Bispo lulopetista compara Lula a Jesus, mas deveria compará-lo com os dois cidadãos que foram crucificados com ele

Bispo lulopetista compara Lula com Cristo, mas seria mais apropriado compará-lo com um dos dois senhores crucificados com o Jesus, porque do trio aí ao lado, apenas Jesus não foi condenado por ser ladrão.

Carta de D. Angélico, bispo emérito de Blumenau (SC), enviada a Lula em 19 de abril de 2019, publicada no site do Instituto Lula:

“Querido irmão e amigo presidente Lula,
Com votos de saúde, amor e paz, estou unido constantemente aos que, aqui no Brasil e no mundo, clamam por “Lula livre!”.
Meu irmão, é festa da Páscoa! Jesus passou da prisão, da tortura, da morte na cruz para a ressurreição. Ele é o vencedor da morte! Ele veio a este mundo para que tenhamos vida e a tenhamos em plenitude. Ele é a nossa paz!
Desejo-lhe de todo coração e à sua amada família, feliz e santa Páscoa!
Preso político em enorme injustiça, não lhe podem tirar a liberdade de espírito.
Fraternas, solidárias saudações e abraço forte, ilustre e querido irmão-presidente Lula.
Dom Angélico Sândalo Bernardino, amigo e companheiro dos bons tempos da Pastoral Operária, e você, das pacíficas lutas no ABC pela libertação da classe trabalhadora.

47 comentários:

Anônimo disse...

Para o mundo que eu quero descer ........... isso é o fim dos tempos......................

Anônimo disse...

Padreco de merda.

# Karambit disse...

Tem que pegar este Bispo enfiar a cabeça na patente com o nº2 boiando e dar descarga! Palhaço de batina!

Anônimo disse...

Esse bispo andou consumindo algo estragado.

CARLOS Flávio disse...

Somente em uma mente amoral para unir socialismo e Cristianismo.
Em diversos textos a Igreja Católica condenou o socialismo e mesmo assim ainda permite que indivíduos remanescentes da Teologia da Libertação se manifestem desprezando os valores cristãos.
Lula foi condenado após passar por julgamento preservado o amplo direito de defesa e do contraditório na primeira e segunda instância.
A sustentação é farta tal como demonstrado pelos juízes do TRF-4, que deram aula de direito no ato do julgamento e sentença.
Lulla é uma figura abjeta que despreza aquelas pessoas mais simples que iludidas o alçaram ao cargo de presidente.
Prisão perpétua seria o mínimo.

Anônimo disse...

Essa igreja católica ficou 1260 anos matando cristãos e muçulmanos e agora quer nos empurrar esse ladrão goela abaixo

Anônimo disse...

A igreja católica já deu o que tinha que dar - aliás, nunca deu nada, só tirou!

Anônimo disse...

serio, estamos phodi...os

de um lado, a protestantada com seus pastores coléricos que chegaram ontem no cristianismo e acham que são os responsáveis pela existência da religião de Cristo...

do outro, essa bisparada CNBBista comunista-socialista-progressista que eu, como católico, confesso que não tenho mais estomago para aguentar, especialmente o argentino Bergoglio, que administra qualquer coisa parecida com uma ONG internacional, menos com a verdadeira Igreja de Cristo...

li em algum lugar que teve bispo que foi reclamar ao presidente (viram como anda tudo maluco, o certo seria o presidente ir reclamar com o bispo) com as nossas criticas ao argentino Bergoglio, ativista internacional de causas progressistas e papa quando sobra algum tempo para pensar nos pobres e miseraveis...

Senhor, quando voltarás para livrar o mundo de toda essa gente e restabelecer o juízo entre a humanidade?

Adair Giacomo Baccin disse...

Que barbaridade e aí a nossa igreja não sabe porque a cada dia tem menos fiéis.

Anônimo disse...

...amigo e companheiro dos bons tempos da Pastoral Operária, e você, das pacíficas lutas no ABC pela libertação da classe trabalhadora.”

Jizuiz, isso é mais marxismo do que tudo que vai no livro do velho Marx...

é um espanto uma estrovenga dessas...

parece um sindicalista de porta de fabrica...

olhem o horror em que transformada a Santa Igreja Catolica Apostolica Romana...

Mordaz disse...

Os 290 mortos no Sri Lanka mostram como é viver em plenitude da proteção de Cristo.

Mordaz disse...

Agora, a libertação da classe trabalhadora foi o que mais Lula conseguiu. Libertou do emprego e da renda. Está difícil de consertar.

Anônimo disse...

Que vergonha, querendo santificar o maior corrupto do mundo,chamado de Lula, junto com seus seguidores doentes...

JOÃO FERNANDO CUNHA DA CUNHA disse...

SE ABRIR CONCURSO PARA PREGADOR( AQUELE QUE PREGA O LADRÃO NA CRUZ)SOU CANDIDATO.
LULA NÃO AGUENTA UM PREGO SÓ, PRINCIPALMENTE SE FOR PREGO ALMEIDA, AQUELE DA PROPAGANDA EM PORTUGAL...FUGIU...MAS SE FOSSE PREGOS ALMEIDA NÃO FUGIRIA...

Anônimo disse...

Ensaio sobre a cegueira. Como pode haver tanta gente cega no Brasil, que ainda não enxergaram quem é o farsante ladrão Lula?

Geraldo disse...

Uai! Ele não vai morrer pra ver se ressuscita? Seria a prova cabal!

Anti comunista disse...

Essa declaração do bispo emérito de Blumenau, para mim, é uma verdadeira aberração, uma afronta aos católicos e uma blasfêmia. Aos poucos vou tendo mais e mais provas, que a maioria dos padres católicos, são comunistas e traidores, por natureza. Desde a época das MISSÕES, que eles (os padres), tentam aplicar um golpe no Brasil, tanto que foram expulsos daqui, porque apoiavam os argentinos, nas invasões que os mesmos faziam, para anexar o RS, à Argentina. Acredito em DEUS, mas não me confesso a muitos anos.

Anônimo disse...

Depois nao entendem porque a Igreja Católica vem perdendo mais fiéis a cada ano no Brasil. !!! Tia Glória

Ivan Vilis disse...

Teologia da libertação?
Será a cabeça do bispo uma aberração contra o Cristianismo?
Será que o bispo é um cabeça feita, legítimo teleguiado da aberração que o comunismo da União Soviética, idealizada por Stalin e Krutschev, gerou para destruir a Igreja Católica, o Cristianismo e a Civilização Ocidental?
Será que o bispo é um analfabeto perante a história, só aprendendo o que os comunistas querem o que ele repita?
Será que o bispo quer que as pessoas cometam suicídio, como se não bastasse o dele próprio?
Será que as orações das pessoas decentes serão atendidas e o bispo se recupere da lavagem cerebral a que foi submetido e caia na real?

Anônimo disse...

Bispo canalha. A igreja católica chegou a um nível dos piores em toda sua história. Agora defendem corruptos abertamente. Alguém se habilita a confessar pecados pra gente assim?

Unknown disse...

Esse, para burro, só faltam as penas.
Ah , mas burro não tem penas dirá ele ...
Pois bem, então não lhe falta nada.

Iara Mãe D'água disse...

A dupla bispo e PT, foi a pior coisa que apareceu por aqui em Blumenau.
Tivemos apenas um prefeito petista, suficiente para sabermos que ambos não prestam.

Anônimo disse...

A igreja esta infestada de comunistas. A começar pelo papa.

Anônimo disse...

Eu identifiquei a ruina da igreja católica no Brasil lá e 1982 em Uruguaiana. A catedral de Uruguaiana na época, todos os dias às 18,00hs, havia missa, a catedral ficava tão cheia que até para entrar era difícil de tão cheia que ficava. Para arrumar um banco, era preciso chegar uns vinte minutos antes das 18,00hs. Mais tarde chegou um padre vindo lá não sei da onde, que na hora do sermão ao invés de falar em trechos da bíblia, falava SOBRE OS NOSSOS IRMÃOS DA NICARÁGUA(na época havia uma guerra na Nicarágua entre os sandinistas e os chamados CONTRAS). Não deu outra, o povo foi se afastando da missa na catedral, a ponto de a gente chegar prá missa às 18,20 hs e a igreja estava pela metade de fiéis. Simplesmente acabou a missa das 18,00 era meia dúzia de gatos pingados.

Da década de 80 para cá as igrejas estão vazias. Esse padreco comuna(o comunismo é ateu viu seu padre maluco) vem defender um ladrão condenado por vários crimes. Os filhos desse ladrão seguiram o caminho do pai. São todos honestos e éticos.

Justiniano disse...

O povo vai gritar crucifica-o, crucifica-o, crucifica-o.

Lula é o nosso Barrabás porque o que tem de idiota que o defende é algo espantoso. Certamente o Lula sonegava o dizimo e quem sabe até roubava o dinheiro da coleta.

morte aos padres disse...


Não temos que aguentar um bispo veadinho de esquerda querendo falar de igreja juntando Cristo com este ladrão vagabundo,imoral e fdp do LULA. Mas a igreja católica adora bandido, sempre adorou. è só ver o que acontece no Vaticano, com aquele papa do demônio. Topa igreja católica é podre, pois esqueceu tudo que foi ensinado por Deus e se voltou para adorar bandido fdp como LULA.

Anônimo disse...

É por coisas como essa e as atuações do papa argentino, globalista que pouca bola deu para a destruição do patrimônio universal da Igreja que é a Catedral de Notre Dame, que a Igreja Católica vai caindo ladeira abaixo... espero que os tradicionalistas católicos consigam retomar as rédeas dessa turminha da teologia da "libertação"...

Anônimo disse...

Esse Bispo deve ser do mesmo time de D. Helder ,um religioso engajado, a quem o escritor Nelson Rodrigues chamava de " Guevara de saias ".!!!
Tia Gloria.

Anônimo disse...

Probecitos los cristianos.... Cristus virou cachaceiro, mulherengo e ladrón .... rararararara ... ...

Anônimo disse...

Uma Mitra cobrindo um penico.

ARS disse...

Com o bom ladrão não, mas com o ladrão ruim sim, embora o sapo barbudo, certamente, tenha roubado mais e feito mal maior que o pobre infeliz.

jorge alves ribeiro disse...

Por uma abaerração desse bispo esquerdalha que a igreja católica segue perdendo fiéis. É uma vergonha o que esse bispo está fazendo, deveria ser retirado da igreja.

Anônimo disse...

E quem só fala em fuzilar e torturar podemos comparar a quem? Só veio na minha cabeça 2 opções: Hitler ou o Capeta.
Quanto ao Papa Francisco é o melhor Papa das últimas décadas. Bolsonaristas não gostam dele pois ele pensa nos pobres, e para Bolsominions pobre tem mais é que se fuder.

Anônimo disse...

Sem comentários!

Anônimo disse...

P/Unknown (desconhecido, ou anônimo em inglês), você é Dez!!

Anônimo disse...

Mais um padreco comunista, a respaldar minha decisão de não mais frequentar a Igreja. O Bergóglio também é comunista, o que deixa a Igreja Católica em más mãos.

Anônimo disse...

Ainda falta alguns estágios para ser comparado a Cristo: ser crussificado, morrer e ressuscitar

Anônimo disse...

🗣️ "The best comment"...

Grelo Duro disse...

Bispo bunda suja.

Anônimo disse...

Vai ver esse bispo já provou da erva....

Anônimo disse...


Tempos da Pastoral Operária???... sim quando apareceu a pastoral da terra, o mst e outros grupelhos que ajudaram a afundar o País. Bispo certamente filiado na cnbb que deu origem a essas "coisas" que falam em defender o social, mas se locupletam do dinheiro de impostos pago pelos brasileiros decentes.

Anônimo disse...

Bergoglio é papa nas horas vagas, quando sobra um tempinho na sua agenda comuno-progressista...

ha muito tempo que essa padrarada não sabe o que é entregar ajuda espiritual...

quando não estão dançando, gravando CD ou cantando na tv, estão discursando sobre assuntos da agenda globalista...

eu ja comecei a ficar horrorizado com a Igreja Catolica ali pelos anos 90, que foi quando apareceu o padre cantor Marcelo Rossi..

ali eu ja vi que a coisa tinha entrado na maluquice completa...

e foi justamente o período em que começou a invasão dos bispos protestantes, que pegou os fiéis católicos desgostosos com esses padres cantores...

ai de la pra cá a coisa so degringolou...

hoje voce tem ate padre mais preocupado com o look do dia...

misericórdia, Senhor!

Anônimo disse...

Vejam se o bispo mandou uma carta para as famílias das 280 pessoas mortas nos ataques terroristas de Sirilanka que aconteceram na Páscoa, dentro das Igrejas?
Não tivemos nenhuma menção nas missas norturnas de domingo.
Para defender o Lula fazem coro, já para defetender a igreja só silêncio.
Comparar Lula a Jesus é ofender o cristianismo, desde quando Jesus foi um corrupto???

Nada mais que verdades disse...

E especial aos comentaristas:
22 de abril de 2019 16:51
22 de abril de 2019 17:00

Quando não temos bases concretas, afirmações sem conhecimento de causa no mínimo são desastrosas, e revela o desconhecimento da História. Se aprenderam o que afirmam em escola,sugiro que peçam seu dinheiro de volta.
Sem medo de errar podemos afirmar que Igreja Católica é um pilar da nossa civilização, sua contribuição desde a queda do Império Romano nas mãos dos bárbaros, é incontestável.
Construtora da Civilização Ocidental, A Igreja Católica foi responsável por: Descobertas, Ciência, Caridade, Arte, Restauração, Tecnologia, Direito & Economia, Universidades, Medicina, Ordem Moral, Desenho, Ensinamento Moral etc, etc, etc.

O historiador, Dr. Thomas Woods, nos presenteia com mais de 10 semanas de aulas, suas pesquisas, estudos resumidas num vídeo de 5h 44 mim abaixo, tudo ao alcance de todos. A contribuição de um homem NÃO católico, que mais tarde se converteu disse:
"quando eu inicialmente me converti, converti-me em grande parte por razões teológicas e bíblicas e muito estudo. E eu sabia que havia feito a coisa certa, eu sabia que havia adquirido a pérola de grande valor. Quando finalmente me converti disse a mim mesmo não preciso mais me sentir alienado dessa Instituição extraordinária que construiu a própria civilização em que vivo agora sou parte dela, e de todos os santos que viveram por aquele período milenar, que os luteranos desprezaram como “não-bíblicos”, eles se tornaram meus amigos, eu poderia ser amigo de Santo Anselmo de quem falamos nesta série, eu poderia ser amigo de São Tomás de Aquino;.. eu estaria unido a eles no vínculo da comunhão dos santos,...Agora , uma das citações favoritas ... vem de São Thomas More, que disse: “Ninguém , em seu leito de morte , jamais se arrependeu de ter sido católico"."
Veja o vídeo e escutem, o que é desconhecido para muitos católicos, é gratuito. A humanidade foi beneficiada com o trabalho fascinante, de grandeza ímpar dessa Instituição.

https://www.youtube.com/watch?v=ng8dume3V6k

Faço minhas as palavras do Dr. Thomas Woods:
“Se sempre deixamos que os oponentes da Igreja definam o debate, então sempre ficaremos na defensiva. Parece a mim, dado o estado de nossa civilização que já é tempo de partir para a ofensiva. E mostrar às pessoas todas as glórias da Igreja e mostrar toda essa história oculta “. “Oh!, não somos tão maus quanto pensa, Somos muito mais gloriosos do que nós mesmo imaginamos”. (Thomas Woods)

PS:
A Igreja Católica nunca foi nem é comunista, se fosse não seria católica, assim os defensores do indefensável, independente da hierarquia, já não são mais católicos. Que os catarinenses CATÓLICOS não se omitem e levem aos superiores desse senhor. É assim que funciona, pessoas em pele de cordeiro devem ser afastadas. Isto é atitude de todo católico.

Anônimo disse...

a Igreja Católica brasileira despirocou de vez quando aderiu ao marxismo escrachado...

perderam fiéis porque o brasileiro é conservador, leva a Igreja de Cristo à serio, e não quis mais fazer parte do circo de horrores em que tudo foi transformado pela bisparada da CNBB...

Anônimo disse...

Obrigado, anônimo das 23:37h.
Eu sei disso.
😁😁😁😁😁 kkkk

Anônimo disse...

"a Igreja Católica brasileira despirocou de vez quando aderiu ao marxismo escrachado...
Será que é preciso desenhar? Se a Igreja Católica brasileira aderisse o marxismo então já não seria mais CATÓLICA. Parem de falar bobagens.
E a CNBB nem é uma instância hierárquica da IGREJA. Santa paciência.

"A CNBB não se situa acima do Bispo; ela não é uma instância hierárquica da Igreja. Ela é, na verdade, a unanimidade dos Bispos brasileiros não aposentados. Em outras palavras, a CNBB existe quando, e apenas quando, os Bispos brasileiros estão todos, sem exceção alguma, de acordo formal e material em relação a alguma coisa."

https://pt.churchpop.com/saiba-o-que-e-e-o-que-nao-e-cnbb/

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/