CESAR O QUE É DE CÉSAR"

RESTAURAR A VERDADE,RESTAURAR A HISTÓRIA!

Anônimo disse...

BOLSONARO DEVE DISSOLVER O SUPREMO ? SIM , INTERVENÇAO IMEDIATA CONSTITUCIONAL NO SUPREMO SOB RISCO DE GRAVÍSSIMO ATENTADO ÁO MORAL E AOS BONS COSTUME

Anônimo disse...

Proponho CENSURA SEM LIMITES à própria rede CineMarx!

BOICOTE JÁ! e vamos ver até onde aguentam perder milhões de clientes - Netflix ou Btv estão aí para suprir o CineMarx.

Ivan Vilis disse...

Será que o cinemarx tem idéia da amplitude de seus atos?
Será que o cinemarx adotou abertamente uma linha esquerdista?
Será que o cinemarx sabe que o documentário alcançara mais de 30 milhões de espectadores só nos primeiros dias?
Será que o cinemarx afrouxou para a patrulha comunista?
Será que o cinemarx passa credibilidade ao público?
Será que o cinemarx fechará salas de exibição
Será que o cinemarx já era?

Anônimo disse...

Na década de 60 alguém ia nas praças de vilas e classe média, erguia um pano enorme e passavam filmes na rua...lotava de gente para assistir...vamos voltar no tempo

Anônimo disse...

Ainda vou muito ao cinema porque nada se compara a uma tela "de cinema" e aquele som Dolby sorround... mas a rede Cinemax não vai mais ver meu dinheiro na bilheteria.

arq.wilson disse...

BOICOTE JÁ A REDE CineMarx!
Poltronas vazias deve ser a resposta do povo de bem!

Anônimo disse...

Que vergonha, agora farei propaganda contra esta empresa, não toleram a verdade.

Garivaldino Ferraz disse...


Por onde será que anda aquele pessoal que fez manifestações "contra a censura das artes"??? Se isso não é censura, é o que????

Anônimo disse...

Filme do Filho da Brasil, Lamarca etc pode? Hipócritas, cadê aqueles artistas Raunet, cheios de arrogancia5, que eram contra a Censura? O Cinemark deu uma de CinemMarx?

Anônimo disse...

Vou fazer o meu boicote, não pisarei nunca mais em uma sala desse grupo,não assisto um canal de TV e deixei de lê um determinado periódico da extrema imprensa.cada um assuma suas decisões. Conhecereis a Verdade e a Verdade vos Libertará.

Anônimo disse...

Vou fazer o meu boicote, não pisarei nunca mais em uma sala desse grupo,não assisto um canal de TV e deixei de lê um determinado periódico da extrema imprensa.cada um assuma suas decisões. Conhecereis a Verdade e a Verdade vos Libertará.

Anônimo disse...

É só boicotar essa empresa, estão censurando a história verdadeira do Brasil, para serem politicamente corretos, esses comunistas safados, mas com certeza o "Marighela negro" vão exibir.

Anônimo disse...

Vamos boicotar o CINEMARK.
.
Essa ordem deve ter saído de uma prisão em Curitiba e os esquerdistas correram obedecer, mas esperando levar uma "golden shower" de prêmio.
.

ESSA É A ÚNICA LINGUAGEM QUE OS ESQUERDOPATAS ENTENDEM.

Anônimo disse...

Que gente chata, vamos olhar pra frente, parar com essas picuinhas históricas, pelamor

Anônimo disse...

Pô, não vou a cinema desde que fechou o Lido...

Anônimo disse...

CineMarx ?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/