Cartórios poderão emitir carteiras de identidades, CPF, carteiras do trabalho e até passaportes

O Supremo Tribunal Federal decidiu que os cartórios de registros civis poderão oferecer serviços adicionais como a emissão de carteiras de identidade, cartões de CPF, carteiras de trabalho e até passaportes.

Para isso, os cartórios terão que firmar convênios com as corregedorias dos tribunais estaduais e pedir autorização do Conselho Nacional de Justiça.

12 comentários:

Anônimo disse...

É que os coitados ganham pouco, precisam aumentar a renda... esse STF serve pra que???

Nercio disse...

Talvez facilite a vida da gente para obter esses documentos. Por outro lado, pode funcionar como uma porta de falsificação.

Anônimo disse...

Quem levou propina ?
Os documentos vão continuar com a mesma credibilidade?
PQP.

Adilio Faustini disse...

São Paulo já tem facilitado a vida dos cidadãos com os Poupa Tempos, acredito que foi uma boa decisão, o Brasil está mudando para melhor.

Anônimo disse...

Em vez de esvaziar as atribuições e acabar com essa herança jurássica do patrimonialismo de dois ou três séculos atrás agora dão mais atribuições a eles..

Anônimo disse...

Maravilha.Desburocratização dos serviços.E o pessoal ainda reclama.Reclamam da burocracia, e agora reclamam desta medida? Brasileiro é brasileiro mesmo e não adianta

Luiz Vargas disse...

Ao invés de acabar com estes ralos do dinheiro da população, ficam criando mais atribuições para esta casta de apaniguados continuar a nos explorar!
Eu achava que quem decidia as coisas no país era o poder executivo, após passar pelo crivo do congresso nacional e que somente no caso de algum óbice jurídico é que o poder judiciário entraria na história.
Chegamos ao topo do Monte Olimpo onde os deu$e$ do $ oltamos T odo$ o$ F alcatrua$ acusam, julgam e condenam com rapidez e celeridade aqueles que podem lhes trazer prejuízos.
Como foram apadrinhados por bandidos, ladrões e corruPTos, ficam devendo favores e quando instados têm que pagar e aí temos embargos e mais embargos, embargos dos embargos, engavetamentos até a prescrição, após a qual os canalhas saem livres, leves e $oltos e dando risada dos otários que são tratados como escravos por um Estado feudal e não como cidadãos, para manter bene$$e$ e mamata de uma banda podre que infesta e contamina o país.

Anônimo disse...

O Lobby dos notariais venceu de novo.
estas raposas mandam e não pedem.

Anônimo disse...

Muito bom.

Anônimo disse...

Não sei não.

É muita gente mexendo o angu.

ESTAMOS NO BRASIL.

Mauro Moreira disse...

Não tem jeito. Quando eu tinha uma pontinha de esperança que um dia essa roubalheira iria acabar, essa hereditariedade do roubo do dinheiro público, eles ampliam a os artifícios para encherem o bolso dessa gente. Cartório, assim como bancos, é um dos negócios mais rentáveis do mundo. Indiquem um só, um só cartório que tenha alegado prejuízo algum dia. Seus titulares estão entre as pessoas mais ricas do país. Nenhum jornalista investigativo ou revista se animou a averiguar como funciona essa mina de dinheiro e quem são seus proprietários. Semm contar que são uma gente antipática. Jamais fui recebido em um cartório com um sorriso, com uma expressão de felicidade no rosto dos funcionários ou do chefão, que sempre está atrás de uma mesa com sua arrogância, prepotência.

Anônimo disse...

Na verdade, deveriam extinguir esses cartórios. Um monte de apadrinhado político enriquecendo às custas da população pra entregar um serviço que poderia muito bem ser feito sem esse cabidal gigantesco de cargos.

E, pra variar, o stf querendo legislar... que putaria esse país virou depois de 8 anos de psdb, 14 anos de pt e 2 anos de mdb...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/