Opinião do editor - A OAB do RS tira nota contra a criminalidade, mas é contra o pacote anticrime de Moro

A nota a seguir (leia abaixo) é manifestação da OAB do RS sobre o assassinato do jovem advogado Gabriel Pinto, 28 anos, ontem, em Porto Alegre.

A OAB reclama da violência e exige "políticas públicas eficazes de combate à criminalidade", mas a OAB adota posição contrária ao pacote anticrime enviado ao Congresso pelo ministro Sérgio Moro, que justamente desenha "políticas públicas eficazes de combate à criminalidade". Neste caso, a OAB alinha-se com o que existe de pior na vida pública e privada do Brasil - esquerda e direita.

O caso não é apenas de tirar notas, porque o caso é de de estabelecer "medidas eficazes de combate à criminalidade", além de entender que a impunidade pública só ocorre porque estão violados os princípios da autoridade e da moralidade, que precisam ser restabelecidos em todos os níveis da vida pública e também da vida privada.

É disto que se trata.

E é o que o editor espera que a OAB compreenda e aja em linha com este entendimento.

Caso contrário, a OAB será obrigada a tirar notinhas a todo momento, lamentando assassínios que poderiam e deveriam ser evitados.

31 comentários:

Anônimo disse...

Sergio Moro herói nacional. Tudo e todos que não prestam estão contra as medidas do Moro.

Anônimo disse...

A OAB reclama da violência e exige "políticas públicas eficazes de combate à criminalidade",

digam isso para o senhor Bolinha, senhores adEvogados...

façam uma comitiva e vão à Brasilia perguntar, face to face, porque ele engavetou o projeto do Excelentíssimo ministro Sergio Moro...

Anônimo disse...

A violência bateu na porta deles!

Quando recebem dinheiro do tráfico ou da corrupção, não se melindram.

Anônimo disse...

Anuidade OAB 2019 R$ 997,30, é muito muito dinheiro para ficar tirando notinhas como essa, e os outros brasileiros que foram assassinados?

Anônimo disse...

POLIBIO!
A DIREITA SEMPRE FOI A FAVOR !

Anônimo disse...

A OAB, com seu viés ideológico esquerdista, também tem sua parcela de responsabilidade no atual caos de violência e criminalidade em que o país está mergulhado. É inútil a entidade protestar contra um crime específico, mas proteger alguns advogados investigados pela Polícia, como é o caso dos que defendem Adélio Bispo, que se recusamba explicar quem paga os honorários deles na defesa do bandido que esfaqueou nosso presidente. Ou seja: discursos destoantes da prática.

Anônimo disse...

A OAB e o MST são organizações FORA DA LEI. É preciso urgentemente dissolver essas organizações e prender seus líderes.

Anônimo disse...

Anónimo das 11:18 _ eu não o conheço e não me simpatizo com ele, embora concorde com tolerância zero ao crime. Então eu não presto? Seu energúmeno ignorante, pateta fracassado. Moro nem sabe que tu existes.

Anônimo disse...

OAB, segunda maior quadrilha do pais

Anônimo disse...

Como a OAB é ridícula e os "associados" ficam caladinhos, muito triste.
Pobre Brasil !

Anônimo disse...

A OAB é contra a criminalidade mais é CONTRA O PACOTE ANTI-CRIME! É só mentirinha, pois ninguém é mais a favor do crime, ninguém ganha mais com ele do que os associados na marra da OAB! Para a OAB QUANTO MAIS PROCESSO SEM SOLUÇÃO MELHOR, se o Brasil acabar em processos, mais dinheiro em caixa da OAB
/de seus associados). Éticamente (se houvesse ética), a OAB como interessada diretamente deveria se manter fora deste assunto, pois é ou não é proibido
induzir ou forçar legislação em causa própria???? Como se não bastassem o exército de deputados-advogados e senadores-advogados eternamente "legislando" puxando as brasas para seus assados, na forma de bancas advocatícias de parentes, amigos outros, criando dificuldades para vender facilidades, o que deveria ser proibido!!!

Mordaz disse...

OAB contra o crime é piada. A maioria dos advogados ganha dinheiro libertando criminosos.

Anônimo disse...

É triste de ver a OAB virada num sindicato de esquerdistas, o pior que tenho certeza que não representam a maioria dos advogados, mas por falta de envolvimento da classe, acabam passando essa ideia.

Anônimo disse...

As Faculdades brasileiras de Direito não são uma fábrica, em séries, de Advogados? Onde encontrarão empregos se não houver aumento da criminalidade?

Anônimo disse...

A OAB está acompanhando quem matou Leandro Balcone, Advogado de Guarulhos que denunciou o uso de Vans da Prefeitura de Guarulhos para transporte de manifestantes à AV Paulista? O MBL também está acompanhando as investigações?

Anônimo disse...

FOSSE PROJETO DO NEFASTO E DESPREZÍVEL PT, A OAB APLAUDIRIA EM PÉ!!

Anônimo disse...

“!...mas a OAB adota posição contrária ao pacote anticrime enviado ao Congresso pelo ministro Sérgio Moro”!

Isso aí acima, onde ???!!!!!

Anônimo disse...

Se o Maia tinha o projeto anti-crime desde o ano passado nas mãos por que não colocou em votação???Os parentes das vítimas deveriam cobrar do Congresso sobre a demora no combate ao crime.

Anônimo disse...

OAB ou oabosta.

Unknown disse...

Boa tarde.

Caro blogueiro.

O senhor pretende confundir a opinião pública e não esclarecer.

O pacote do Moro é a favor do endurecimento das penas e não traz nenhuma política de combate ou redução da criminalidade, simples assim.

Aponte qual a politica implantada para a diminuição da criminalidade?

E ainda subtrai garantias e direitos fundamentais, ou seja é um retrocesso.

Por isso que a OAB não apoia o pacote do Moro.


Anônimo disse...

Essa oab só serve pra fazer notinha de repúdio e arrancar dinheiro dos advogados. É praticamente um sindicato daqueles que não fazem nada, só pegam o dinheiro do trabalhador.

Adilio Faustini disse...

Quantos Escritórios de Advocacia tem em Cuba?

Anônimo disse...

Não sou "adevogado". MAS pergunto para que serve mesmo essa OAB...??? para defender os interesses do povo brasileiro é que não é.

Anônimo disse...

O ganha pão dos advogados é defendendo bandidos

Anônimo disse...

No crime organizado, principalmente aqueles que estão com as burras explodindo de pixulecos e do dinheiro do tráfico de drogas, há muito se sabe que são sócios dos esquerdistas e do seu apêndice conhecido como OAB. STF é quem garante impunidade pra todo mundo.

Anti comunista disse...

Essa, hoje maldita OAB, está um antro de esquerdistas, tal qual o CPERGS, então nada de bom pode-se esperar dessa gentalha.

ganhatudo disse...

Tem muito bobalhão achando que se combate o crime com luvas de pelica. É veadagem.

Anônimo disse...

Gabriel Pinto 28 anos recebeu a “ PENA DE MORATE ”. Segurança, somente para aquele que impediu que o povo se auto protegesse. Não temos Segurança particular e muito menos carros blindados. É um deboche ao povo.

Anônimo disse...

Não tem os Princípios básicos da Ética e da Moral, porque se tivesse estariam exigindo Justiça no Brasil. O povo clama por Justiça mas a muito tempo a OAB virou as costas para seu povo. Tudo não passa de politicagem barata.

JOÃO FERNANDO CUNHA DA CUNHA disse...

A OAB QUER POLÍTICAS PÚBLICAS PARA ASSASSINOS?
O.K. VAMOS LÁ:

1) TIRADENTES FOI ENFORCADO EM PRAÇA PÚBLICA E ERA INOCENTE.LOGO, FORCA É UMA POLÍTICA PÚBLICA. NADA DE ENFORCAMENTOS EM PRISÕES.
2) FREI CANECA FOI ENFORCADO TAMBÉM EM PRAÇA PÚBLICA,SEM NUNCA TER ASSASSINADO NINGUÉM.
3) QUANDO CHARLES LINCH RESOLVEU MASSACRAR PUBLICAMENTE LADRÕES DE CAVALOS,TRAIDORES E OUTROS BANDIDOS LÁ NOS ESTADOS UNIDOS( isso em 1782), TAMBÉM ESTAVA CRIANDO UMA NOVA FORMA DE " POLÍTICAS PÚBLICAS", COMO QUER A O.A.B./RS.
EU APOIO INCONDICIONALMENTE ESSAS POLÍTICAS PÚBLICAS PARA PUNIR ASSASSINOS DE PESSOAS INDEFESAS.

Anônimo disse...


Alguém falou que os "associados" ficam calados.

Justo esclarecer que somos "associados" de forma compulsória.

Esperávamos que na mesma lógica da contribuição sindical a anuidade para os conselhos de classe fossem extintas.

Estes conselhos são braços políticos de gastança e poder.

Se fizermos uma pesquisa 90% dos "associados" não querem pagar estes conselhos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/