Paulo Guedes quer abrir a caixa preta e meter a mão nos R$ 18 bilhões anuais do Sistema S

O ministro da Economia, Paulo Guedes, trava uma disputa com líderes das principais entidades do Sistema S para assumir o comando de um orçamento de quase R$ 18 bilhões.

O mnistro quer abrir a caixa preta do Sistema S, que inclui serviços ricos como Senai, Sesi, Sesc, Senac e Sebrae.

No centro desse embate estão principalmente a CNI (Confederação Nacional da Indústria), suas afiliadas, tipo Fiergs, RS; o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e a CNC (Confederação Nacional do Comércio) e suas afiliadas, tipo Senac, RS.

Para o governo, essas instituições vêm sendo usadas para engordar os caixas das federações empresariais e  promoção e abrigo de políticos nos Estados

13 comentários:

Anônimo disse...

18.000.000.000,00 ano, isto equivale a pagar mais de 1.300.000 pessoas ganhando 1 salário mínimo por mês, mais o décimo terceiro, é muito dinheiro em uma caixa preta. Precisamos de luz, claridade para ver onde vai o nosso rico dinheiro dos impostos e acabar com as sangrias da incompetência e da má fé, tanto de empresários quanto de políticos espertalhões.

Anônimo disse...

SISTEMA SS OU SISTEMA $$

Anônimo disse...

NÃO É SÓ ESTATAIS sugando da população, também instituições privadas, incoerentes com os princípios da livre iniciativa, sob abrigo de leis ora em reforma, DEVEM SER AUDITADOS e TRANSFERIDAS 100% aos empresários.

QUE SE FINANCIEM entre seus associados, deixe de obrigar empresários arcar compulsoriamente com mais estes custos do sistema S.


Anônimo disse...


E ainda tem dívidas tributárias imensas ...

Anônimo disse...

Descalabros por todo lado. Compadrio et caterva.

Anônimo disse...

O problema do Guedes é o bozo.

José Corrêa disse...

O problema do anônimo das 19:54 é que elle continua comendo "mortandella" estragada!!!
Choooooooooooooooooooooooooooooola mais!!!

Anônimo disse...

Oh, GALINHAS LULOPETISTAS - que como toda galinha, além de terem um micro cérebro, adoram tomar no cu para, masoquistamente felizes, saírem a cacarejar, cantando mentirosas exaltações a seus sádicos estupradores:

AQUI NÃO É O LUGAR DE VOCÊS!!!

LULA ESTÁ PRESO, ETERNAS BABACAS!!!

Anônimo disse...

Corrupção para todos os lados, este é o resultado dos governos nefastos que antecederam Bolsonaro.

Anônimo disse...

Essa porra da CNI passou anos pagando pesquisas favoráveis ao governos petistas, certamente por que estavam se beneficiando das roubalheiras daqueles governos. Foram cúmplices, no mínimo...

Anônimo disse...

esse sistema S é um fossil. isso ai é do tempo do hitler

aparecido disse...

Ate os advogados de Lula são pagos pelo sistema S... a lava jato descobriu...uma vergonha roubo dos trabalhadores...todos os parentes de Lula ainda estão empregados no sistema S com salarios de mais de 15 mil mes......

Anônimo disse...

EU QUERO VE TODO PT INDO PRESO

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/